Oportunidade: impressora HP Látex 360 em condições especiais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Desconto de quase 21 mil reais pode ser concedido na aquisição de uma HP Látex 360

Desconto de quase 21 mil reais pode ser concedido na aquisição de uma HP Látex 360

A HP Brasil está fazendo uma promoção para os interessados em adquirir uma nova HP Látex 360, impressora digital de grande formato com largura de 1,625m. A máquina, cujo custo é de R$ 95.937,00, sai por R$ 75.000,00 (preço base São Paulo com impostos inclusos). Porém, para obter o desconto de R$ 20.937,00, é necessário dar em troca uma plotter (impressora de grande formato) de qualquer marca e em qualquer estado de conservação.

A promoção é válida até o dia 31 de janeiro de 2016 ou enquanto durarem os estoques. A empresa recomenda que um vendedor seja consultado sobre informações de envio da placa lógica da impressora usada.

Segundo a HP, a impressora HP Látex 360 é ambientalmente saudável aos operadores e clientes. Além disso, realiza secagem instantânea da tinta depois de impressa em vinis adesivos, o que possibilita a instalação dos materiais logo após a impressão.

O equipamento também imprime em tecidos de poliéster e algodão (com ou sem tratamento), papéis de parede, lonas, filmes backlit, papéis fotográficos, papéis comuns, BOPP, couro sintético, ente outras mídias.

A HP Látex 360 pode trabalhar na velocidade de 17m2/h (em qualidade para ambientes internos) ou 31m2/h (em qualidade para ambientes externos).

Fonte: HP Brasil



Expositores preparam-se para a feira FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2019
Conheça algumas novidades que os fornecedores estão preparando para a exposição

Conheça algumas novidades que os fornecedores estão preparando para a exposição

Há três décadas, a FuturePrint, sucessora da Serigrafia Sign, enche anualmente os corredores do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, e reúne o que há de melhor no mercado de comunicação visual e impressão digital de grande formato. Em 2019, não será diferente. A Informa Markets, atual organizadora da feira, prevê que, entre os dias 10 e 13 de julho, mais de 40 mil visitantes estarão nos pavilhões do centro de exposição paulistano, para ver de perto o que mais de 650 marcas levarão para o evento.

Além das tecnologias apresentadas pelos expositores, os visitantes terão a oportunidade de participar gratuitamente de uma série de eventos paralelos, como o Circuito de Impressão Digital Têxtil e o Fórum FuturePrint.

A inscrição antecipassada para o evento pode ser feita por meio do site da feira

Mídias e vinis adesivos

O interessado em conhecer novidades e opções de mídias para envelopamento e comunicação visual, especialmente vinis adesivos, vai ter a oportunidade de interagir com dezenas de fornecedores desses produtos na feira FuturePrint 2019.

Entre as fabricantes de películas adesivas presentes no evento está a Imprimax, que revelará uma série de lançamentos em seu estande, sobretudo para os segmentos de decoração e envelopamento automotivo. “Será uma surpresa a quantidade de possibilidades, texturas e cores que poderão agregar nos projetos de decoradores e signmakers. Ao desenvolver esses novas materiais, que levaremos para a feira, buscamos fontes renomadas no mercado, para criar tendências e gerar valor agregado aos consumidores”, ressalta Igor Paiva, gerente de marketing da marca.

Materiais para envelopamento e adesivação estarão em muitos estandes da FuturePrint 2019

Estamparia têxtil

Embora tenha quase 30 anos e muitos expositores cativos, a feira sempre abre espaço para que outras empresas estreiem seus produtos e serviços aos visitantes da exposição. Em 2019, a DuPont é um exemplo de fabricante que apresentará suas soluções pela primeira vez na Futureprint.

Para a feira, a DuPont pretende levar produtos para estamparia têxtil digital. Segundo Leônidas Andrade, gerente de vendas e marketing para DuPont Artistri na América Latina, no estande da fabricante estarão tintas sublimáticas para impressão em substratos têxteis de poliéster. Também estarão expostas as tintas pigmentadas P5000, P1500 e P2500. O executivo está com as expectativas bastante altas e aposta que o evento garantirá um networking intenso e de alto valor.

A Gênesis Tintas, por sua vez, é uma expositora bastante assídua da feira. Para 2019, além de levar produtos para empresas de brindes personalizados, a fabricante apresentará materiais têxteis. “Para as estamparias, estaremos divulgando a nossa linha tradicional de tintas serigráficas, químicos e efeitos diferenciados. Além das tintas à base d’água com toque macio, estamos com novos produtos da linha Plastisol, que passaram a ser isentos de ftalatos, ou seja, estão mais sustentáveis. Na área de personalizados, estamos com força total na linha digital sublimática para pequenos formatos, da linha Sublidesk, além da nova linha Acrisolv, composta por tintas solventes específicas para impressão em copos de acrílico”, revela Leonardo Ishii, diretor de marketing e criação da empresa.

Para a 29ª edição da FuturePrint, a Gênesis Tintas também está preparando mais duas atrações: a Serigrafia em Ação e a Sublimação em Ação, espaços onde serão realizadas palestras e transmissões ao vivo, produzidas por empresas renomadas do mercado e convidados especiais. Ishii é enfático em dizer que também está otimista para a edição 2019 da feira. Segundo o executivo, o mercado está melhorando e os visitantes buscarão conhecimento, informação, novidades e oportunidades no evento.

Feira é boa pedida para quem busca tecnologias de estamparia têxtil

Impressão de grande formato

Outra tradição da feira é reunir muitas opções de impressoras digitais de grande formato. Em 2019, o visitante pode apostar novamente na exuberância de soluções tecnológicas UV, látex, sublimáticas e solventes. Uma das mais tradicionais fabricantes desses equipamentos é a Roland DG Brasil, que no evento lançará a série VG2 (com tinta laranja) e levará a BT-12, que estampa diretamente tecidos de algodão. A equipe da companhia também acredita que a FuturePrint 2019 é promissora. Michelle Fernandes, supervisora de marketing da empresa, espera que a exposição seja bastante visitada por clientes de alto poder de decisão, para que bons negócios sejam realizados e para que o mercado volte a se movimentar.

Outro empresário otimista é Marden Roberto Alves, CEO da Bannerjet, que duplicou o tamanho de seu estande em relação ao da espaço do ano passado. Marden espera receber um público ansioso por novidades e mais confiante no cenário político. Para a edição de 2019, a fornecedora levará plotters de recorte, máquinas a laser e impressoras digitais de diversos tipos (ecossolventes sublimáticas industriais, solventes industriais). Além disso, lançará dois softwares dedicados ao segmento de grande formato e comunicação visual.

Nos eventos paralelos, o visitante terá ótimas oportunidades para se atualizar

Eventos paralelos

Além da exposição de tecnologias, a feira oferecerá diversas atrações gratuitas que ocorrem simultaneamente, com a missão básica de informar, ajudar e profissionalizar os visitantes. E em 2019 não serão poucas. Entre os destaques está o Fórum FuturePrint, repleto de palestras sobre vinis, gerenciamento de cores, soft signage, entre outros temas de relevância para quem trabalha com comunicação visual e impressão digital. O visitante ainda terá a oportunidade de acompanhar outras ações:

- Serigrafia em Ação: apresentações práticas sobre serigrafia;

- Sublimação em Ação: palestras e workshops sobre sublimação;

- Fórum Acrílico: palestras que visam esclarecer dúvidas sobre o uso correto do acrílico e como valorizá-lo no setor de comunicação visual;

Circuito de Impressão Digital Têxtil – Fórum Future Têxtil: espaço composto por um circuito interativo (com demonstrações do processo de confecção e estamparia digital de tecidos) e por um fórum (que abordará os principais temas do setor);

- DecorPrint: ambiente criado para demonstrar as possibilidades que as técnicas de impressão e os diversos substratos oferecem para a decoração de interiores.

Os visitantes também contarão com a presença de instituições financeiras, na Sala de Crédito FIESP/SINDIGRAF/ABIGRAF. Também contatão com o SEBRAE Móvel, onde profissionais oferecerão check-ups empresariais com plano de ação.

Na 29ª edição da FuturePrint (Feira de Tecnologias de Impressão para os Mercados de Serigrafia, Sign e Têxtil), o visitante terá as oportunidades de se atualizar e ver de perto lançamentos e tecnologias expostas, além de se informar sobre técnicas e boas práticas nos diversos eventos paralelos preparados pela Informa Markets. A feira também é uma ótima ocasião para fechar negócios e alargar networking. Para se inscrever, basta entrar na página dedicada à exposição.



Agfa lançará impressora UV Anapurna H2500i LED na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
Anapurna H2500i LED vem equipada com ferramentas que otimizam a produção

Anapurna H2500i LED vem equipada com ferramentas que otimizam a produção

A Agfa, fabricante de produtos gráficos, estará presente na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha. Durante o evento, a empresa pretende lançar a Anapurna H2500i LED, impressora UV híbrida indicada para birôs, gráficas digitais, laboratórios de fotografia e serigrafias de médio porte.

Com 2,5m de largura e conjunto de seis cores, o equipamento inclui ferramenta de aplicação de tinta branca como cor especial ou impressão de fundo em mídias transparentes para instalações backlit. Confira as principais características técnicas da impressora:

Lâmpadas LED

Equipada com lâmpadas LED de 16 watt/cm² refrigeradas por ar, a Anapurna H2500i produz menos calor e pode imprimir em um número maior de mídias, sobretudo em substratos mais sensíveis, como o estireno. Além de consumirem menos energia do que lâmpadas de mercúrio, os LEDs não precisam pré-aquecer nem passar por esfriamento.

Willy Van Dromme, gerente de marketing da área de sistemas de grande formato da Agfa Graphics, declarou: “As lâmpadas de mercúrio costumam durar cerca de mil horas de operação. Já a lâmpada LED dura praticamente o mesmo tempo de vida útil da impressora, ou seja, cinco anos. Além disso, a saída de energia permanece constante ao longo do tempo operacional dos LEDs, o que é um elemento importante na manutenção das qualidades físicas da impressão em relação à adesão, por exemplo”.

Alimentação de substratos

Em função do acionamento de correia reforçada e do feixe de transporte, a Anapurna H2500i LED oferece maior precisão no posicionamento dos pontos que compõem as imagens. Além disso, impressora pode empregar um alimentador automático opcional, para aumentar a produtividade. Trata-se de uma mesa que oferece automatização na impressão de grandes volumes de mídias de pequeno formato (até cinco placas podem ser impressas em paralelo).

Segundo a empresa, o carregamento de mídias é suave e preciso em função dos recursos automatizados, como a barra de registro e o ajuste de altura da cabeça. Já o sistema de vácuo controlado automaticamente, com quatro zonas, proporciona um vácuo uniforme durante o processo de impressão.

Sistema de impressão

Anapurna H2500i LED emprega cabeças que disparam gotas de 12 picolitros, o que garante a reprodução de cores sólidas, textos finos com 4 pontos e baixo consumo de tinta.

Durante a produção, pode-se monitorar os níveis de tinta por meio de um sistema dedicado a essa finalidade. A tinta branca é gerenciada por outro sistema separado, que inclui circulação, regulação por pressão e limpeza. Além disso, o tanque da tinta branca é equipado com um mecanismo de agitação que mantém o insumo adequadamente misturado.

Ferramentas técnicas

Além das ferramentas apresentadas acima, a Anapurna H2500i LED contém barra de posicionamento automático para registro de substratos rígidos, sensores de segurança de transporte para evitar que as cabeças toquem os substratos, barras de ionização para remover cargas eletrostáticas sobre o substrato e touchscreen e servidor bitmap interno com um HD de 1TB.

Fonte: Agfa