Orafol lança película Orajet 3954

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou recentemente a Orajet 3954, película adesiva com 2 mil de espessura indicada para aplicações externas de curta duração.

O filme possui características especiais de alongamento para que possa se fixar a superfícies texturizadas, como tijolos, concreto e blocos.

Desenvolvida para impressoras UV, látex, solvente e ecossolvente, a película apresenta superfície brilhante e pode receber laminação de filmes da linha Oraguard 290.

Fonte: My Print Resource



SPGPrints expande sua fábrica de tintas digitais têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Planta fabril da empresa foi duplicada

Planta fabril da empresa foi duplicada

A fabricante SPGPrints anunciou ter duplicado o tamanho de suas instalações de produção de tintas, que ficam localizadas em Boxmeer, na Holanda. É a segunda vez que isso acontece em dois anos.

Programada para começar a funcionar no último trimestre de 2017, a fábrica expandida também incluirá a construção de um centro de experiência, dedicado a impulsionar a inovação na impressão têxtil digital.

A instalação está próxima dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da SPGPrints e de sua sede corporativa, o que encurta e melhora toda cadeia de comunicação da empresa.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O aumento no volume de nossa produção de tinta significa que continuaremos a poder servir o mercado de impressão têxtil digital em expansão, o qual ajudamos a construir nas últimas três décadas”.

A empresa, que fabrica tintas reativas, ácidas, dispersas e sublimáticas, dedica-se a tornar a tecnologia de impressão digital mais acessível à indústria têxtil.

Fonte: SPGPrints



Mimaki promete grandes lançamentos na feira Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2013

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Mimaki Brasil vai apresentar a série de plotters de recorte CG-SRIII

Na feira Serigrafia Sign 2013, a Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, promete apresentar uma nova série de plotters de recorte, a CGSRIII. Na linha, estão disponíveis modelos de 60, 100 e 130mm.

De acordo com a empresa, os novos equipamentos têm maior precisão e força no corte, quando comparados aos modelos anteriores. "A empresa introduziu as primeiras plotters de recorte em 1988. Desde então, a Mimaki trabalha no desenvolvimento de equipamentos de alta qualidade", ressalta Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil.

Além da série CGSRIII, a fabricante vai expor vários outros equipamentos, para os seguintes mercados:

  • Industrial: serão mostradas as impressoras UJF-3042FX, UJF6042 e JFX500-2131 (as duas últimas foram lançadas na Fespa Brasil 2013), que empregam tecnologia LED (que reduz os custos, pois o LED apresenta maior vida útil).
  • Têxtil: serão levadas soluções de sublimação, como as impressoras JV5-160S, TS3-1600 e TS500-1800 — máquinas para grandes e pequenas estamparias, especializadas em materiais esportivos, banners, bandeiras, decoração, abadás, entre outros.
  • Comunicação Visual: para esse segmento, a Mimaki vai expor as impressoras CJV30-160BS, SWJ-320 S4, JV33-160, CG-60SRII e TPC1000, que permitem diversas aplicações, como: etiquetas, selos, adesivos, banners, displays, backlights, adesivação de veículos, entre outros

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Mimaki Brasil