Pacote de softwares Roland PrintStudio é lançado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Roland PrintStudio (RPS), pacote de softwares RIP e de gerenciamento de cores desenvolvido pela Caldera, para otimização de processos de impressão de grande formato.

Segundo a empresa, os aplicativos oferecem recursos avançados para a geração de cores especiais, com suporte a amostras RAL, HKS e Pantone e a bibliotecas de cores Roland Color & Metallic.

Os usuários também podem criar templates de saída personalizados que lhes permitam produzir materiais para atender às diversas necessidades de seus clientes.

Capaz de criar perfis ICC e dar suporte a espectrofotômetros, o RPS também oferece ferramentas de aproveitamento de mídia (para diminuir desperdícios) e de criação de sangrias, que elimina linhas brancas nas arestas de corte.

Para auxiliar no acabamento, o aplicativo disponibiliza ferramentas para adicionar marcas de ilhós e executar a panelização automaticamente.

O Roland PrintStudio pode ser encomendado através da rede de distribuidores autorizados da Roland DG.

Fonte: Roland



Inscreva-se nas classificatórias do Decor Wrapping Brazil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2019
Etapa a ser realizada na Fespa 2019 classifica dois competidores para as provas de julho

Etapa a ser realizada na Fespa 2019 classifica dois competidores para as provas de julho

A Imprimax começou a promover a segunda edição do Decor Wrapping Brazil, campeonato de envelopamento decorativo. Entre os dias 11 e 28 de janeiro, os interessados em participar da competição podem se inscrever para a etapa classificatória, que ocorrerá na Fespa Brasil 2019 (de 20 a 23 de março). Nessa fase inicial, 44 inscritos colocarão suas habilidades à prova. Além de garantir vagas na próxima fase, na feira Future Print 2019 (entre os dias 10 e 13 de julho), os dois primeiros colocados ganharão os seguintes prêmios:

1º lugar: R$2500,00 em lançamentos da Imprimax, kit completo da Exfac, 25 metros de impressão fornecidos pela Mimaki e camiseta e boné exclusivos;

2º lugar: R$1500,00 em lançamentos, camiseta e boné exclusivos e 25 metros de impressão fornecidos pela Mimaki.

A etapa classificatória do campeonato será baseada no melhor tempo. As avaliações levarão em conta os critérios como acabamento, técnicas de aplicação e organização. Os erros serão acrescentados no tempo da prova.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário completo e enviar fotos de trabalhos realizados com vinil autoadesivo. Não há taxa de inscrição. No dia 4 de fevereiro a Imprimax divulgará os participantes, além de outras informações relevantes.

Confira a chamada para as classificatórias da segunda edição do Decor Wrapping Brazil:

Fonte: Imprimax



Ampla passa a vender equipamentos para países da América Latina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Rio 8000 Hybrid, da Ampla

Made in Brazil: Ampla vai vender seus equipamentos para outros países da região

Há dez anos atuando no Brasil, a Ampla, fabricante de impressoras digitais, começa a fazer seus primeiros negócios com clientes de outros países da América Latina.

Para apresentar-se ao mercado da região, a empresa recentemente associou-se à SGIA (Speciality Graphic Imaging Association), instituição internacional que promove a SGIA Expo 2013 (em Orlando, EUA), feira na qual a Ampla vai expor. Com isso, a fabricante espera mostrar seus equipamentos e fechar parcerias com distribuidores latino-americanos. "A SGIA Expo é uma excelente oportunidade de a Ampla expandir-se para além das fronteiras do Brasil", afirma Lie Tji Thjun, diretor geral da fabricante.

Segundo o executivo de vendas internacionais da empresa, Eliel Gomes, o sucesso dos equipamentos da Ampla nos grandes birôs brasileiros tem chamado a atenção do mercado externo: "Empresas estrangeiras estão fazendo contato conosco para comercializar nossos equipamentos".

Fonte: Ampla