Outdoor 3D da Emporio Armani

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Instalação ostenta um enorme calçado impresso em 3D

Instalação ostenta um enorme calçado impresso em 3D

A Emporio Armani sabe causar impacto publicitário. A casa de moda italiana, em parceria com a Colorzenith (dona de uma impressora 3D da Massivit), produziu um outdoor gigante com uma versão impressa em 3D de seu trainer recém-lançado. O calçado dá a impressão de que a modela está saindo da propaganda (de 24m x 14m). A peça 3D, que tem 2,1m x 1m x 0,5m e pesa 20kg, levou apenas 19 horas para ser produzida.

Aldo Neri, CEO da Colorzenith, declarou: “Estamos muito satisfeitos por ajudar a Emporio Armani a criar uma peça tão impressionante. Ela acrescenta outra dimensão à publicidade e chama a atenção dos consumidores”.

As soluções Massivit 3D estão capacitando gráficas estabelecidas, como a Colorzenith, a produzir novas aplicações extraordinários para os mercados de comunicação visual, entretenimento e outro setores.

Fonte: Massivit



Neschen anuncia novo vinil para decoração de vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
Solvoprint Glass Deco contém pigmentos metálicos

Solvoprint Glass Deco contém pigmentos metálicos

A Neschen, fabricante de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional do Glass Deco, novo filme da linha Solvoprint desenvolvido para decorar vidros. Trata-se de um vinil adesivo translúcido, polimérico e que contém pigmentos metálicos, o que proporciona efeito prateado, semelhante a vidro jateado.

A mídia pode decorar escritórios, salas de reuniões, aeroportos e outras áreas com alta frequência. Também ser usada como tela para projetores LED. Segundo a fabricante, a película também oferece design diferenciado e cria um olhar exclusivo para as marcas apresentadas.

Disponível em rolos com largura de 137cm e comprimento de 30m, a mídia possui tecnologia de microcanais que possibilitam a aplicação a seco. Portanto, mesmo instaladores sem experiência pode instalar e reposicionar a película com facilidade.

O Solvoprint Glass Deco pode ser estampado com impressora digital solvente, látex e UV. Além disso, atende aos requisitos de materiais retardadores de chama de acordo com a norma DIN 4102-1.

Assista ao vídeo promocional sobre o produto:

Fonte: Neschen



Durst apresenta seus desenvolvimentos tecnológicos mais recentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

A Durst, fabricante de impressoras digitais, realizou em maio o Durst Tech Days 2018, evento no qual foram apresentados novos sistemas inkjet rolo a rolo, softwares de fluxo de trabalho e impressoras com a tecnologia Durst Water Technology.

Entre os destaques do evento, esteve a Rhotex 325, indicada para impressão de soft signage (tecido). A máquina roda na velocidade de até 235m²/h (modo de produção) para aplicação direta em tecido. Algumas impressões em papel ou diretamente em tecido também podem ser executadas a 380m²/h.

A Durst também anunciou a tinta Rhotex Dye Sub TR, para impressão de transferência. Segundo a empresa, o insumo ofere alto desempenho de secagem e maior liberação de corante, o que reduz o consumo de tinta em aproximadamente 15%.

Na área de softwares, foi apresentado o Durst Analytics, aplicativo que executa análises de padrões operacionais das impressoras, para viabilizar manutenções preventivas mais eficazes por meio de monitoramento remoto de parâmetros de produção.

Da Durst Water Technology, anunciada há dois anos, foi apresentada impressora plana industrial Durst WT 250. Indicada para papelão ondulado, a máquina possibilita operar com carro de impressão único ou duplo com comprimento de mesa de até 2.100mm. O equipamento tem recursos automatizados para separação de mídia, registro, posicionamento e transporte. Além disso, vem com canais para 4 ou 6 cores (CMYK, light cyan e light magenta), imprime com gotas de 10 picolitros e oferece qualidade visual de 1.000dpi.

Fonte: Durst Brasil