Pantone lança programa de validação de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
Pantone Validated é indicada para fabricantes de tecnologia

Pantone Validated é indicada para fabricantes de tecnologia

A Pantone LLC, fornecedora de padrões de cores para a indústria de design, anunciou o Pantone Validated, programa de licenciamento que permite a fabricantes de hardware reproduzir cores Pantone em seus produtos.

O programa é indicado para fábricas de displays, dispositivos móveis, monitores para laptop e multifuncionais, telas de publicidade digital e impressoras 3D e inkjet industriais.

As amostras aprovadas pelo Pantone Validated são avaliadas por técnicos que aplicam tecnologia X-Rite para qualificar os dispositivos. ASUS, a BenQ, a Stratasys e a Acer são algumas das empresas de tecnologia que já oferecem dispositivos validados pelo programa.

Iain Pike, diretor de desenvolvimento da Pantone, declarou: “A cor é um elemento crítico em muitos projetos. A validação Pantone Validated oferece aos fabricantes e usuários ferramentas com cores mais confiáveis”.

Fonte: Pantone



Azonprinter apresenta novas impressoras UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

A Azonprinter, fabricante de garment printers, anunciou o lançamento, no mercado internacional, de novas impressoras UV. Segundo a empresa, essas máquinas permitem a impressão em vários substratos, como couro, PVC, vidro, cerâmica, alumínio, canvas, aço, entre outros.

Disponíveis nos formatos A3, A2 e A1, as impressoras operam no padrão CMYK + branco, além de oferecer opções de verniz.

O modelo QL é compatível com aplicações de até 10cm de espessura, enquanto o Q Rotax permite a impressão de objetos de até 30cm de altura. Já a Azon Q UV imprime em substratos de até 20cm de altura.

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Azonprinter passa a vender impressoras UV de pequeno formato

Fonte: Signpro Europe



Alko inaugura fábrica de películas autoadesivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Planta fica situada em Guarulhos, em São Paulo

Planta fica situada em Guarulhos, em São Paulo

A Alko, fabricante nacional de películas plásticas, inaugurou recentemente uma nova unidade industrial, situada em Guarulhos, na Grande São Paulo. A planta tem 7.500m2 e é dedicada à produção de vinis adesivos da marca Alltak, voltados para comunicação visual e envelopamento de carros.

Segundo a empresa, a fábrica conta com novos equipamentos, processos produtivos reformulados e colaboradores capacitados. Além disso, apresenta sistema de controle de qualidade, prioriza políticas de sustentabilidade e desenvolve novos produtos.

A decisão de ampliar as instalações para a linha Alltak foi tomada para aumentar a produção e atender a demanda do mercado brasileiro.

Dentro da fábrica, a Alko também criou uma usina de reciclagem, que processa aparas e materiais comprados de outras empresas, a fim de transformá-los em novos produtos. O resultado é uma economia anual de mais de 1.800 toneladas de insumos.

Fábrica é totalmente dedicada à produção de adesivos para comunicação visual

Fábrica é totalmente dedicada à produção de adesivos para comunicação visual

Fonte: Alltak