Outdoor 3D da Emporio Armani

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Instalação ostenta um enorme calçado impresso em 3D

Instalação ostenta um enorme calçado impresso em 3D

A Emporio Armani sabe causar impacto publicitário. A casa de moda italiana, em parceria com a Colorzenith (dona de uma impressora 3D da Massivit), produziu um outdoor gigante com uma versão impressa em 3D de seu trainer recém-lançado. O calçado dá a impressão de que a modela está saindo da propaganda (de 24m x 14m). A peça 3D, que tem 2,1m x 1m x 0,5m e pesa 20kg, levou apenas 19 horas para ser produzida.

Aldo Neri, CEO da Colorzenith, declarou: “Estamos muito satisfeitos por ajudar a Emporio Armani a criar uma peça tão impressionante. Ela acrescenta outra dimensão à publicidade e chama a atenção dos consumidores”.

As soluções Massivit 3D estão capacitando gráficas estabelecidas, como a Colorzenith, a produzir novas aplicações extraordinários para os mercados de comunicação visual, entretenimento e outro setores.

Fonte: Massivit



Fisher Textiles lança mídia GF 8880

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

A Fisher Textiles, fornecedora de substratos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a GF 8880, mídia têxtil com ambas as faces brancas e uma camada preta entre elas.

Com largura de 125 polegadas, o material permite a impressão frente e verso e é certificado pela norma AATCC 148-1989. Segundo a empresa, a mídia é composta por tecido que transmite 1,3% da luz e bloqueia 98,7% dela.

Formada por três camadas de tecido, a mídia é indicada para aplicações como banners, displays e materiais para os mercados de varejo, eventos e comunicação visual.

Fonte: My Print Resource



LG cria a maior tela OLED do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Display foi instalado no Aquário de Dubai

Display foi instalado no Aquário de Dubai

A fabricante LG instalou nos Emirados Árabes a maior tela OLED do mundo e, consequentemente, o maior video wall de alta definição já criado. Localizado no Aquário de Dubai, a instalação emprega 820 painéis de sinalização Open Frame LG OLED. Para criar a tela de 7.600 pés quadrados, a LG fez uma parceria com a Emaar Entertainment, que é a operadora do projeto.

A LG OLED é emissiva, ou seja, a tela emite luz própria, o que elimina a necessidade de retroiluminação ineficiente. Isso proporciona imagens com pretos mais profundos, proporções de contraste infinitas, cores reais e ângulos de visão mais amplos do que os displays convencionais.

O uso dos painéis Open Frame LG OLED no Aquário de Dubai é particularmente adequado porque a curvatura da tela segue as ondulações de água corrente. Além disso, eles podem ser configurados em curvas convexas ou côncavas, em modos de paisagem ou retrato, misturando-se a qualquer espaço público ou privado.

Soon Kwon, líder do departamento de displays de informação da LG, declarou: “A LG está revolucionando a forma como o espaço comercial é usado, porque nossa tecnologia OLED, fina e curvada, é uma peça de arte icônica. Nossa instalação em Dubai é um exemplo de como os produtos de sinalização digital da LG adicionam harmonia a um espaço, além de ser uma solução B2B inovadora”.

Fonte: LG