Panteão de Paris recebe mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Canvas coloriram paredes e piso do monumento

Mídias cobriram piso e paredes do monumento

Em junho de 2014, enquanto o famoso Panteão de Paris, na França, estava sendo restaurado, a prefeitura da cidade e a JCDecaux, empresa de publicidade, uniram-se para desenvolver e instalar (dentro e fora do monumento) mais de 3 mil metros quadrados de comunicação visual impressa.

A instalação foi patrocinada pelo Centre des Monuments Nationaux, que encomendou o projeto a JR, artista contemporâneo cuja criação dá ênfase a valores humanistas e universais. A instalação é composta por mais de 5 mil retratos de visitantes de 9 monumentos franceses. A realização do projeto exigiu mais de 8 meses. As mídias aplicadas nas paredes e no chão foram impressas com a Agfa Anapurna M2500, pelo birô francês BS2i. O visual do piso foi composto por mais de 70 painéis, impressos com alta qualidade e respeitando os desejos do artista.

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Dezenas de painéis compõem o revestimento do piso

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

Mídias foram impressas com equipamento da Agfa

O artista JR foi o responsável pela arte

O artista JR foi o responsável pela arte

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Painéis foram instalados na cúpula do monumento

Fonte: Large Format Review



Hexis anuncia plano de investimento de 17 milhões de euros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2017
Planejamento cobre os próximos três anos

Planejamento cobre os próximos três anos

A Hexis, fabricante francesa de películas adesivas, anunciou que até 2020 investirá 17 milhões de euros para modernizar e ampliar sua capacidade produtiva.

Em 2017, a empresa adquiriu uma área próxima à sede da Frontignan, na França, que permitirá redefinir fluxos e ampliar seus recursos fabris. Além disso, a Hexis construirá edifícios de administração, logística e treinamento em subsidiárias na Espanha, Antilhas e Escandinávia. Essas novas instalações aumentarão a capacidade de resposta e o atendimento ao cliente.

A Hexis tem outra fábrica em Hagetmau, na França, na qual será implementada em 2018 uma nova linha de fabricação de vinis cast, o que liberará capacidade produtiva na planta de Frontignan. Além disso, estão sendo instalados novos equipamentos periféricos de corte e empacotamento, para tornar o edifício de Hagetmau mais autônomo.

A empresa também informou que duas unidades de processamento de compostos orgânicos voláteis serão acopladas ao equipamento de produção atual nas duas fábricas (Frontignan e Hagetmau). O objetivo delas é realizar o tratamento ambiental das novas capacidades de produção. São novos oxidantes térmicos que aumentarão a capacidade de desenvolvimento de ambos os locais.

Fonte: Hexis



SGIA organiza campeonato de envelopamento veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
Wrap Team Challenge será dentro da SGIA Expo 2018

Wrap Team Challenge será dentro da SGIA Expo 2018

A SGIA, entidade internacional especializada em sinalização e impressão digital, revelou planos para sediar a primeira edição do Wrap Team Challenge, campeonato de envelopamento veicular que ocorrerá dentro da SGIA Expo 2018, que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas, EUA.

De acordo com a entidade, o evento ocorrerá especificamente no estande da PDAA (Professional Decal Application Alliance) e oferecerá aos instaladores norte-americanos a chance de testar suas habilidades contra seus pares.

Equipes formadas por duas pessoas terão de envelopar a lateral de um carro em até 20 minutos. A competição começa na quinta-feira, 18 de outubro, com 24 equipes. Na sexta-feira, o lote é reduzido a 12 equipes, e seis equipes disputarão a final, no sábado. Para cada dia da competição, os competidores deverão usar uma película diferente: da Arlon no primeiro dia, da Ritrama no segundo e, por fim, da 3M. As três empresas patrocinam o Wrap Team Challenge.

Profissionais da PDAA avaliarão a qualidade e a velocidade de aplicação dos trabalhos. Prêmios em dinheiro serão concedidos aos participantes mais bem classificados: a dupla campeã receberá dois mil dóalres, a segunda colocada ganha mil dólares e a terceira, 500 dólares.

Os visitantes da exposição podem assistir à competição na área WrapQuest do estande, patrocinada pela Orafol, local onde também poderão ser testados substratos em diversas superfícies.

Kim Magraw, presidente da PDAA, declarou: “Essa competição é uma ótima maneira de descobrir talentos. As equipes deverão usar uma variedade de técnicas para instalar aa lateral de um carro em menos de 20 minutos. Além disso, teremos a área WrapQuest, que oferece a possibilidade de conhecer novos materiais e interagir com alguns dos maiores instaladores dos Estados Unidos”.

Fonte: SGIA