Orafol lança película Orajet 3954

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

Orajet 3954 é indicada para aplicações de curta duração

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou recentemente a Orajet 3954, película adesiva com 2 mil de espessura indicada para aplicações externas de curta duração.

O filme possui características especiais de alongamento para que possa se fixar a superfícies texturizadas, como tijolos, concreto e blocos.

Desenvolvida para impressoras UV, látex, solvente e ecossolvente, a película apresenta superfície brilhante e pode receber laminação de filmes da linha Oraguard 290.

Fonte: My Print Resource



Envelopamento cromado em carro da Stock Car

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2018
Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Chevrolet Cruze foi totalmente cromado por vinis da Imprimax

Vai assistir a alguma prova da temporada 2018 da Stock Car? Então preste atenção no carro 43. Repare que a máquina da Mico's Racing foi totalmente envelopada. Isso até não seria incomum. Mas é, e por um motivo especial: o carro foi todo adesivado por vinis cromados.

Quem concebeu o projeto foi Márcio Vaccarelli Rangel. Com 26 anos de estrada, o adesivador conhecido como Paulista levou o plano ao dono da equipe Mico's Racing, que prontamente aprovou a ideia de competir com um veículo cromado durante a temporada 2018 da Stock Car.

Depois do acertado entre envelopador e proprietário, foi a vez da Imprimax de entrar no projeto. A empresa forneceu 26 metros quadrados de vinil adesivo cromo azul-marinho fosco, que foram aplicados por Rangel e mais um profissional durante dois dias de trabalho.

O filme de alta performance e cola acrílica reposicionável foi aplicado sobre um modelo Chevrolet Cruze. Mas não sem dificuldades. Como a superfície do veículo é composta por fibra de vidro e tem muitas curvas e acabamentos, as instalações exigiram mais zelo, sobretudo na hora de esticar o filme, pois sem o devido cuidado ele poderia manchar e inviabilizar o projeto. Além disso, foi necessário retirar e adesivar as peças reserva para, em seguida, cobrir as pelas principais. E só então colocam-se as peças reserva em seus locais de origem.

Adesivador oficial da Imprimax, Rangel fez (e ministra) treinamentos sobre técnicas de adesivação. Para executar um envelopamento sofisticado como o realizado para a Mico's Racing, o envelopador recomenda experiência e habilidades refinadas durante anos de trabalho: “Para um projeto grande assim, tem que ter confiança”.

A Mico's Racing estreou no automobilismo brasileiro em 2010. Seu proprietário, Mico, havia iniciado sua trajetória na competição em 1997, em que atuou por 13 anos como engenheiro, até montar a sua própria equipe.

Assista ao veículo cromado da Mico's Racing em ação:



3M lança vinil cromado para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/01/2013

película cromada para envelopamento de carro

O ano começa bem para os envelopadores: a 3M passou a vender um vinil que confere efeito cromado ao veículo

O ano de 2013 nem começou direito e já tem fabricante de vinil adesivo lançando material para os interessados em envelopamento de carros. A 3M, tradicional fornecedora de películas adesivas, passa a vender, no mercado internacional, uma novidade e tanto: o Scotchprint Wrap Film 1080-SE420 Chrome. Trata-se de um vinil que deixa o veículo com efeito cromado.

Segundo a fabricante, a novidade permite aplicações originais, podendo ser usada para cobrir detalhes do carro ou fazer a aplicação total da lataria do veículo.

"Nossos clientes querem se destacar, e eles vão poder fazer isso usando o filme cromado", disse Doug Blackwell, gerente de desenvolvimento da divisão gráfica da 3M.

Esse novo material é a 40ª película a compor a linha de vinis Scotchprint Wrap Film Series 1080. O adesivo, desenvolvido para instaladores profissionais, está disponível em rolos de 1,52m x 22,86m.

A novidade tem as mesmas propriedades encontradas nas películas da linha 3M Scotchprint Wrap Film Series 1080. Além de reposicionável, o vinil contém microcanais que fazem a liberação de ar, garantindo uma instalação mais fácil e sem bolhas. A película tem durabilidade de três anos.

Gostou? Quer mais informações técnicas do novo vinil 3M para envelopamento de carro? Confira o boletim técnico do Scotchprint Wrap Film 1080-SE420 Chrome.

Fonte: 3M. Texto: InfoSign