Orafol lança dois filmes refletivos para caminhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Mídias fazem parte da série ECE 104

Mídias fazem parte da série ECE 104

A Orafol, fabricante de mídias, lançou no mercado internacional duas películas refletivas da série ECE 104: a Oralite 5650D RA Fleet Engineer Grade (certificada na classe D) e a Oralite 5650E RA Fleet Marking Grade (certificada na classe E). Ambas foram especialmente criadas para instalação em caminhões.

Segundo a empresa, os novos filmes podem receber impressão de vários tipos de processos. Além disso, apresentam flexibilidade por empregar a tecnologia RapidAir, a qual facilita a aplicação das películas e evita o surgimento de bolhas de ar durante a instalação.

Os materiais possuem adesivo reposicionável e destinam-se a aplicações sobre superfícies rígidas. Ambas as mídias estão disponíveis em 15 cores.

Fonte: Orafol



3M lança lona backlight com largura de 5m

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

Envision FS-1 é recomendada para aplicações com iluminação LED

A desenvolvedora 3M anunciou no mercado internacional uma versão extralarga (de 5m) da Envision FS-1, lona backlight de vinil pigmentado branco para aplicações de sinalização retroiluminadas por LED. A nova opção reduz a necessidade de emendas e permite a criação de peças de comunicação visual mais brilhantes.

Com durabilidade de até 9 anos, a mídia pode ser recortada com plotters ou impressa diretamente por equipamentos UV, látex e solvente. O lona, que pode vir com acabamento acetinado ou fosco, também é vendida nas seguintes larguras: 2m, 2,5m, 2,59m e 3,2m

A Envision FS-1 foi projetada para poupar gasto de energia das fontes de retroiluminação. De acordo com a empresa, a mídia requer uma quantidade menor de LEDs para que a luminosidade correta seja alcançada.

Para fontes de luz fluorescente, a 3M recomenda a lona Panagraphics III, que também está disponível em rolos de 1,5m a 5m.

Fonte: 3M e SGIA



AXYZ lança sistema de vácuo para mesas de routers

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/03/2014

Routers da AXYZ receberam melhorias que aumentam a segurança do operador

Routers da AXYZ receberam novas ferramentas que aumentam a segurança do operador

A AXYZ International, fabricante de routers para corte e gravação, lançou um sistema que aumenta a produtividade e a segurança do operador, além de diminuir o desperdício de tempo e material. Trata-se do Auto Zone Management, um sistema de vácuo que modula a fixação dos materiais na mesa de corte das routers.

Segundo a empresa, o sistema apresenta três modos básicos. Um deles habilita o operador a acionar individualmente as zonas de vácuo e confere total controle manual das operações.

Outro modo permite acionar o vácuo entre duas zonas virtuais. E o terceiro modo ativa e desativa automaticamente as zonas de acordo com a posição do cabeçote de corte.

Greg Jenkins, vice-presidente de vendas da AXYZ, comentou: "Criamos esses modos porque os clientes queriam poder manipular os materiais com mais versatilidade, especialmente ao cortar partes pequenas de materiais muito grandes".

Fonte: AXYZ