Onyx lança conjunto de ferramentas ColorCheck

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Ferramentas ajudam na economia de materiais em todo o fluxo de trabalho

Ferramentas ajudam na economia de materiais em todo o fluxo de trabalho

A desenvolvedora Onyx anunciou o ColorCheck, conjunto de ferramentas de controle de processo para precisão, consistência e conformidade de cores de acordo com padrões G7 e Fogra.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx Graphics, declarou: “O ColorCheck representa muito mais do que garantir impressões de qualidade. O ColorCheck efetivamente elimina a necessidade de retrabalhos de impressões ruins”.

O ColorCheck é um conjunto de ferramentas para checar a consistência das cores com padrões que podem ser validados por compradores de impressão. Com as ferramentas, os usuários podem conhecer as cores antes de imprimir e controlar a qualidade de saídos dispositivos. Além disso, os indicadores reduzem desperdícios e economizam tintas e mídias ao emitirem alertas embutidos na interface do RIP.

O ColorCheck faz parte do software Onyx 18 e é um módulo integrado do Onyx Thrive, acessível por meio da assinatura Gold Onyx Advantage. Os usuários atuais do Onyx podem solicitar uma atualização. Os outros clientes podem comprar uma licença.

Fonte: Onyx

Tags: Onyx, ColorCheck,


Mimaki apresenta nova tinta UV termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

Tinta LUS-350 pode ser utilizada em impressoras Mimaki UJF-7151 e JFX200-2513

A Mimaki, fabricante de soluções para impressão digital, anunciou no mercado europeu a LUS-350, tinta UV termo-moldável compatível com os modelos Mimaki UJF-7151plus e JFX200-2513.

Disponível nas versões CMYK, branca e transparente, o insumo conta com uma nova tecnologia que permite que objetos sejam impressos antes de passarem pelo processo termo-moldável.

De acordo com a empresa, a tinta pode esticar até 350% quando aquecida entre 120˚C e 200˚C. Após esfriar à temperatura ambiente, a película de tinta é restaurada à sua rigidez original e adere sem rachar ou descascar. Trata-se do insumo mais elástico da Mimaki, cujo portfólio também contempla tintas UV semiflexíveis e 200% termo-moldável.

Outra sugestão é utilizar a tinta em vinis adesivos que serão aplicados em superfícies com muitas curvas complexas e de alta complexidade.

Fonte: Fespa



EFI lança impressora UV LED Pro 32r

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Tinta branca é um opcional da máquina

Tinta branca é um opcional da máquina

A fabricante EFI integrou ao seu portfólio uma nova impressora UV LED, a EFI Pro 32r. Capaz de imprimir aproximadamente 5 mil metros quadrados por mês, o equipamento pode empregar tinta branca e estampar tecidos.

Indicada para produções mais rápidas e tiragens maiores, a EFI Pro 32r pode reduzir custos operacionais por consumir menos tinta e energia. Entre as principais características da impressora, estão:

  • Velocidade máxima de 207m²/h;
  • Quatro cores e tinta branca opcional;
  • Cabeças Gen-5: dispara gotas de 7pL e emprega tecnologia UltraDrop;
  • Resolução de até 635dpi;
  • Kit de malha integrado;
  • Análise de vincos;
  • Luzes para prova de retroiluminação;
  • Front-end Fiery integrado, com tecnologia Fast RIP, além da função RIP e impressão sob demanda ou a possibilidade de imprimir arquivos pré-processados na interface da impressora.

Fonte: EFI