Pantone lança site para insights e análises de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Pantone anunciou recentemente o lançamento de um novo site, o Pantoneview.com. Voltado para a análise de cores, o serviço foi criado para auxiliar profissionais a acertar nas combinações tonais, ter inspirações por meio de demonstrações e contar com a opinião de outros especialistas.

O site aponta possíveis erros e oferece soluções para os visitantes, além de dar "palpites" sobre as tendências de um determinado setor.

Pantoneview.com ainda conta com notícias e transmissão de eventos com a participação de especialistas. "A cor é a ferramenta de comunicação muito poderosa, influenciando de 50 a 85% das ideias e decisões de compra de um produto", explicou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

"Oferecer um serviço digital acessível como o pantoneview.com — que será atualizado continuamente com insights e perspectivas das indústrias — permitirá aos usuários ficar sempre a par das novidades, além de ganhar a ‘inteligência’ necessária para tomar decisões sobre as melhores cores a serem usadas", finalizou Pressman.

O Pantoneview.com inclui os seguintes serviços:

  • Colour View: relatórios com análises de produtos e indústrias, como vestuário, design de interiores, design gráfico, design industrial e de alimentos;
  • Material View: atualizações frequentes sobre a ciência da cor, ou seja, máquinas, materiais e pesquisa e desenvolvimento, que mudarão a forma como lidamos com as cores;
  • Expert View: especialistas dão opiniões sobre o que está acontecendo em suas áreas de domínio;
  • Notícias e Eventos: notícias sobre cores, webinars e eventos com especialistas em cores do Pantoneview.com.
Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Fonte: My Print Resource



Matan anuncia a impressora UV MatanFlex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

De porte industrial, MatanFlex apresenta 3m de largura de impressão

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento internacional da MatanFlex. Com 3m de largura, o equipamento emprega tinta UV flexível para impressão de mídias para envelopamento de veículos.

Segundo a empresa, a tinta foi desenvolvida para substituir insumos à base de solvente, usados tradicionalmente na impressão de materiais para frota. Além disso, a nova tinta possui propriedades de extensão e alongamento de até 250%.

Erez Zimerman, diretor de marketing da Matan, declarou: "Até recentemente, a tinta UV era inadequada para a impressão de materiais para personalização de frotas. As mídias para o envelopamento de carro precisam alongar e aquecer, o que não era possível com tintas UV até o momento. E como as tintas solvente e ecossolvente estão sendo proibidas em muitos países por razões ambientais, foi necessário o desenvolvimento de tintas UV flexíveis para substituí-las. Nós, da Matan, aceitamos esse desafio".

A MatanFlex tem como base a plataforma Super-Wide Format, com centenas de instalações pelo mundo.

Fonte: My Print Resource



Mutoh lança impressora solvente ValueJet 1638X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, realizou o lançamento internacional da ValueJet 1638X, impressora ecossolvente de 1,6m de largura.

A máquina é indicada para birôs de sinalização e displays, para aplicações outdoor e indoor, como decoração de ambientes, pontos de venda, fine arts, envelopamento de carros, decalques, entre outros.

Com duas cabeças de impressão (de 1440 nozzles), o equipamento pode trabalhar na velocidade de 20m²/h (na resolução de 720 x 1080 dpi) e de 36m²/h (720 x 720dpi).

A ValueJet 1638X também possui sistema de automação (que reduz o tempo de ajustes de mídia) e alavanca de alimentação traseira (para manipulação de substratos). Além disso, conta com a tecnologia Intelligent Interweave, que dispara tinta em formas de ondas, o que elimina problemas de banding.

O usuário da impressora pode controlá-la remotamente por meio do aplicativo ValueJet Status Monitor (VSM). Também é possível adquirir o espectrofotômetro de bordo opcional, para controle de processo e gerenciamento de cores.

Fonte: My Print Resource