Outdoor 3D da Emporio Armani

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Instalação ostenta um enorme calçado impresso em 3D

Instalação ostenta um enorme calçado impresso em 3D

A Emporio Armani sabe causar impacto publicitário. A casa de moda italiana, em parceria com a Colorzenith (dona de uma impressora 3D da Massivit), produziu um outdoor gigante com uma versão impressa em 3D de seu trainer recém-lançado. O calçado dá a impressão de que a modela está saindo da propaganda (de 24m x 14m). A peça 3D, que tem 2,1m x 1m x 0,5m e pesa 20kg, levou apenas 19 horas para ser produzida.

Aldo Neri, CEO da Colorzenith, declarou: “Estamos muito satisfeitos por ajudar a Emporio Armani a criar uma peça tão impressionante. Ela acrescenta outra dimensão à publicidade e chama a atenção dos consumidores”.

As soluções Massivit 3D estão capacitando gráficas estabelecidas, como a Colorzenith, a produzir novas aplicações extraordinários para os mercados de comunicação visual, entretenimento e outro setores.

Fonte: Massivit



Mimaki Brasil colabora em projeto social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2016
Fornecedora imprimiu materiais para crianças da Comunidade Madre Tereza de Calcutá

Fornecedora imprimiu materiais para crianças da Comunidade Madre Tereza de Calcutá

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais e plotters de recorte, participou no fim de 2015 do Collab, projeto social de Natal realizado na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, na Paróquia Santa Cruz, em São Paulo.

A fornecedora criou e imprimiu diversos kits de desenho e pintura para as crianças da comunidade na véspera do Natal. Todo o material foi estampado numa Mimaki JFX200-2513, equipamento UV LED com sistema plano de alimentação de substratos.

Renata Sato, assistente comercial da Mimaki Brasil e colaboradora do Collab Natal, declarou: “Quando a idealizadora do projeto divulgou a ideia de estender a vida das nossas criações além do mundo digital, e entregá-las impressas a crianças como presente de Natal, na hora pensei na Mimaki e em todas as possibilidades de impressão que as nossas máquinas oferecem. Foi realmente gratificante e espero que possamos seguir por este caminho, levando um pouco do bem que podemos fazer pelos outros”.

Natasha Higa, idealizadora do Collab de Natal, também comentou: “É inspirador ver que ainda temos gente a usar seu trabalho ou paixão de um jeito que seja totalmente direcionado a deixar os outros felizes. Não importa o tamanho do gesto, o que importa é o coração”.

Kits para colorir foram impressos em equipamento UV
Projeto social foi realizado na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, São Paulo

Fonte: Mimaki Brasil



Ricoh lança duas impressoras digitais de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

A Ricoh, fabricante de impressoras, entrou para o mercado de estamparia têxtil digital ao anunciar o lançamento dos equipamentos DTG (Direct To Garment) Ri 3000 e Ri 6000, que foram produzidas com base na tecnologia desenvolvida pela Anajet, empresa adquirida pela Ricoh em 2016.

Indicadas para estampar diretamente em camisetas chapéus, meias e vestuário, as máquinas são fabricadas de acordo com as normas ISO 9001 e ISO 14001 e empregam cabeças de impressão piezoelétricas Ricoh MH2420. Segundo a empresa, oferecem uma experiência de impressão intuitiva por meio de painel touch colorido. Mais veloz, a Ricoh Ri 6000 é capaz de estampar uma imagem colorida de 25cm × 30cm em menos de 27 segundos.

Karl Tipre, CEO da AnaJet, declarou: “Em janeiro de 2016, a AnaJet tornou-se uma empresa da Ricoh, e imediatamente começamos a trabalhar para unir o melhor da AnaJet à engenharia e excelência de desempenho da Ricoh. A culminação de nossos esforços são as impressoras Ri 3000 e Ri 6000, que representam um novo padrão para a indústria”.

Fonte: Ricoh



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