Pantone lança programa de validação de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2019
Pantone Validated é indicada para fabricantes de tecnologia

Pantone Validated é indicada para fabricantes de tecnologia

A Pantone LLC, fornecedora de padrões de cores para a indústria de design, anunciou o Pantone Validated, programa de licenciamento que permite a fabricantes de hardware reproduzir cores Pantone em seus produtos.

O programa é indicado para fábricas de displays, dispositivos móveis, monitores para laptop e multifuncionais, telas de publicidade digital e impressoras 3D e inkjet industriais.

As amostras aprovadas pelo Pantone Validated são avaliadas por técnicos que aplicam tecnologia X-Rite para qualificar os dispositivos. ASUS, a BenQ, a Stratasys e a Acer são algumas das empresas de tecnologia que já oferecem dispositivos validados pelo programa.

Iain Pike, diretor de desenvolvimento da Pantone, declarou: “A cor é um elemento crítico em muitos projetos. A validação Pantone Validated oferece aos fabricantes e usuários ferramentas com cores mais confiáveis”.

Fonte: Pantone



Canon desenvolve app para gerenciar impressoras de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Aplicativo foi desenvolvido para usuários de equipamentos imagePROGRAF

Aplicativo foi desenvolvido para usuários de equipamentos imagePROGRAF

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Canon Large Format Printer App, novo aplicativo para gerenciar impressoras de grandes formatos da marca.

Indicado para usuários de equipamentos imagePROGRAF, o app provê informações personalizadas das impressoras vinculadas. Além disso, o aplicativo exibe agenda de eventos, vídeos de tutoriais e atualizações de perfis de papel, firmwares e softwares.

Com a nova interface também é possível fazer pesquisas sobre impressoras e softwares de grande formato oferecidos pela Canon.

Shinichi Yoshida, vice-presidente executivo e gerente geral da Canon USA, declarou: “O Canon Large Format Printer App oferece uma experiência ótima ao usuário. Esperamos que, com o app, os clientes consigam obter o melhor retorno do investimento de seus dispositivos Canon”.

Fonte: Canon USA



Anajet lança camisetas pretas pré-tratadas para impressão direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

A AnaJet, fabricante de equipamentos para impressão direta em camisetas, anunciou o lançamento de camisetas pretas com pré-tratamento. Segundo a empresa, ao comprar as peças, é possível economizar tempo e obter resultados consistentes na produção.

A AnaJet já oferecia o kit de pré-tratamento de camisetas a fim de prepará-las para a impressão direta. O processo, que envolve uma série de químicos e equipamentos de spray, ainda continua em alta entre os clientes da empresa. Porém, segundo a fabricante, muitos deles começaram a pedir soluções mais fáceis de lidar. Baseada nessa demanda, a Anajet passou a vender camisetas pré-tratadas.

A empresa também lançou a Spectrum, tinta mais barata e compatível com impressoras mPower. O material possui as mesmas propriedades da tinta antecessora, a PowerBright.

Além disso, a empresa anunciou a versão 3.0 do AnaRIP, software que inclui novas funcionalidades de rede e criação de perfis ICC, que melhoram a saturação de tinta e reproduzem gradientes mais suaves.

Fonte: My Print Resource