Orafol e Verseidag lançam mídia para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/08/2014

Susbtrato apresenta propriedade translúcida

Substrato apresenta propriedade translúcida

A Orafol e a Verseidag, fabricantes alemãs de mídias para comunicação visual, anunciaram o lançamento europeu de um material que combina filmes de PVC translúcidos (Oracal 8500 e 8800) com revestimentos especiais (Seemee II e IV). O resultado é uma mídia backlit para aplicações de sinalização.

Evelyn Zocher, diretora de marketing da Orafol, declarou: "Ao combinar o filme translúcido da Oracal ao sistema Seemee, conseguimos uma mídia backlit resistente a raios UV e com alta durabilidade. Além disso, o material foi certificado conforme a norma DIN 4102 B1, para resistência ao fogo".

Fonte: Large Format Review



Aplike anuncia nova linha de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Nova linha da Aplike é indicada para decoração

Nova linha da Aplike é indicada para decoração

A Aplike, fabricante de películas adesivas, anunciou o pré-lançamento da linha Aplikdecor, composta por vinis para revestimento e decoração de ambientes como bancos, escritórios, restaurantes, bibliotecas, hotéis, aeroportos, hospitais, estandes, lojas de conveniência, revendedoras de automóveis, elevadores, clubes, postos de combustíveis, entre outros.

A linha será formada por vinis adesivos com acabamentos como madeira nogal, madeira carvalho, madeira madrepérola, mármore marrom imperador, savana, couro preto e mármore ventura.

Segundo a fabricante, a linha possui adesivo reposicionável, estabilidade dimensional e durabilidade interna de três anos após aplicado.

Fonte: Fespa Brasil



Ferramentas de acabamento são integradas ao SAi Flexi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

Nova versão do Flexi oferece ferramentas e drivers melhorados

O SAi Flexi, software dedicado a impressão digital, foi melhorado para oferecer novas ferramentas de acabamento de banners e peças de sinalização.

A nova versão do SAi Flexi possibilita adicionar digitalmente sangrias e marcas de costura, ilhós e dobras em banners, o que elimina etapas do fluxo de trabalho, tornando-o muito mais rápido. Além disso, sangrias duplicadas e espelhamentos podem ser criados com facilidade. Segundo a empresa, com a eliminação das etapas manuais, é possível aumentar a precisão do acabamento e economizar de 5 a 15 minutos na produção de cada peça.

A ferramenta de ilhós facilita o trabalho em banners, bandeiras e outras aplicações ao posicionar corretamente os furos onde serão inseridos os anéis. Com a ferramenta, o operador pode definir tamanho, números, distância entre os anéis, mudar a cor, entre outras funções.

Já as marcas de vinco e sangrias são muito comuns em displays roll-up e banners, sobretudo quando material extra é necessário nas laterais ou nas partes de cima ou de baixo da peça. O material extra pode ser um espaço em branco, uma sangria de cor chapada ou a continuação de uma imagem.

Outra nova ferramenta do SAi Flexi é a de criação de QR Code, para links na web, e-mails, números de celular e SMS. Além disso, novos drivers de impressoras e plotters de recorte das maiores marcas do mercado fazem parte do pacote de melhorias do software.

Fonte: SAi