Pantone anuncia sua cor para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Pantone 16-1546 Living Coral

Pantone 16-1546 Living Coral

A Pantone declarou que a “Living Coral” é a cor do ano para 2019. Segundo a empresa, “Assim como os recifes de coral são uma fonte de sustento e abrigo para a vida marinha, a Pantone 16-1546 Living Coral nos envolve calorosamente para proporcionar conforto em nosso ambiente continuamente mutável”.

A Pantone, com sede em Nova Jersey, escolhe anualmente uma nova cor com base em condições socioeconômicas, tendências da moda, novas tecnologias e tendências nos estilos de vida, arte, música, viagens e mídias sociais. Com a tecnologia e as mídias sociais interferindo em nossas vidas diárias, a Pantone achou que era o momento apropriado para se voltar para a natureza.

De acordo com Pantone, a natureza envolvente do coral vivo “acolhe” e “encoraja” atividades despreocupadas, e sua autenticidade permite conexão e intimidade.

A Pantone, em comunicado à imprensa, declarou ainda: “Esta cor vivificante e efervescente hipnotiza os olhos e a mente. Situado no centro do nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, a Pantone Living Coral é sugestiva de como os recifes de corais abrigam um caleidoscópio diversificado de cores”.

Fontes: CNN e Pantone

Tags: Pantone,


Akad apresenta lonas Novajet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

Substratos são indicados para impressão digital de grandes formatos

A Akad, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, passou a vender as novas lonas da linha Novajet. As mídias estão disponíveis em bobinas, em três modelos:

Lona Promocional Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 210g/m² e tramas 200 x 200 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, é indicada para banners e faixas promocionais de curta exposição, displays e PDV de uso interno, exposições artísticas em ambientes internos, estandes promocionais e cenografia.

Lona Standard Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 340g/m² e tramas 200 x 300 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato, banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Lona Premium Novajet

Consiste em laminado de PVC e fios de poliéster. A lona apresenta superfície branca brilhante, com fundo cinza (frontlight), gramatura de 440g/m² e tramas 300 x 500 D 18 x 12. Disponível em rolos de 1,52m x 50m, para impressões de grande formato que exigem maior resistência, como banners, faixas, painéis e displays frontlit para uso interno e externo.

Fonte: Akad



Mimaki lança dispositivo para impressão de objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
Kebab é ferramenta opcional para impressoras desktop da Mimaki

Kebab é ferramenta opcional para impressoras desktop da Mimaki

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou no mercado internacional a Kebab, ferramenta opcional para os modelos UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII. Trata-se de um dispositivo com rolos rotativos que permite estampar objetos cilíndricos com diâmetros entre 10mm e 110mm, como garrafas de bebidas e frascos de cosméticos.

De acordo com a empresa, com o Kebab é possível abrir novos negócios e receitas em mercados como a indústria de cosméticos. Também pode-se atende à demanda de personalização de garrafas de vinhos distribuídas em eventos especiais.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “O Kebab permite a impressão direta de produtos cilíndricos. Isso possibilita, por exemplo, a personalização de garrafas para serem distribuídas em eventos especiais. Também é viável a impressão direta de garrafas de vinho. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que a Kebab oferece, e é por isso que estamos disponibilizando este dispositivo para nossa geração mais recente de impressoras”.

Fonte: Mimaki