Onyx lança RIP dedicado a impressão em tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

A Onyx, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou uma edição especial do RIP homônimo. Trata-se do Onyx Textile Edition, desenvolvido para o mercado de impressão têxtil de grande formato. Segundo a empresa, o aplicativo inclui todas as funcionalidades do Onyx 11, além de ferramentas específicas para estamparia digital.

Entre as ferramentas dedicadas está a função Step-and-Repeat, que simplifica a criação de padrões de impressão. Com ela, é possível criar tecidos com imagens sem emendas e designs de decoração de parede com grafismos repetidos.

Onyx Textile possui ferramentas específicas para quem imprime em tecidos

Onyx Textile possui ferramentas específicas para quem imprime em tecidos

Outra função própria do Onyx Textile Edition é a Colorways. Ela permite criar padrões múltiplos de cores, que podem ser selecionados de um guia de cores específico ou feitos manualmente.

De acordo com a empresa, o software Onyx usa um colour engine proprietário que entrega uma gama de cores expandida e dá ao usuário a possibilidade de combinar diversas tonalidades e imagens.

O Onyx Textile Edition ainda conta com uma ferramenta de configuração de cores para o usuário personalizar o conjunto de tintas usado pela impressora. A função suporta cores especiais e possibilita a sistematização da ordem pela qual cada tinta será impressa.

Fonte: Onyx



Lançada série de tintas látex compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Linha ResinJet é composta por seis cores

Linha ResinJet é composta por seis cores

A IIMAK, fornecedora de insumos gráficos, anunciou no mercado internacional a ResinJet, série de tintas látex compatíveis com impressoras HP.

A empresa investiu 18 meses em pesquisas para desenvolver a linha, que inclui seis cores e oferece durabilidade de dois anos.

Disponíveis em cartuchos, as tintas são inodoras e aderem em uma grande variedade de mídias, como revestimentos de parede e banners.

Segundo a IIMAK, a química inovadora da ResinJet é qualificada para ter compatibilidade com OEM e para que a substituição seja fácil e sem a necessidade de flushing.

James Andreottola, gerente da IIMAK, declarou: “A equipe de pesquisa e desenvolvimento ResinJet criou uma tinta digital aquosa plug and play. É uma solução que suporta os rigores das aplicações externos. Esta série de tintas reproduz imagens vibrantes e resistentes a desbotamento, riscos, limpeza e umidade”.

Fonte: IIMAK



Fisher Textiles lança seis tecidos para impressão látex e UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
Mídias são indicadas para substituir substratos vinílicos

Mídias são indicadas para substituir substratos vinílicos

A Fisher Textiles, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou no mercado internacional seis novos tecidos para a impressão látex e UV.

Três das novas mídias são da linha Bannyl, composta por substratos sem PVC mas com a mesma durabilidade do vinil. Também são resistentes ao vinco e fáceis de manusear e instalar, além de ter propriedades antichamas. Entre os tecidos Bannyl estão o GF 7100 (para aplicações retroiluminadas em mercados e feiras), o GF 7200 (com excelente ponto branco) e o GF 7300 DS (para banners dupla face opacos).

Os demais tecidos recém-lançados pela Fisher Textiles são:

DD 4141 Paradise BOB: oferece alto nível de opacidade para aplicações em estandes de feiras. Além de antichamas, a parte de trás da mídia é preta;

DD 7170 Diverse: indicado para soft signage, a mídia oferece reprodução de cores de alta qualidade e é dimensionalmente estável. De poliéster (100%), esse tecido é retardador de chama;

DD 7180 Banner Lust: de poliéster branco brilhante, essa mídia é indicada para composição de displays de alto nível e aplicações de publicidade de varejo. Ele apresenta acabamento refinado para sinalizações de alto padrão. Também é antichamas.

Fonte: Fisher Textiles