Orafol lança versão Coral de vinil Oracal 651

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2018
Linha passou a ter 60 opções de mídias

Linha passou a ter 60 opções de mídias

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de películas adesivas, anunciou a nova opção Coral entre os vinis da linha Oracal Series 651.

Indicados para aplicações com durabilidade de até seis anos em ambientes indoor ou outdoor, os materiais da série Oracal Series 651 incluem liner de papel siliconado e adesivo permanente à base de solvente. Além disso, os filmes são formulados para garantir estabilidade e resistência à degradação causada pela luz UV.

A Oracal Series 651 agregar vinis de 60 cores, em acabamentos brilhante, fosco e transparente. As mídias são vendidas em rolos com comprimentos de 9m e 45m e larguras de 38cm, 60cm, 76cm e 121cm.

Fonte: Orafol



Kornit anuncia sistema de estamparia têxtil digital Allegro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia, estará presente na Heimtextil 2017, feira que será realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. No evento, a empresa pretende apresentar a Allegro, solução completa de impressão direta em tecidos que prescinde de unidades periféricas de pré-tratamento e acabamento.

Com produção digital em uma etapa e foco em produtos feitos sob medida, a Allegro roda em fluxo de trabalho em uma etapa que pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente e modelo de negócios.

Segundo a empresa, a Allegro já inclui as etapas de pré-tratamento e acabamento em sua linha de produção, que tem 7 metros. O processo em uma etapa e o uso das tintas NeoPigmentTM, da Kornit, são indicados a empresas da indústria têxtil que produzem curtas tiragens e personalização.

Fonte: Kornit



Antalis expande portfólio de mídias para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2017
Substratos são indicados principalmente para decoração interna

Substratos são indicados principalmente para decoração interna

A Antalis, fornecedora de materiais para impressão, expandiu a linha Coala, composta por mídias para decoração de paredes e ambientes internos como escritórios e hotéis. São sete novas opções: fibra, lona, lona fina, estuque, couro, escova e gesso.

Como novidade, a empresa também divulgou o Coala Flamestop, display a prova de fogo com rolamentos. A peça é indicada para instalações que exigem materiais antichamas. Outro material que a Antalis destaca é o Coala Floor R, filme para laminação antiderrapante que pode ser usado em aplicações em piso e paredes.

Outro anúncio da empresa foi a expansão da linha de Printbond, de substratos compostos de alumínio. Com uma camada mais grossa (de 0,3mm), a nova mídia da linha é indicada para trabalhos que exigem maior durabilidade das mídias.

Chris Green, da Antalis Sign and Display, declarou: “Estamos sempre à procura de novas formas de ajudar os clientes a atingir seus objetivos mais complexos, como em aplicações de sinalização de hospitais, onde a higiene é primordial. Investimos pesadamente no lançamento de várias mídias, que são inovadoras e oferecem qualidade excepcional e alto desempenho”.

Fonte: Antalis