Pacote de softwares Roland PrintStudio é lançado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Roland PrintStudio (RPS), pacote de softwares RIP e de gerenciamento de cores desenvolvido pela Caldera, para otimização de processos de impressão de grande formato.

Segundo a empresa, os aplicativos oferecem recursos avançados para a geração de cores especiais, com suporte a amostras RAL, HKS e Pantone e a bibliotecas de cores Roland Color & Metallic.

Os usuários também podem criar templates de saída personalizados que lhes permitam produzir materiais para atender às diversas necessidades de seus clientes.

Capaz de criar perfis ICC e dar suporte a espectrofotômetros, o RPS também oferece ferramentas de aproveitamento de mídia (para diminuir desperdícios) e de criação de sangrias, que elimina linhas brancas nas arestas de corte.

Para auxiliar no acabamento, o aplicativo disponibiliza ferramentas para adicionar marcas de ilhós e executar a panelização automaticamente.

O Roland PrintStudio pode ser encomendado através da rede de distribuidores autorizados da Roland DG.

Fonte: Roland



Mactac apresenta novas mídias para decoração de ambientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/10/2015
DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

A Mactac, fabricante de materiais para comunicação visual, apresentou no mercado internacional duas novas mídias da linha IMAGin, a DecoMural DM032 e a DecoFresco DF052.

Indicados para decoração de ambientes, os substratos oferecem uma alternativa aos substratos mais tradicionais. Jason Yard, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Ambas as mídias apresentam textura cuja estética emula o papel de parede”.

A DecoFresco DF052 foi especialmente desenvolvida para instalação em paredes lisas e pode ser impressa digitalmente com tecnologias UV, látex e solvente. Trata-se de uma mídia composta por adesivo removível e PVC com textura superficial. Segundo a fabricante, o liner da mídia facilita as impressões em praticamente qualquer impressora inkjet de grande formato.

A DecoMural DM032 é indicada para decorações de longa duração em paredes lisas. Pode receber impressão digital (UV, látex e solvente) e apresenta superfície com textura média. A mídia tem vida útil prevista de cinco anos (em ambientes internos). Já a DecoFresco dura até três anos. Os dois substratos têm um ano de vida útil em aplicações externas.

Fonte: Mactac



J-Teck3 apresentará novas tintas têxteis na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

J-Lux é tinta desenvolvida para tecidos de poliéster

A J-Teck3, fabricante de materiais para impressão digital, promete apresentar novidades na Fespa 2015, feira que ocorre entre os dias 18 e 22 de maio, na Alemanha. Entre os lançamentos da empresa estará a J-Lux, tinta à base d’água para tecidos de poliéster e substratos para moda e decoração, para aplicações em produtos como roupas esportivas, bandeiras e materiais que exigem alta resistência à luz, extremo brilho e definição de imagem.

Segundo a empresa, o nome "Lux" é um tributo ao Ano Internacional da Luz, que será celebrado durante o ano de 2015, e casa perfeitamente com as principais características técnicas da tinta que será lançada.

A J-Lux estará disponível nas cores CMYK e será fabricada em duas versões: J-Lux para J-Next Subly (indicada para cabeças Epson DX5, DX6 e DX7) e J-Lux para J-Cube KF (para cabeças Kyocera).

Fonte: Fespa