Organização divulga números da feira Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2013

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Em 2014, acontecerá a terceira edição do evento

Realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, a Signs Nordeste 2013, organizada pela FCEM Feiras e Congressos, recebeu 5.400 profissionais da indústria gráfica e de comunicação visual. Segundo a empresa, o evento terá nova edição em 2014, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, comentou: "Estamos muito satisfeitos com os resultados do evento, que se consolida como o principal do Nordeste. Para a edição de 2014, teremos novidades, como o I Fórum Acrílico Norte Nordeste, em parceria com o Indac (Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico)".

Rosana Araújo, gerente de marketing da Imprimax, que participou pela primeira vez da Signs Nordeste, destacou: "O mercado nordestino é extremamente importante. A Imprimax lançou um centro de distribuição em Fortaleza uma semana antes da feira, portanto, a participação no evento foi fundamental. E investimos em um estande interativo, para apresentar todas as nossas linhas de produtos".

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Signs Nordeste consolida-se como a principal feira regional do país

Fonte: Signs Nordeste



Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos com textura de couro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Lançamentos fazem parte da série Gold

Lançamentos fazem parte da série Gold

A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, apresentou a nova Gold Couros, linha de revestimentos com o acabamento corino. Composta por quatro opções (preto, areia, bege e marrom), a série é indicada para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte e vinco.

Com durabilidade de até três anos, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

De acordo com a empresa, os materiais podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV, impressão offset UV.

Os vinis da série Gold Couro são vendidos em bobinas de 1,22m x 25m.

Fonte: Imprimax



Sawgrass lança série com oito cores de tintas sublimáticas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Ultra-HD FLEX inclui tintas fluorescentes

Ultra-HD FLEX inclui tintas fluorescentes

A fabricante Sawgrass anunciou no mercado internacional a Ultra-HD FLEX, linha com oito cores (CMYK, light cyan, light magenta, amarelo fluorescente e rosa fluorescente) de tintas sublimáticas indicadas para o sistema Virtuoso HD com impressora VJ 628.

Darcy Mauro, presidente da Sawgrass, declarou: “O Ultra-HD FLEX é um conjunto exclusivo que oferece reproduções de cores fluorescentes, cores especiais e pretos mais profundos e neutros. Ele consegue estampar cores especiais, imagens fotorrealistas e detalhes finos tão pequenos quanto um texto de oito pontos”.

Para o primeiro trimestre de 2019, a Sawgrass planeja lançar uma atualização do Virtuoso Print Manager, que possibilitará aos usuários do Ultra-HD FLEX a reprodução de cores e imagens fluorescentes projetadas no modo CYMK. Os perfis do Virtuoso Print Manager 7.0 também permitirão obter pretos mais densos.

Segundo a fabricante, o Ultra-HD FLEX atende a todos os padrões internacionais G7 para correspondência de cores e produção de impressão em várias mídias. Isso significa que aqueles que utilizam perfis de cores Sawgrass para a impressora VJ 628 podem contar com provas consistentes, além da reprodução de cores vivas em diferentes substratos.

Fonte: Sawgrass