Orafol lança película Orajet 3954

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou recentemente a Orajet 3954, película adesiva com 2 mil de espessura indicada para aplicações externas de curta duração.

O filme possui características especiais de alongamento para que possa se fixar a superfícies texturizadas, como tijolos, concreto e blocos.

Desenvolvida para impressoras UV, látex, solvente e ecossolvente, a película apresenta superfície brilhante e pode receber laminação de filmes da linha Oraguard 290.

Fonte: My Print Resource



Covid-19: sinalizações de curta duração com mensagens de alto impacto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

Ofereça comunicação visual específica para clientes que estão reabrindo seus negócios

O distanciamento social tornou-se uma prática padrão em todo mundo. À medida que empresas e espaços públicos reabrem (ou se preparam para tanto), é essencial criar sinalizações para orientar as pessoas. Entre elas estão os vinis de piso, os displays de pdv e os adesivos de janela e parede que informam aos compradores sobre um novo sistema de filas.

Mesmo em períodos de mudança social e condições econômicas difíceis, toda empresa precisa permanecer relevante. Os varejistas, por exemplo, precisam continuar a atrair a atenção de seus clientes, para manter um relacionamento contínuo com eles. Instalar sinalizações temporárias é uma maneira eficaz e acessível de atualizar regularmente uma marca e promover mensagens atualizadas.

A sinalização temporária é muito versátil e pode decorar edifícios inteiros, por dentro e por fora, com designs coloridos e mensagens de marca. Paredes, janelas, portas, tetos, elevadores, escadas, pisos, arestas de prateleiras, balcões: tudo pode receber comunicação visual. No entanto, com tantas opções, pode ser que os clientes fiquem sobrecarregados. Portanto, escolha seus gráficos com cuidado para obter o maior impacto possível. Concentre-se em uma ou duas partes do seu espaço (por exemplo, nas janelas ou nas paredes) e atualize-as regularmente para interagir com seu mercado.

Sinalizações de curta duração precisam ser aplicadas e substituídas rapidamente. Os fornecedores de mídias de comunicação visual possuem uma grande variedade de soluções que podem ser aplicadas manualmente, sem a necessidade de equipamento especializado, e podem ser removidas de maneira limpa, sem deixar resíduos. Esses produtos também podem ser colocados sobre gráficos aplicados, o que agiliza ainda mais a instalação.

A mídia deve também permanecer intacta durante a promoção, sem desbotar, rasgar ou enrolar nas bordas. Para atender esse requisito, é importante usar o material adequado. Há muitos filmes autoadesivos desenvolvidos para aplicações específicas como gráficos de janelas. Eles devem oferecer impressões vibrantes, facilidade na instalação e durabilidade contra o desgaste diário, além de serem fáceis de limpar.

Algumas mídias são projetadas para múltiplas aplicações. Antes de usá-las, recomenda-se verificar a compatibilidade delas com a superfície e a temperatura do ambiente onde serão aplicadas. Também é essencial checar a resistência aos produtos de limpeza e se as mídias atendem aos requisitos necessários de segurança.

Para aplicações de piso, somente mídias especializadas devem ser utilizadas, pois esses produtos foram classificados para riscos de escorregamento, por exemplo. Em qualquer espaço público, é essencial usar mídias que atendam às normas de incêndio também.

Também pode haver diretrizes ambientais a serem seguidas. Assim, se a mídia pode ser reciclada.

Na dúvida, sempre consulte os boletins técnicos fornecidos pelos fabricantes das mídias.

Assista a seguir duas aplicações de curta duração exemplificadas pela fabricante Drytac:

 

Fonte: Drytac



Epson lança impressora sublimática SC-F9200

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2015

SC-F9200 é equipamento de impressão sublimática e faz parte da linha SureColor

SC-F9200 é equipamento de impressão sublimática e faz parte da linha SureColor

A Epson, desenvolvedora de tecnologias, apresentou no dia 26 de maio em evento no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, a SureColor F9200, impressora de grande formato para sublimação. A empresa também aproveitou a oportunidade para mostrar um pouco do Epson Digital Couture 2015, evento fashion que ocorreu durante a Semana da Moda em Nova Iorque.

A SureColor F9200 emprega duas cabeças PrecisionCore, que reduzem o tempo de impressão pela metade sem comprometer a qualidade. Além disso, possui sistema de tinta UltraChrome DS, cujo preto de alta densidade proporciona tons mais intensos e sombras densas, para estamparia de peças para moda de alta costura, esportiva, praia e artigos de decoração. A impressora vem com secador opcional e sistema de take-up, que reduzem o tempo de espera para as impressões secarem.

Evelin Wanke, gerente de vendas Epson, especializada em impressoras de grandes formatos, declarou: “Com a SureColor F9200 o usuário terá excelente resultado, de forma ágil e com custo baixo por metro quadrado, graças à economia de tinta durante a impressão e ao baixo custo de manutenção, além de haver redução do tempo gasto com o reabastecimento de suprimentos na máquina”.

Fonte: Epson



Clicky