Orafol lança dois vinis adesivos com propriedade difusora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Oracal 8830 e 8860 Diffuser Premium Cast são indicados para peças de sinalização interna

Oracal 8830 e 8860 Diffuser Premium Cast são indicados para peças de sinalização interna

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias, apresentou o Oracal 8830 e o Oracal 8860 Diffuser Premium Cast, vinis adesivos difusores indicados para melhorar a distribuição de luz em peças de sinalização iluminadas.

Ambos os vinis são cast translúcidos, brancos e foscos. De acordo com a empresa, eles oferecem distribuição de luz uniforme para eliminar pontos quentes frequentes em sinalização iluminada.

Os filmes difusores foram especialmente desenvolvidos para a produção de luminosos para ambientes internos e podem ser usados em acrílicos, backlits, vidros, entre outras superfícies.

A diferença entre os dois vinis é a quantidade de luz que bloqueiam: o 8830 bloqueia 70% da luz, ao passo que o 8860 impede 40% da iluminação.

Fonte: Orafol



Laminadora para grandes formatos passa a ser distribuída na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

A Josero, distribuidora britânica de materiais para comunicação visual, anunciou um acordo exclusivo para distribuir a Bubble Free Aplicator, laminadora para impressos de grande formato. A máquina monta e lamina uma série de materiais (com no máximo 60mm de espessura) de forma rápida e sem criar bolhas e vincos.

Disponível em larguras de 1,5m, 1,7m e 2,2m, a laminadora suporta trabalhos de até sete metros de largura. Segundo a Josero, a máquina tem um ano de garantia e custa a partir de 6.695 euros. Além disso, ela conta com 15mm de borracha em seus rolos, que asseguram o desempenho da laminação. Com rodas ajustáveis​, o equipamento também pode ser movido ou fixado facilmente.

"Temos mais de 70 instalações do Bubble Free Aplicator em toda a Europa, com representantes exclusivos na França, Alemanha, Hungria, Holanda, Bélgia, Áustria e Eslovênia. Estamos muito satisfeitos em adicionar o Reino Unido à nossa lista", comentou o gerente de vendas da máquina, Gergely Mike.

"Esta é uma grande adição ao nosso portfólio. O Bubble Free Aplicator é rápido, confiável e muito similar a outros sistemas disponíveis no mercado", acrescentou Loic Delor, diretor da Josero.

Equipamento para tira bolha

Bubble Free Aplicator: laminadora de grande formato

Fonte: LargeFormatReview. Texto: InfoSign



POD Iberia lançará impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/05/2013

Durante a Fespa 2013, em Londres, a POD Iberia, fabricante de impressoras digitais, planeja lançar equipamentos para estamparia têxtil. No evento, a marca deve mostrar sua nova solução sublimática com fixação integrada, a MTEX 1800.

Com uma velocidade máxima de 65m²/h e resolução de até 1440dpi, a MTEX 1800 promete uma considerável economia de tempo, uma vez que a novidade dispensa a impressão prévia no papel transfer. Confira mais características da máquina:

  • Largura de impressão de 1,8m;
  • Sistema contínuo de tinta (bulk ink) de dois litros;
  • Sistema de alimentação de rolo sincronizado;
  • Sistema de dispositivo eletropneumático;
  • Compatível com tintas de sublimação;
  • Duas cabeças de impressão Epson DX6.
MTEX 1800: impressora sublimática com sistema integrado de fixação

MTEX 1800: impressora sublimática com sistema integrado de fixação

A impressora MTEX 500 também será demonstrada na ocasião. Criada para o mercado da moda e indústria de vestuário, a máquina vem com uma cinta adesiva (no sistema de alimentação de substratos) para trabalhar com malhas e tecidos típicos destes setores. Ela opera a 80m²/h, com qualidade de 600dpi, podendo chegar a 120m²/h em sua velocidade máxima, a uma largura de impressão de 1,8m e sistema de secagem infravermelho. Apresentada em duas versões (MTEX 500P e MTEX 500C), a impressora se mostra bastante versátil:

  • MTEX 500P: adaptada para trabalhar com poliamidas, lycras e tecidos esticados, contém um sistema de alimentação único e um secador horizontal integrado;
  • MTEX 500C: para tecidos não esticados, é compatível com uma série de materiais como algodão, poliamida, seda e nylon.

Fonte: Large Format Review