Orafol apresenta novas linhas de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2018
Fabricante expôs suas novidades na exposição Fespa 2018

Fabricante expôs suas novidades na exposição Fespa 2018

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional novas séries de vinis adesivos para aplicações em vidros, decoração e envelopamento de carros. Confira as novidades:

Orajet 3952F: linha de vinis cast para impressão digital. Altamente transparente, é indicado para aplicações em vitrines e vidros. Com durabilidade de longo prazo e fácil aplicação, a mídia pode ser laminada com o novo Oraguard 252F.

Orajet 3851: indicada para aplicações de longo prazo em vitrines e portas de vidro, esse novo filme não se limita a designs para corte, mas também oferece a possibilidade de combinar com impressões digitais criativas.

Oracal 970 Premium: indicada para envelopamento de carros, essa linha foi acrescentada com a gama Special Effect, que inclui oito cores especiais.

Oracal 351: linha de películas metalizadas que foi expandida e inclui a opção Rose Gold, com 50 micra de espessura e superfície brilhante.

Oracal 7710: a linha de filmes fluorescentes da Orafol recebeu o acréscimo de uma opção desenvolvida para veículos de serviços de emergência. O novo Oracal 7710RA vem em amarelo fluorescente e vermelho fluorescente e oferece durabilidade maior.

Oraguard 244G: filme antigrafite que protege as impressões de alta qualidade. O vinil facilita a limpeza de pichações, além de ser resistente aos raios UV.

Fonte: Orafol



Construções da Times Square lucram com instalações de painéis eletrônicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/12/2012

Painéis digitais

Painéis eletrônicos na Times Square

Painéis instalados na Times Square, em Nova York, estão gerando muitos lucros para os donos das construções localizadas na avenida. O edifício com a famosa bola que desce na noite de Réveillon é um dos mais disputados, lucrando aproximadamente 23 milhões de dólares por ano com as suas instalações de propaganda e sinalização digital.

A Dukin Brands Group investe mais de 3,6 milhões de dólares anualmente nos painéis do Dukin Donuts. Normalmente, eles apresentam imagens de pessoas que enviam suas fotos por meio da página da marca no Facebook. Já a Anheuser-Busch InBev, gasta mais ou menos o mesmo valor para mostrar garrafas da Budweiser, de acordo com um artigo publicado no site wsj.com.

Acredita-se que cerca de 495 milhões de dólares sejam investidos no local, levando em conta todas as propagandas colocadas nos prédios (incluindo as rendas da loja Walgreen). "Estamos muito felizes com isso", declarou Michael Phillips, diretor operacional da Jamestown Properties, empresa que comprou o One Times Square, em 1997, por 117 milhões de dólares.

Todo esse sucesso reflete o crescente valor da publicidade neste local icônico de Nova York. Por lá, passam mais de 100 milhões de pedestres por ano.

Fonte: Digital Signage Today. Texto: InfoSign



Bordeaux passa a vender equipamentos de impressão têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

Bordeaux vende solução completa de impressão digital direta em tecidos

A Bordeaux, fornecedora de tintas digitais, anunciou o lançamento da Velvet Jet, série de equipamentos e insumos para impressão direta em tecidos. Trata-se de uma solução em linha formada pela impressora Velvet Jet PB180, pelas tintas Eden e por máquinas de pré e pós-tratamentos.

De acordo com a empresa, a Velvet Jet PB180 pode trabalhar na velocidade de 120m2/h e exige apenas um único operador para rodar o sistema corretamente. Isso porque a unidade de sincronismo da solução mantém a velocidade de impressão e a tensão do tecido.

A máquina vem equipada com quatro cabeças, mas pode operar com oito ou 16 desses dispositivos. Além disso, a impressora tem um cinto que lida com todos os tipos de tecido.

Já as tintas Eden receberam as certificações Oeko-Tex e GOTS, pois são fabricadas de acordo com padrões de qualidade que garantem a utilização dos insumos em aplicações sensíveis, como roupas de bebê. A fabricante também afirma que, como as tintas Eden não exigem processos sobressalentes de lavagem e secagem, tornam a produção mais econômica.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Nossa recém-desenvolvida linha de impressão têxtil completa nosso portfólio. Nossos clientes podem contar agora com uma gama completa de soluções, suporte técnico e garantia de uma única fonte”.

Fonte: Bordeaux Digital Printink