Orafol lança película Orajet 3954

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou recentemente a Orajet 3954, película adesiva com 2 mil de espessura indicada para aplicações externas de curta duração.

O filme possui características especiais de alongamento para que possa se fixar a superfícies texturizadas, como tijolos, concreto e blocos.

Desenvolvida para impressoras UV, látex, solvente e ecossolvente, a película apresenta superfície brilhante e pode receber laminação de filmes da linha Oraguard 290.

Fonte: My Print Resource



Novo quiosque para aeroportos faz reconhecimento facial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2014

Phoenix é capaz de identificar passageiros por meio de reconhecimento facial

O quiosque Phoenix é capaz de identificar passageiros por meio de reconhecimento facial

A Materna, fornecedora alemã de eletrônicos, realizou recentemente o lançamento do quiosque Phoenix, utilizado em check-in em aeroportos.

De acordo com a empresa, o quiosque, que emprega tecnologia touchscreen, pode ser equipado com câmeras e dispositivos de reconhecimento biométrico facial. No check-in, a câmera tira uma foto do passageiro, que é comparada com a foto contida no passaporte dele.

O Phoenix também inclui um dispositivo de fornecimento de papel suficiente para imprimir mais de 4 mil tíquetes de embarque. O quiosque pode vir com a função opcional de pagamentos, para check-in automático tanto do passageiro quanto da bagagem.

Fonte: Digital Signage Today



Seiko lança impressora ecossolvente ColorPainter H3-104s

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/09/2015
Com largura de impressão de 2,6m, a ColorPainter H3-104s apresenta diversas novas funções

Com largura de impressão de 2,6m, a ColorPainter H3-104s apresenta diversas novas funções

A filial norte-americana da Seiko Instruments, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento internacional da ColorPainter H3-104s, impressora ecossolvente de grande formato. Com largura de 2,6m, o equipamento é indicado para trabalhos de comunicação visual para aplicações internas ou externas.

Maior modelo da linha ColorPainter, a H3-104s emprega tintas ecossolvente da série SX, a mesma utilizada na ColorPainter M-64s. O insumo apresenta baixo odor e durabilidade de até três anos em aplicações externas sem laminação (conforme testes laboratoriais realizados pela Seiko I Infotech). A alimentação da tinta é realizada por meio de sacos (bags) com capacidade de 1,5 litro de tinta e subcartuchos que permitem impressão ininterrupta.

Com opção de imprimir nos dois lados das mídias, a ColorPainter H3-104s emprega conjunto de oito cores (CMYK, Lc, Lm, cinza e cinza claro), para impressão monocromática real e gradações mais suaves em reproduções coloridas.

Entre as novas funções da impressora está a Safe Scanning System Technology (SSS), que fornece mensagens de aviso quando o sensor detecta rugas na mídia. Ela permite que o operador pare a produção, corrija o substrato e retome a produção sem cancelar o trabalho, o que ajuda a reduzir desperdícios de tempo, tinta e mídia.

Outra função é a Automatic Printer Calibration, que utiliza um sensor óptico para calibrar automaticamente a impressora quando uma nova mídia é carregada.

A ColorPainter H3-104s inclui o software CP, para controle remoto das funções da impressora. O programa envia notificações ao operador por e-mail ou mensagem de Twitter e pode ser operado por meio de PC, tablet ou celular.

A Seiko ainda ressalta que a ColorPainter H3-104s abarca outras tecnologias que otimizam a qualidade da impressão e da produtividade, como:

- Smart Pass Technology 4 Technology (SP4): reduz problemas de banding e emprega um novo algoritmo de controle que gera tamanhos ideais de pontos de impressão para cada tipo de mídia, o que aumenta a qualidade das imagens;

- Smart Nozzle Mapping 2 Technology (SNM2): substitui automaticamente os nozzles entupidos na cabeça de impressão;

- Dynamic Dot Printing Technology (DDP): controla e otimiza o tamanho do ponto e a densidade para tornar as cores mais consistentes e brilhantes e para acentuar detalhes finos.

Fonte: Seiko USA