Orafol apresenta seis novos vinis da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de materiais para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de mais seis opções de cores na série Oracal 970RA Premium Shift Effect, composta por películas cast indicadas para envelopamento de veículos.

Com acabamentos brilhantes ou foscos, passam a fazer parte da linha as versões pérola, ametista, abacate, água-marinha, violeta e cranberry.

Segundo a empresa, a série Oracal 970RA Premium Shift Effect é produzida com tecnologia de ponta para que os vinis confiram aos veículos efeitos fascinantes, não direcionais e multicoloridos.

Além das seis novas opções citadas, a linha oferece mais três opções: verde azulado, turquesa e bronze, além de uma edição limitada de verde perolado brilhante. Os vinis são vendidos em bobinas com largura de 60 polegadas e comprimentos de 10, 25 ou 50 jardas.

Assista ao vídeo promocional da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect:

Fonte: Orafol



Seis tendências para o mercado global de impressão de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2015

Censo da Fespa consultou mais de 1.200 empresas de várias regiões do globo

Censo da Fespa consultou mais de 1.200 empresas de várias regiões do globo

A Fespa, federação internacional de indústrias de impressão digital e comunicação visual, publicou recentemente o resultado de uma pesquisa sobre o mercado global no qual atua. Trata-se do Censo Fespa, que revelou seis tendências e consultou mais de 1.200 empresas entre maio de 2014 e abril de 2015.

Metade das empresas que responderam a pesquisa era do continente americano, 42% dos participantes eram da Europa e 8%, da região asiática do Pacífico.

Segundo a Fespa, as empresas consultadas representam todo o espectro dos negócios do mercado, pois incluem birôs de impressão digital e serigrafia (34%), gráficas comerciais (15%), signmakers (13%), designers (7%), agências de publicidade (5%) e outros. Como novidade, a pesquisa incluiu fabricantes industriais, que representaram 8% dos consultados e desempenham atualmente papel considerável na comunidade de usuários de impressão digital.

Como resultado, a pesquisa obteve seis tendências para o mercado internacional, que são:

Otimismo

Dos consultados, 80% estão otimistas com seus próprios negócios. Isso excede o otimismo geral em relação ao setor (14%). Esse otimismo individual fundamenta-se no sucesso comercial. Nos mercados desenvolvidos, as receitas médias mais do que dobraram, passando de 3 milhões de euros em 2007 para mais de 6,25 milhões de euros em 2015.

Demandas dos clientes – a impressão como indústria de serviço

A demanda dos clientes é a razão para que as empresas de impressão façam esforços contínuos para entregar trabalhos mais rápidos, just-in-time, dentro de prazos estabelecidos e com possibilidade de personalização. Pelo menos 70% dos entrevistados esperam que essas quatro tendências cresçam, o que reforça a ideia de que as empresas de impressão atualmente são dirigidas para entregar serviços. A adoção de processos digitais (sistemas de produção, fluxo de trabalho, automação e web-to-print) é motivada por essas expectativas.

Mudança no portfólio de produtos – da produção de massa para customização em massa

Os principais materiais produzidos pelas empresas que responderam a pesquisa são banner (49%), poster (40%), sinalização (38%) e outdoor (37%).

Um crescimento expressivo foi sentido na produção de tecidos impressos para os mercados de moda e decoração, com mais de 80% dos entrevistados relatando uma expansão na demanda por essas aplicações.

A mudança no mix de aplicações também foi refletida pelo crescimento dos substratos rígidos, que representam 25% da saída das empresas consultadas.

Tecnologia digital possibilita mudanças

Quase metade dos entrevistados para o Censo Fespa indicaram intenções em comprar equipamentos de impressão de grande formato, com um plano de investimento na faixa de 100 mil euros.

Os planos de compras são dominados pelas impressoras UV (27%), têxteis (21%), solvente (17%), ecossolvente (16%) e látex (14%). Já para acabamento, as cortadoras e laminadoras são as máquinas preferidas.

A maior parte desses investimentos (45%) é motivada pela abertura de novos mercados e aplicações. Mas outras questões, como melhoria da qualidade de impressão, aumento da capacidade e velocidade e redução de custos, também entram nos planos de investimento.

Crescimento da impressão têxtil nos segmentos gráfico, industrial e de moda e decoração

Segundo o Censo Fespa, 27% do consultados estão envolvidos com impressão de vestuário e 81% enxergam as perspectivas de crescimento desse segmento. A tecnologia digital é um elemento chave e mais da metade dos entrevistados espera que a estamparia digital têxtil torne-se uma alternativa importante para a impressão serigráfica nos próximos dois anos. As impressoras têxteis têm lugar de destaque nos planos de investimento, com 21% dos entrevistados planejando investir nessa tecnologia. Os substratos têxteis continuam a crescer no segmento de sinalização, com 67% dos entrevistados apontando crescimento do soft signage.

A integração entre mídias digitais e impressão de displays e sinalização

Mais de três quartos dos consultados esperam que a sinalização digital cause impactos nos negócios de grande formato num futuro próximo, com 36% dos entrevistados afirmando que essas tecnologias já fazem parte do negócio. E 31% dos participantes planejam oferecer soluções de sinalização digital nos próximos 12 meses.

Fonte: Fespa



3M apresenta nova linha de vinis adesivos IJ180mC-10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
Série inclui películas transparentes e metálicas

Série inclui películas transparentes e metálicas

A fabricante 3M anunciou no mercado internacional o lançamento da IJ180mC-10, linha de vinis com Comply Adhesive, adesivo com microtecnologia que facilita a instalação da película em paredes, carros, barcos e outros tipos de veículos.

Segundo a empresa, a mídia pode receber impressão e oferece deslizamento e adesão inicial otimizada, parra que os instaladores possam mover e resposicionar o filme sem esforço sobre qualquer superfície, além de conferir um acabamento liso e sem bolhas.

Os vinis da linha IJ180mC-10, que inclui opções transparentes (114) e metálicas (120), são vendidos em bobinas de 48, 54 e 60 polegadas de largura, além de receberam a garantia 3M MCS Warranty ou 3M Performance Guarantee.

Tanu Gupta, gerente de produtos digitais da 3M da Europa, declarou: “Com a resposta positiva que recebemos de instaladores sobre o Comply Adhesive, sabíamos que o próximo passo seria incorporar esta inovação à linha de vinis IJ180”.

Fonte: 3M



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