Pantone escolhe a cor de 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Com “um tom azul atemporal e resistente”, a 19-4052 Classic Blue foi escolhida pela Pantone como a cor do ano de 2020.

Segundo a marca, a Classic Blue 19-4052 pode ser definida como uma opção facilmente “identificada pela nossa psique como cor tranquila. Traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser”.

Sendo ao mesmo empática, instigante, contemplativa e interativa, a cor do ano de 2020, ainda de acordo com a Pantone, “realça nosso desejo por confiança e estabilidade”. Trata-se um tom de azul que "comunica a confiança necessária para definir novos caminhos".

Além das características artísticas e subjetivas transmitida por sua tonalidade, a 19-4052 Classic Blue permite ser trabalhada em texturas, acabamentos e revestimentos brilhantes. Também é uma cor muito fácil de ser combinada.

Por mais de 20 anos, a Pantone indica a cor do ano. A escolha influencia o desenvolvimento de produtos em vários setores, como moda, decoração, desenho industrial, embalagens e desgisn gráfico.

No processo de seleção da cor do ano da Pantone, os especialistas da marca vasculham o mundo em busca de novas influências, em coleções de arte, entre novos artistas e nas indústrias de moda, design e entretenimento. As influências também podem resultar de novas tecnologias, mídias sociais e até eventos esportivos que capturam a atenção mundial.

Fonte: Pantone



EFI lança sinalização para monitoramento e análise de público

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2013

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

Smartsigns Analytics, da EFI, realiza reconhecimento facial

A EFI, desenvolvedora de soluções digitais, aproveitou a feira ISA Sign Expo 2013 para apresentar o Smartsigns Analytics (SSA), um sistema (de sinalização) automático que captura e analisa audiência.

Criada para ajudar signmakers a mensurar os resultados de seus trabalhos, a novidade entra em fase de testes ainda neste semestre.

O SSA, que é composto por uma webcam ligada a um computador ou tablet, promove o reconhecimento facial. Basicamente, ao detectar a presença de pessoas, ele é capaz de determinar se o indivíduo realmente percebeu a existência da sinalização no local. Com algoritmos próprios, o programa ainda pode passar dados como sexo e faixa etária da audiência.

Fonte: Image Reports Mag



Novas cores de revestimento para envelopamento líquido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Imprimax anuncia novas desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

Imprimax anuncia novos desenvolvimentos para os consumidores e aplicadores de Power Revest, o envelopamento líquido

A Imprimax, fabricante de películas adesivas, apresentou novas cores de Power Revest, material utilizado para fazer o envelopamento líquido. As novidades são titânico (metálico), laranja cintilante, azul cintilante e verde cintilante.

O Power Revest é um revestimento líquido que, ao secar, torna-se uma película removível. De acordo com a empresa, ela pode ser retirada facilmente sem agredir a superfície do veículo. É indicada para revestimento total, parcial ou retoques em superfícies metálicas e plásticas. Além das novas cores, a Imprimax disponibiliza as seguintes tonalidades de Power Revest:

  • Sólidas: preto, chumbo, branco, amarelo sol, verde-abacate, verde militar, azul-marinho, pink, vermelho ferrari e abóbora;
  • Cintilantes: vermelho, branco, amarelo e violeta;
  • Metálicas: prata, dourado e cobre;
  • Perolizadas: amarelo, violeta, vermelho e branco;
  • FX: chrome (cromo) e chrome heavy (cromo escuro);

Fonte: Imprimax



Clicky