Pantone adiciona 294 cores ao Pantone Matching System

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Referência aprimorada da Pantone oferece mais recursos aos designers

Referência aprimorada da Pantone oferece mais recursos aos designers

A fornecedora Pantone expandiu a gama de cores do Pantone Matching System (PMS). Mais 294 opções foram adicionadas à biblioteca de mais de 2.100 cores, incluindo referências cruzadas ao sistema FHI (Fashion, Home + Interiors).

Indicadas para designers de produtos, marcas, gráficas, conversores e fabricantes de tinta, os sistemas da Pantone melhoram as produções e as transição de cores entre meios físicos e digitais.

Segundo a empresa, ao combinar as guias físicas e as bibliotecas digitais, o sistema PMS expandido oferece aos usuários a oportunidade de criar projetos por meio de plataformas cruzadas, do design à produção.

Os designers podem acessar todas as cores PMS e FHI em tempo real por meio da extensão Pantone para Adobe Creative Cloud, disponível no Adobe Exchange para Creative Cloud Marketplace. Essa extensão permite converter valores CMYK, RGB e Hex em cores Pantone. Além disso, os usuários podem criar paletas que podem ser armazenadas e compartilhadas.

Os designers também poderão usar as bibliotecas de cores Pantone por meio das versões mais recentes do Illustrator, InDesign e Photoshop.

Dentre as 294 opções, estão cores básicas (neutras, cinzas, azul marinho, pretos), que expandem as possibilidades dos designers.

Fonte: Pantone



LG cria a maior tela OLED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Display foi instalado no Aquário de Dubai

Display foi instalado no Aquário de Dubai

A fabricante LG instalou nos Emirados Árabes a maior tela OLED do mundo e, consequentemente, o maior video wall de alta definição já criado. Localizado no Aquário de Dubai, a instalação emprega 820 painéis de sinalização Open Frame LG OLED. Para criar a tela de 7.600 pés quadrados, a LG fez uma parceria com a Emaar Entertainment, que é a operadora do projeto.

A LG OLED é emissiva, ou seja, a tela emite luz própria, o que elimina a necessidade de retroiluminação ineficiente. Isso proporciona imagens com pretos mais profundos, proporções de contraste infinitas, cores reais e ângulos de visão mais amplos do que os displays convencionais.

O uso dos painéis Open Frame LG OLED no Aquário de Dubai é particularmente adequado porque a curvatura da tela segue as ondulações de água corrente. Além disso, eles podem ser configurados em curvas convexas ou côncavas, em modos de paisagem ou retrato, misturando-se a qualquer espaço público ou privado.

Soon Kwon, líder do departamento de displays de informação da LG, declarou: “A LG está revolucionando a forma como o espaço comercial é usado, porque nossa tecnologia OLED, fina e curvada, é uma peça de arte icônica. Nossa instalação em Dubai é um exemplo de como os produtos de sinalização digital da LG adicionam harmonia a um espaço, além de ser uma solução B2B inovadora”.

Fonte: LG



Impressora Jetrix RX3200 é lançada na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

Jetrix RX3200 tem largura de 3,2m e emprega tinta UV

A Jetrix, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento europeu da Jetrix RX3200, impressora UV com 3,2m de largura.

Com sistema rolo a rolo, a máquina emprega 16 cabeças Konica Minolta (de 14 picollitros) e pode reproduzir imagens com resolução de 1440dpi.

Segundo a empresa, a RX3200 pode trabalhar na velocidade de 169m2/h (em modo produção) e 36m2/h (em alta qualidade de impressão).

Entre seus diferenciais estão o sistema de carregamento de múltiplos rolos de mídia, o sistema reforçado para suportar substratos pesados e a função de limpeza automática das cabeças de impressão.

A tinta compatível com a máquina é produzida pela InkTec, que vende o conjunto de cores CMYK e light CMYK.

Ben Woodruff, gerente de vendas da Jetrix, declarou: "A RX3200 é indicada para birôs e gráficas de outdoor, alto volume e tiragens sob demanda. É um equipamento muito competitivo".

Fonte: Large Format Review