Organização divulga números da feira Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2013

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Signs Nordeste 2013, organizada pela FCEM Feiras e Congressos, recebeu 5.400 profissionais da indústria gráfica e de comunicação visual. Segundo a empresa, o evento terá nova edição em 2014, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, comentou: "Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento, que se consolida como o principal do Nordeste. Para a edição de 2014, teremos novidades, como o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico)".

Rosana Araújo, gerente de marketing da Imprimax, que participou pela primeira vez da Signs Nordeste, destacou: "O mercado nordestino é extremamente importante. A Imprimax lançou um centro de distribuição em Fortaleza uma semana antes da feira, portanto, a participação no evento foi fundamental. E investimos em um estande interativo, para apresentar todas as nossas linhas de produtos".

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Fonte: Signs Nordeste



Top 20: melhores envelopamentos de 2015 eleitos pela Fespa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2016
Confira trabalhos de envelopamento que foram destaques em 2015

Confira trabalhos de envelopamento que foram destaques em 2015

A Fespa, federação internacional da indústria de impressão digital, fez uma seleção dos melhores envelopamentos de veículos realizados no mundo em 2015. Entre os selecionados estão desde aplicações publicitárias em frotas a adesivações em veículos esportivos e projetos que podem entrar para o Guinness World Records. Segundo a Fespa, 2015 foi o ano em que a indústria de comunicação visual superou limites técnicos e criativos. Acompanhe os exemplos:

O birô inglês Press On foi o responsável por envelopar este carro supersônico. O dono do bólido tentará bater o recorde mundial de velocidade em 2016
A britânica Severn Signs criou e executou este projeto de comida de caminhão, cuja ideia era simular uma tenda de praia. O veículo serve peixes e batatas em cidades litorâneas da Inglaterra
Pelo segundo ano consecutivo, a Kiss Lagos, empresa da Hungria, angariou o World Wrap Master, campeonato de envelopamento promovido pela Fespa. Este é o trabalho que recebeu o prêmio
A Holden Racing e a Walt Disney produziram uma série de envelopamentos especiais em V8 Supercars para anunciar o lançamento do novo filme da franquia Guerra nas Estrelas
A Lotus, equipe de Fórmula 1, envelopou um de seus carros com um design baseado no filme Mad Max: Estrada da Fúria. Para o trabalho, vinis da 3M foram impressos em um Roland Soljet Pro4 XR-640
No Texas, EUA, a Lewisville Autoplex encomendou um envelopamento neste veículo a fim de ajudar a levantar fundos para uma instituição beneficente criada em memória do ex-atirador de elite Chris Kyle, cuja história inspirou o filme Sniper Americano
Para o Goodwood Festival of Speed, seis carros da marca Toyota foram adesivados com design inspirado pela Esso Ultron Tiger Toyota Supra, que competiu em 1999 e 2000 em importantes competições automobilísticas no Japão
A PG Nola venceu a Wrap Like a King, competição promovida pela Avery Dennison. A empresa envelopou uma Lamborghini Huracan usando vinis Conform Chrome Silver e Black Chrome
A Tata Communications e a JCDecaux Airport (braço da JCDecaux) foram responsáveis por envelopar a frota de trens da Heathrow Express, uma ligação ferroviária entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e a estação de Paddington. Além do envelopamento, os trens receberam telas e painéis digitais, pontos de TV e publicidade
A Signs Express Hull envelopou um veículo do corpo de bombeiros do Reino Unido para alertar sobre a prevenção do câncer de próstata
O artista pop Peter Blake criou a arte e a Contra Vision, birô de comunicação visual, envelopou totalmente a balsa de Liverpool, na Inglaterra
O serviço de transporte público de Londres, na Inglaterra, criou um projeto que envelopou dois trens do metrô da cidade e nove ônibus
Para o lançamento da Borders Railway, na Escócia, foi envelopado um trem 70m de comprimento
A Aston Martin decorou um modelo 47 Vantage GTE para a corrida Le Mans, que marcou o 30º aniversário do surgimento do carro na competição
O DJ Deadmau5 coleciona supercarros, dentre os quais está uma Lamborghini Huracan, que foi envelopada pela Sekanskin
A equipe de Fórmula 1 Red Bull envelopou um de seus carros para os testes iniciais da temporada 2015. Para o resto da temporada, a escuderia manteve suas cores originais
Nostálgica, a Ford envelopou modelos Ford GT para diversas corridas e competições em 2015
O serviço de transporte público de Londres envelopou três diferentes tipos de veículos para comemorar o 10º aniversário do OUTbound, grupo LGBT
A canadense ZR Auto envelopou uma Ferrari F430 e usou vinis com acabamento fosco e carbono, nas cores vermelho e cinza
O alfaiate Richard James encomendou uma BMW i8 com envelopamento especial a fim de chamar atenção para sua loja na Savile Row, em Londres

 



Kyocera desenvolve nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2015
KJ4C-0360 é indicada para impressora inkjet para a indústria de cêramica

KJ4C-0360 é indicada para impressora inkjet para a indústria de cêramica

A Kyocera, fabricante japonesa de peças eletrônicas, anunciou a KJ4C-0360, nova cabeça de impressão piezoelétrica de 360dpi, que produz na velocidade de 50 metros por minutos e dispara gotas de tinta com volumes variáveis (de 15 a 84 picolitros).

Com largura efetiva de impressão de 109mm, a KJ4C-0360 pode trabalhar com tintas à base de óleo ou água, para estampar substratos de cerâmica. Futuramente, a Kyocera expandirá as aplicações do produto, para que imprima em tecidos e materiais para a área médica.

Em suas cabeças de impressão, a Kyocera emprega uma tecnologia patenteada de recirculação que inibe a sedimentação e a secagem de tinta. A estrutura mantém a temperatura constante e ajuda a prevenir falhas nos disparos de tinta devido a bolhas de ar. Mesmo que isso ocorra, o sistema ejeta as bolhas e reduz a necessidade de purgas.

Fonte: Kyocera