Pantone anuncia sua cor para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Pantone 16-1546 Living Coral

Pantone 16-1546 Living Coral

A Pantone declarou que a “Living Coral” é a cor do ano para 2019. Segundo a empresa, “Assim como os recifes de coral são uma fonte de sustento e abrigo para a vida marinha, a Pantone 16-1546 Living Coral nos envolve calorosamente para proporcionar conforto em nosso ambiente continuamente mutável”.

A Pantone, com sede em Nova Jersey, escolhe anualmente uma nova cor com base em condições socioeconômicas, tendências da moda, novas tecnologias e tendências nos estilos de vida, arte, música, viagens e mídias sociais. Com a tecnologia e as mídias sociais interferindo em nossas vidas diárias, a Pantone achou que era o momento apropriado para se voltar para a natureza.

De acordo com Pantone, a natureza envolvente do coral vivo “acolhe” e “encoraja” atividades despreocupadas, e sua autenticidade permite conexão e intimidade.

A Pantone, em comunicado à imprensa, declarou ainda: “Esta cor vivificante e efervescente hipnotiza os olhos e a mente. Situado no centro do nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, a Pantone Living Coral é sugestiva de como os recifes de corais abrigam um caleidoscópio diversificado de cores”.

Fontes: CNN e Pantone

Tags: Pantone,


Nova mídia para criação de papéis de presente personalizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Material é compatível com impressoras da HP

Material é compatível com impressoras da HP

A HP anunciou no mercado internacional a HP Satin Wrapping Paper, mídia para a criação de papéis de presente personalizados. Compatível com impressoras HP PageWide XL, Latex e DesignJet Z, o material acetinado pode ser estampado com fotos, textos e imagens para ocasiões como Natal, casamentos, aniversários, Dia dos Namorados, entre outras datas especiais.

O papel é indicado não apenas para uso pessoal, mas também para a criação de presentes corporativos e displays de ponto de venda. Reciclável r certificado pelo FSC, a mídia atende aos objetivos ambientais.

Zach Ulivarri, gerente da Color Reflections, empresa norte-americana que oferece papéis de presente personalizados, declarou: “No passamos, havíamos tentado emular o papel de presente, mas não tivemos bons resultados. Agora, ter um produto especificamente projetado para essa aplicação é realmente ótimo, e o papel da HP funciona perfeitamente nas nossas impressoras látex”.

Fonte: HP



Artigo: Como o uso eficiência do tempo afeta a produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2019
A chave do sucesso é gerir o tempo adequadamente

A chave do sucesso é gerir o tempo adequadamente

À medida que fazemos a transição para a segunda metade de 2019, percebo-me valorizando o tempo como um bem precioso. Em termos de negócios, na minha opinião, a chave do sucesso não é “gastar” tempo, mas “investir” nele.

Se você administra uma empresa de impressão de grande formato e sinalização, está ciente dos inúmeros processos que consomem muito tempo. A elaboração do design é um deles. Você já calculou as horas necessárias para criar apenas um trabalho? Em caso positivo, você provavelmente já explorou maneiras de reduzir isso. Afinal, tempo é dinheiro.

A boa notícia é que há soluções de software para aliviar isso e otimizar o fluxo de trabalho. Os principais fornecedores continuam a apresentar produtos ricos em recursos que atendem necessidades de ponta a ponta. Alguns até oferecem um poderoso RIP de 64 bits, de alta velocidade. Essa potência e uma série de recursos que economizam tempo garantem uma funcionalidade sem precedentes, especialmente na fase de criação e design. Do ponto de vista comercial, isso significa que você pode exceder as expectativas do cliente em relação às rotinas de trabalho e maximizar o rendimento e aumentar os resultados.

As soluções que economizam de tempo não param por aí. Os fornecedores vanguardistas continuam a olhar para o futuro e oferecem soluções de valor agregado que poupam tempo no fluxo de trabalho, como bancos de dados com um extenso catálogo de modelos de peças de sinalização e comunicação visual. Com eles, você pode localizar e baixar rapidamente logos, fontes ou projetos de envelopamento de veículos. Os trabalhos são executados com mais rapidez, e você fica apto a começar outros trabalhos.

Talvez você já esteja sorrindo por ter economizado tempo com essas ferramentas. Isso é ótimo, embora o tempo - ou a falta dele - seja um problema sempre presente, eu encorajo você a ficar atento às tecnologias inovadoras que podem ajudar a aliviar esse problema.

Estamos vendo as tecnologias de realidade aumentada (RA) e inteligência artificial (IA) entrarem no mercado de sinalização e formato grande. Embora seja improvável num futuro imediato, a IA tem o potencial de revolucionar a forma de produzir comunicação visual. Ela poderá ajudar os designers de sinalização ao sugerir fontes, imagens e layouts, o que, por sua vez, pode automatizar os processos e aumentar a produtividade para empresas de grandes formatos.

Então, se você acha que um tempo desnecessário está sendo gasto na criação e pré-impressão, talvez seja hora de mudar. Pense: no fim do dia, você não pode compensar o tempo perdido, só pode tentar fazer melhor no dia seguinte.

Este artigo foi escrito por Marcelo Chagas, gerente de vendas da SAi para a América Latina