Orafol lança mídias de sinalização veicular

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Material faz parte da linha Oralite

Material faz parte da linha Oralite

A Orafol, fabricante de materiais adesivos, anunciou no mercado internacional uma nova versão do filme Oralite para sinalização de veículos.

O material é uma atualização de uma película precedente , a Chevron, vendida nas cores vermelha e limão fluorescente. Além de reflexão microprismática, o novo filme possui propriedades de visibilidade e é fácil de ser aplicado.

Sylvia Lucht, diretora de marketing de soluções reflexivas da Orafol, declarou: "Esse material oferece flexibilidade e certamente facilita o trabalho dos instaladores, sem comprometer a visibilidade. Ele possui excelentes propriedades reflexivas e fluorescentes, tanto de dia quanto de noite".

A nova película Oralite não exige vedação. Além disso, molda-se às curvas dos veículos e é certificado TPESC B 13233.

Fonte: Large Format Review



GCC lança máquinas a laser StellarMark CIIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Série é composta por três modelos

Série é composta por três modelos

A fabricante GCC anunciou o lançamento no mercado internacional da série LaserPro StellarMark CIIP, composta por três modelos de máquinas a laser: CIIP 12 (de 12W), CIIP 30V (de 30W) e CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W).

Com laser CO2 e design modular, os equipamentos são capazes de gravar materiais como papel, plástico, vidro, alumínio anodizado, metais revestidos, couro e madeira. O modelo CIIP 60Ti/60Ti93 (de 60W) emprega laser com comprimentos de onda de 10,6µm e 9,3µm, aplicáveis a materiais grandes.

Disponível em modelos com tamanhos diversos de área de trabalho, as máquinas StellarMark CIIP vêm com arrefecimento a ar (que dispensa refrigerador de água) e ferramenta de foco padrão (que localiza a distância correta do foco com rapidez e precisão).

Fonte: GCC



Case: Impressão látex personaliza sala de tomografia infantil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Projeto foi pensado para melhorar a experiência de crianças

Projeto foi pensado para melhorar a experiência de crianças

A HP e a GE Healthcare, fabricante de equipamentos hospitalares, uniram-se para um fim nobre: melhorar a experiência de crianças no hospital Danat Al Emarat, em Abu Dhabi, nos Emirados árabes. Para tanto, A HP usou suas tecnologias de impressão látex e transformou uma sala de tomografia computadorizada em uma colorida zona de conforto. O ambiente foi decorado com tema subaquático para diminuir o estresse típico de um local de testes críticos.

O Danat Al Emarat atende residentes dos Emirados Árabes Unidos desde 2015 e oferece serviços de diagnóstico, atendimento e tratamento infantil. Além disso, o hospital é um centro de referência para gestações de alto risco.

Mariano Gonzalez, diretor executivo do hospital, não poupou elogios: “Este projeto fenomenal nos permite oferecer uma experiência holística e calorosa. A transformação visual da sala de tomografia computadorizada deixa nossos pacientes à vontade. Estamos entusiasmados por sermos um dos primeiros hospitais nos Emirados Árabes Unidos a oferecer uma sala de tomografia tão incrível. Estamos realmente satisfeitos pela parceria com a HP”.

Impressão digital látex mostra todo seu potencial de transformar ambientes

Ecologicamente correta, a tecnologia látex da HP utiliza tintas à base d’água, que produzem impressões inodoras e resistentes ao fogo, tornando-as adequadas para ambientes como hospitais e hotéis.

“Pacientes, especialmente crianças, temem visitar hospitais e enfrentar máquinas assustadoras em análises médicas. Então, queríamos transformar essa experiência. Para tanto, reconfiguramos o visual frio e perturbador para algo divertido, colorido e reconfortante. A tecnologia de impressão látex da HP é totalmente inodora, ecológica e adequada para uso em ambientes hospitalares. Fazer parte deste projeto é um grande privilégio para a HP, e temos o prazer de usar nossas tecnologias para tornar um hospital mais amigável”, completa Ernest Azzam, gerente regional de impressão em grandes formatos da HP.

Assista ao vídeo (em inglês) que mostra como as tintas látex melhoraram o ambiente hospitalar:

Fonte: HP