Orafol apresenta dois novos filmes de poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

Orajet 3350 e o 3301F podem ser usados em aplicações de sinalização comercial

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o Orajet 3350 e o 3301F, filmes de poliéster indicados para criar um impacto visual superior em peças de sinalização e ponto de venda e aplicações no mercado de personalização.

O Orajet 3350 é indicado sobretudo para a produção de adesivos, gráficos de janelas, etiquetas e rótulos de identificação. Disponível nas cores cromo e ouro, a película possui um revestimento superficial especial para receber impressão digital. A versão dourada é colorida em ambos os lados.

O Orajet 3301F também é um filme cromo, porém é indicado especificamente para etiquetas. Também está disponível em cromo escovado e pode receber impressão digital solvente, UV e látex.

Fonte: Orafol



Condé lança papel sublimático para capas de celulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Novo papel faz parte da linha DyeTrans SPP

Novo papel faz parte da linha DyeTrans SPP

A Condé, fornecedora norte-americana de soluções para sublimação, lançou um papel de 3,5 x 6 polegadas desenvolvido para a sublimação de capas de celulares.

Segundo a empresa, o papel pode ser carregado diretamente na impressora ou em alimentadores de substratos opcionais. Para acertar as dimensões da mídia na impressora, basta fazer os ajustes pelo driver da máquina.

Para o processo de sublimação da tinta do papel para a capa de celular, recomenda-se o uso do spray adesivo DyeTrans Pro. Esse procedimento evita o trabalho de cortar o transfer de uma folha maior de papel. Essa mudança simples ajuda as empresas a aumentar a produtividade e eliminar o desperdício de material.

Fonte: SGIA



Marabu lançará tintas digitais na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

A Marabu, fabricante de insumos gráficos, estará presente na feira Fespa 2014, que será realizada entre 20 e 23 de maio, em Munique (Alemanha). Na ocasião, a empresa exibirá novidades como a UltraJet DUV-A, linha de tintas alternativas para impressoras Océ Arizona e Fuji Acuity. Para que a solução seja integrada às máquinas, a Marabu oferece um sistema de bulk ink com tanques individuais de 1 litro que podem ser inseridos no lugar onde ficam os sacos (bags) de tinta.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver de perto o Marashield UV, verniz à base d’água para impressos com tinta UV.  A Marabu também prometeu mostrar o Marashield UV-CGL, verniz para acabamento em vidros.

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Marabu apresentará novas tintas para impressão em tecidos

Para empresas de estamparia têxtil, a fabricante apresentará em primeira mão um pacote de tintas dispersas para impressão de bandeiras, guarda-chuvas e tecidos de poliéster. Além disso, a Marabu mostrará tintas ácidas (para seda e poliamida) e sublimáticas (da linha TexaJet).

Outra novidade da empresa será a linha UltraJet DLE-A, composta por tintas digitais UV LED indicadas para impressão de acrílico, vidro, PVC, policarbonato e polipropileno. A série foi desenvolvida para cabeças de alta resolução e tem alta pigmentação.

Fonte: Marabu