Orafol lança mídias de sinalização veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Material faz parte da linha Oralite

Material faz parte da linha Oralite

A Orafol, fabricante de materiais adesivos, anunciou no mercado internacional uma nova versão do filme Oralite para sinalização de veículos.

O material é uma atualização de uma película precedente , a Chevron, vendida nas cores vermelha e limão fluorescente. Além de reflexão microprismática, o novo filme possui propriedades de visibilidade e é fácil de ser aplicado.

Sylvia Lucht, diretora de marketing de soluções reflexivas da Orafol, declarou: "Esse material oferece flexibilidade e certamente facilita o trabalho dos instaladores, sem comprometer a visibilidade. Ele possui excelentes propriedades reflexivas e fluorescentes, tanto de dia quanto de noite".

A nova película Oralite não exige vedação. Além disso, molda-se às curvas dos veículos e é certificado TPESC B 13233.

Fonte: Large Format Review



Orbus anuncia versão melhorada de seu display para banners e peças de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2013

Recentemente, a Orbus, fornecedora de displays e acessórios para comunicação visual, anunciou a versão melhorada de seu Hopup, usado para instalação de lonas e tecidos, para aplicações de sinalização e impressos de grande formato. Com uma moldura de prata, o produto inclui pés estabilizadores e tampas para fixação.

"Esses aperfeiçoamentos melhoraram o desempenho e a instalação dos substratos no display", disse Patrick Carrig, diretor de vendas da Orbus. "Mesmo com um tamanho compacto, o Hopup continua causando grande impacto em qualquer tipo de ambiente", garantiu o executivo.

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Hopup, da Orbus, recebeu aperfeiçoamentos

Fonte: Large Format Review



Mactac lança vinil para criação de lousa e quadro-negro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2013

Película é usada para transformar parede em quadro negro

Película é usada para transformar parede em quadro-negro

A Mactac, fabricante de películas, introduziu no mercado internacional o Wallchalker CB1088R, vinil adesivo desenvolvido para transformar uma superfície plana em quadro-negro. Removível, o filme reproduz a aparência e a funcionalidade de uma lousa com superfície fosca preta e na qual é possível escrever com giz.

O Wallchalker pode ser aplicado em restaurantes (na criação de menus) e cômodos (como salas e quartos de crianças).

Segundo a fabricante, o vinil possui adesivo acrílico removível sensível à pressão, pode ser recortado em plotter e dura até quatro anos em ambientes externos.

Cathy Kimpton, gerente de marketing da Mactac, declarou: "O Wallchalker é fácil de limpar com um pano ou apagador. E ele pode ser removido sem a necessidade de lixar ou fazer uma repintura na superfície."

O vinil tem liner de papel kraft e está disponível em rolos de 0,6m e 1,2m de largura.

Fonte: Large Format Review