Paraná recebeu edição especial do Mimaki Expo em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Evento foi realizado em parceria com a Serilon

Evento foi realizado em parceria com a Serilon

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, e a Serilon, distribuidora de materiais para comunicação visual, promoveram uma edição especial do Mimaki Expo em Londrina, Paraná.

O evento, que ocorreu nos dias 29 e 30 de outubro, contou com a presença de clientes e empresários que trabalham com substratos rígidos e que puderam tirar suas dúvidas sobre a JFX200-2513, impressora LED UV com mesa de 2,5m x 1,3m.

Durante a exposição, os especialistas da Mimaki e da Serilon apresentaram características da JFX200-2513, como aplicações, modos de impressão, relação entre custo e benefício e comparativo de impressão com outros equipamentos.

O evento também contou com um coquetel, no qual estiveram cerca de 40 convidados. Segundo a Mimaki, o ensejo foi uma ótima oportunidade para realizar negócios e trocar informações sobre mercado, tendências e processos de produção.

Mimaki Expo é oportunidade para clientes conhecerem novas aplicações

Mimaki Expo é oportunidade para clientes conhecerem novas aplicações

Fonte: Mimaki Brasil



Hexis anuncia novo tipo de vinil adesivo cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

A Hexis, fabricante de películas adesivas, apresentou ao mercado internacional a HX30000 Super Chrome, linha de vinis adesivos cast cromo indicados para envelopamento de superfícies curvas e texturizadas (como rebites) em veículos diversos.

Disponíveis em sete cores (vermelho, roxo, verde, azul, titânio, prata e ouro), as películas têm 90µm de espessura e acabamento superficial com alto brilho e efeito de espelhado.

De acordo com a empresa, o vinil HX30000 Super Chrome é composto por multicamadas cast, liner de silicone e adesivo acrílico solvente HEX'Press, que permite aplicar a película de modo rápido, eficiente e sem bolhas, além de facilitar o reposicionamento do filme durante a aplicação.

Entre as cores disponíveis está o azul cromo
Veículo envelopado com vinil Hexis azul cromado

Sob condições padronizadas de aplicação outdoor e vertical, o Super Chrome dura de um a dois anos, dependendo da cor e do local. A fabricante ressalva que os vinis devem ser aplicados pelo método seco, usando um rodo de borracha coberta com uma folha de feltro.

Scott Wilkins, diretor da Hexis no Reino Unido, declarou: “Levamos muitos anos para desenvolver o Super Chrome, para ter certeza de que os envelopadores de carros possam utilizar o produto de forma semelhante à dos vinis usuais de envelopamento”.

Fonte: Hexis



Serilon promete levar novidades para a Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Fornecedora prepara vários lançamentos para a feira

Fornecedora prepara vários lançamentos para a feira

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, estará presente na feira Serigrafia Sign 2017, que ocorre entre os dias 12 e 15 de julho (em São Paulo). A empresa promete lançar na exposição o Poliflex Turbo (da Politape), material de termotransferência cuja aplicação leva apenas três segundos.

A Serilon também anunciará a parceria com a empresa americana Neenah, que produz chapa de papel dupla face. Rígida, a mídia é composta por material reciclado e totalmente livre de PVC e de ácidos, além de ser 100% reciclável. O produto pode substituir mídias de PS. Além disso, a empresa reapresentará o Spike, equipamento de medição que agiliza os processos de orçamentos, reduz os custos com mão de obra e garante assertividade no resultado.

O visitante do estande da Serilon poderá ver também o recém-anunciado Kit de Impressora e Cortadora da HP, que é vendido em dois modelos: Látex 315 Print and Cut Solution e Látex 335 Print and Cut Solution. Trata-se de uma solução que conta com quatro componentes básicos: impressora, cortadora, RIP e software.

De acordo com a fornecedora, a cortadora vem com conectividade para rede, que facilita o acesso às informações. Além disso, o fluxo de trabalho é mais rápido porque o software adiciona códigos de barra durante a impressão. A cortadora identifica o arquivo RIP através do código e recorta a arte. A HP também disponibiliza a ferramenta HP Signage Suit, um software para os clientes cadastrados, que apresenta novas possibilidades para o mercado e estimula o desenvolvimento em novos negócios.

Fonte: Serilon