Orafol lança película Orajet 3954

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou recentemente a Orajet 3954, película adesiva com 2 mil de espessura indicada para aplicações externas de curta duração.

O filme possui características especiais de alongamento para que possa se fixar a superfícies texturizadas, como tijolos, concreto e blocos.

Desenvolvida para impressoras UV, látex, solvente e ecossolvente, a película apresenta superfície brilhante e pode receber laminação de filmes da linha Oraguard 290.

Fonte: My Print Resource



Inscrições para Fespa Brasil 2020 estão abertas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2019
“O Poder da Impressão” é o mote da feira em 2020

“O Poder da Impressão” é o mote da feira em 2020

Os organizadores da Fespa Brasil 2020, feira de impressão digital e comunicação visual, anunciaram a abertura das inscrições para os participantes interessados em visitar a exibição que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Fespa Brasil 2020 terá o lema “O Poder da Impressão” e apresentará os avanços tecnológicos de vários segmentos, como o têxtil, o sublimático e o 3D, entre outros. Segundo a organizadora, o visitante poderá conferir tecnologias de toda a cadeia produtiva, da pré-impressão (softwares e serviços) ao acabamento e enobrecimento.

Alexandre Keese, diretor da APS Eventos Corporativos, organizadora da feira, declarou: “Temos uma parceria fundamental com a Fespa, a principal federação de associações de impressão do mundo, o que nos dá a oportunidade única de estar em contato direto com os grandes players globais do setor e oferecer ao nosso público o que existe de mais relevante na indústria de impressão digital”.

Entre as novidades prometidas para a edição 2020 da Fespa Brasil está um complexo de inspiração e aprimoramento profissional para mostrar “O Poder da Impressão” aos visitantes. Trata-se de um espaço dedicado a exibir aplicações produzidas com as impressoras digitais em exposição na feira, além de congressos técnicos gratuitos sobre gestão, marketing, sustentabilidade, inovação, criatividade, empreendedorismo e tendências.

Outra atração confirmada é A Ilha da Sublimação. Parceria entre APS, Fespa e ComunidadeWEB, o evento oferecerá uma grade especial de palestras e debates sobre técnicas, tecnologias e empreendedorismo na sublimação.

A organizadora também destaca a décima edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo). A Fespa Brasil 2020 sediará o aniversário de 10 anos do torneio de envelopamento automotivo. O vencedor disputará o título do World Wrap Masters Series, na Europa.

A Fespa Brasil 2020 é realizada pela Fespa, entidade que há mais de 50 anos fomenta a impressão mundial, e organizada pela APS Eventos Corporativos, responsável pela execução de grandes iniciativas na indústria de impressão

Fonte: Fespa Brasil



Marbor e Roland DG Brasil fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/05/2013

Com a intenção de fortalecer suas marcas no mercado têxtil, a Marbor, distribuidora nacional de soluções para tecidos, e a Roland DG Brasil, fabricante de impressoras digitais, selaram um acordo vigente desde o início de abril.

A partir desse mês, a Marbor passa a revender impressoras sublimáticas da marca japonesa. "Nesse ano, vamos dar foco na impressão sublimática, o que vai ao encontro das intenções da Roland DG, que terá grandes novidades para o segmento. Também esperamos crescer com a parceria", comentou Marcos Pinhata, gestor de produto da Marbor.

Por sua vez, a Roland DG busca ter maior penetração no ramo industrial têxtil, segmento no qual a Marbor atua há mais de 50 anos. A marca japonesa pretende atingir esse objeto não apenas com suas linhas já clássicas de impressoras, mas com novidades como o modelo RE-640S, recém-apresentado na feira Fespa Brasil 2013.

Objetivo da parceria é ampliar força das empresas no mercado industrial têxtil

Objetivo da parceria é ampliar a força das empresas no mercado industrial têxtil

Fonte: Roland DG Brasil