Orafol lança dois vinis adesivos com propriedade difusora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Oracal 8830 e 8860 Diffuser Premium Cast são indicados para peças de sinalização interna

Oracal 8830 e 8860 Diffuser Premium Cast são indicados para peças de sinalização interna

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias, apresentou o Oracal 8830 e o Oracal 8860 Diffuser Premium Cast, vinis adesivos difusores indicados para melhorar a distribuição de luz em peças de sinalização iluminadas.

Ambos os vinis são cast translúcidos, brancos e foscos. De acordo com a empresa, eles oferecem distribuição de luz uniforme para eliminar pontos quentes frequentes em sinalização iluminada.

Os filmes difusores foram especialmente desenvolvidos para a produção de luminosos para ambientes internos e podem ser usados em acrílicos, backlits, vidros, entre outras superfícies.

A diferença entre os dois vinis é a quantidade de luz que bloqueiam: o 8830 bloqueia 70% da luz, ao passo que o 8860 impede 40% da iluminação.

Fonte: Orafol



Pôster de Aquaman de proporções oceânicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Dezembro de 2018 foi o mês de estreia de Aquaman, o novo blockbuster da Warner Bros. Além de angariar uma receita que passou de 1 bilhão de dólares, o novo filme do super-herói ganhou um superpôster promocional de 76 metros no Canadá. Foram cinco dias para a execução da peça, que demandou vistoria do local, criação de arquivos e provas, impressão digital, acabamento e instalação (realizada durante a noite).

O responsável pela execução do projeto foi o birô Global Printing Enterprises, especialista em impressão de grandes formatos que atende a mais de 200 eventos por ano. O superpôster do Aquaman foi solicitado pela Rooftop Agency em nome da Warner Bros Canada.

Carlo Toscano, presidente da Global Printing Enterprises, declarou: “O maior desafio foi lidar com o prazo muito apertado. Projetos como esses levam duas semanas para serem finalizados. Ficamos impressionados ao conseguir imprimir e instalar tudo em apenas cinco dias”.

Para reproduzir a arte superdimensionada, o birô usou uma impressora HP 3000 Latex e rolos de Drytac ReTac Smooth 150, filme de PVC branco polimérico revestido com adesivo ultrarremovível ReTac. A mídia pode receber impressão de tecnologias UV, solvente, ecossolvente e látex, além de possuir propriedades antichamas.

Toscano acrescentou:“Escolhemos o Drytac ReTac Smooth 150 por causa de suas capacidades de opacidade, especialmente em paredes de gesso. Os instaladores também comentaram que gostaram de usar o vinil, pois era fácil de usar e instalar. Temos muitos projetos aprovados para 2019 para os quais utilizaremos produtos Drytac”.

Veja como o projeto foi executado:

Fonte: Drytac



Canon lança dois modelos de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

SX1616 e SX3232C automatizam acabamento de materiais de grandes formatos

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no mercado internacional duas mesas de corte planas da linha Colex Sharpcut.

Indicados para birôs de impressão de grande formato, os modelos SX1616 (com mesa de 1,5m x 1,5m) e SX3232C (mesa de 3m x 3m) incluem faca fixa, faca oscilante e ferramentas para executar acabamento em tecidos, displays (de mídias flexíveis ou rígidas), embalagens (amostras de cartão, papelão ondulado e foam) e sinalizações (banners e outdoors).

A fabricante destaca que as máquinas operam com tempo de set-up curto e oferecem três módulos para ajudar a gerenciar uma ampla gama de ferramentas de corte.

Sal Sheikh, vice-presidente de marketing da Canon Solutions America, declarou: “Trabalhar com a Colex trouxe um enorme sucesso para nossos clientes e estamos entusiasmados em apresentar os modelos SX1616 e SX3232C”.

Fonte: Canon