Orafol lança dois filmes refletivos para caminhões

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Mídias fazem parte da série ECE 104

Mídias fazem parte da série ECE 104

A Orafol, fabricante de mídias, lançou no mercado internacional duas películas refletivas da série ECE 104: a Oralite 5650D RA Fleet Engineer Grade (certificada na classe D) e a Oralite 5650E RA Fleet Marking Grade (certificada na classe E). Ambas foram especialmente criadas para instalação em caminhões.

Segundo a empresa, os novos filmes podem receber impressão de vários tipos de processos. Além disso, apresentam flexibilidade por empregar a tecnologia RapidAir, a qual facilita a aplicação das películas e evita o surgimento de bolhas de ar durante a instalação.

Os materiais possuem adesivo reposicionável e destinam-se a aplicações sobre superfícies rígidas. Ambas as mídias estão disponíveis em 15 cores.

Fonte: Orafol



Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2015
Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

Novajet 1602S pode vir com uma ou duas cabeças de impressão

A Akad, fornecedora nacional de materiais e equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet 1602S, impressora de grande formato que pode trabalhar com tinta sublimática ou ecossolvente.

Com largura de 1,50m, a máquina imprime com resolução de até 1400dpi e pode empregar uma ou duas cabeças Epson DX7. Quando adquirida com duas peças, o equipamento produz em velocidade de até 62m²/h (no modo 360 x 1080dpi, com três passadas). Quando adquirida com uma cabeça de impressão, imprime com velocidade máxima de 31m²/h (no modo 360 x 1080dpi com três passadas).

A Novajet 1602S possui sistema de alimentação rolo a rolo, rebobinador de mídia (take-up) e sistema automático de limpeza das cabeças de impressão.

Com tinta sublimática, o equipamento pode estampar tecidos de poliéster, para aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, estofados e decoração de ambientes. Já com insumo ecossolvente, a máquina pode imprimir em banners, faixas, adesivos, painéis, vinis para envelopamento de carros, rótulos, entre outros substratos.

Fonte: Akad



Chips da Intel vão compor sistemas digitais da AVT, voltados para o PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2013

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

Integração visa otimizar interação dos consumidores com sistemas digitais no pdv

A norte-americana AVT, desenvolvedora de tecnologias digitais para o varejo, anunciou que vai integrar dispositivos da Intel aos seus sistemas. A ideia é criar soluções digitais cada vez mais interativas nos pontos de venda. "Estes novos sistemas contarão com uma série de opções, incluindo recursos sensíveis ao toque, sistemas de pagamento online e compras personalizadas", revelou Shannon Illingworth, fundador e presidente da AVT.

Conhecida por automatizar uma série de serviços típicos do varejo, a AVT produz sistemas que incluem opções de vendas inteligentes, controle de estoques e personalização que se adaptam aos mais variados estabelecimentos, incluindo farmácias, cafés, restaurantes e locadoras.

Nesta parceria selada entre as marcas, a Intel fica responsável pela produção dos chips de computador compatíveis com este sistema. "Estamos orgulhosos por utilizar produtos da Intel dentro das tecnologias projetadas por nós", afirmou Illingworth.

"À medida que continuamos a desenvolver novos sistemas que vão definir o futuro do varejo, confiaremos em empresas de peso, como a Intel, para criarmos produtos de excelente qualidade — e com o pé no futuro", concluiu o fundador da AVT.

A Intel, aliás, produziu recentemente um vídeo (em inglês) que mostra como será o futuro das vendas inteligentes no varejo:

Fontes: DSC e Intel. Edição texto: InfoSign