Orafol lança dois vinis adesivos com propriedade difusora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Oracal 8830 e 8860 Diffuser Premium Cast são indicados para peças de sinalização interna

Oracal 8830 e 8860 Diffuser Premium Cast são indicados para peças de sinalização interna

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias, apresentou o Oracal 8830 e o Oracal 8860 Diffuser Premium Cast, vinis adesivos difusores indicados para melhorar a distribuição de luz em peças de sinalização iluminadas.

Ambos os vinis são cast translúcidos, brancos e foscos. De acordo com a empresa, eles oferecem distribuição de luz uniforme para eliminar pontos quentes frequentes em sinalização iluminada.

Os filmes difusores foram especialmente desenvolvidos para a produção de luminosos para ambientes internos e podem ser usados em acrílicos, backlits, vidros, entre outras superfícies.

A diferença entre os dois vinis é a quantidade de luz que bloqueiam: o 8830 bloqueia 70% da luz, ao passo que o 8860 impede 40% da iluminação.

Fonte: Orafol



Imprimax lança vinil adesivo reaplicável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

Imax pode ser reaplicado até 500 vezes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o novo Imax, material composto por frontal de PVC monomérico calandrado de 200 micra, cola acrílica aquosa reaplicável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até dois anos, o Imax, além de aceitar impressão digital, é indicado para aplicações em superfícies metálicas, madeiras, vidros, entre outros substratos.

Vendida em bobinas de 1,22m x 15m, a mídia pode ser reaplicada até 500 vezes se guardado corretamente no liner após o uso.

Confira o vídeo sobre o produto:

Fonte: Imprimax



Guia mostra como calcular preços de produtos de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2013

Com dificuldade em elaborar os preços e orçamentos dos seus produtos? Para te ajudar, a norte-americana ST Books, editora do grupo ST Media Signage Group, que também publica a revista Signs of the Times, acaba de atualizar e lançar o "Sign Contractors Pricing", um guia (em inglês) que mostra como calcular preços de inúmeros produtos de sinalização e comunicação visual.

O livro inclui informações de preços para: obras de arte, banners, instalação, manta magnética, menus, letra-caixa, sinalização, compensados de madeira, adesivação de veículo, vinil, impressão digital, bonés, viseiras, camisetas, decalques, bandeiras e artigos têxteis, transfer, cartazes e vários outros itens.

A versão mais luxuosa do guia custa 29,95 dólares. Já a versão de bolso, sai por 18,95 dólares.

manual preços

Fonte: STBooks. Texto: InfoSign