Onyx lança conjunto de ferramentas ColorCheck

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Ferramentas ajudam na economia de materiais em todo o fluxo de trabalho

Ferramentas ajudam na economia de materiais em todo o fluxo de trabalho

A desenvolvedora Onyx anunciou o ColorCheck, conjunto de ferramentas de controle de processo para precisão, consistência e conformidade de cores de acordo com padrões G7 e Fogra.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx Graphics, declarou: “O ColorCheck representa muito mais do que garantir impressões de qualidade. O ColorCheck efetivamente elimina a necessidade de retrabalhos de impressões ruins”.

O ColorCheck é um conjunto de ferramentas para checar a consistência das cores com padrões que podem ser validados por compradores de impressão. Com as ferramentas, os usuários podem conhecer as cores antes de imprimir e controlar a qualidade de saídos dispositivos. Além disso, os indicadores reduzem desperdícios e economizam tintas e mídias ao emitirem alertas embutidos na interface do RIP.

O ColorCheck faz parte do software Onyx 18 e é um módulo integrado do Onyx Thrive, acessível por meio da assinatura Gold Onyx Advantage. Os usuários atuais do Onyx podem solicitar uma atualização. Os outros clientes podem comprar uma licença.

Fonte: Onyx

Tags: Onyx, ColorCheck,


JK Group apresentará Impres na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Impres é sistema completo de estamparia têxtil digital

Impres é sistema completo de estamparia têxtil digital

O JK Group anunciou que exibirá o Impres, sistema completo de soft signage, durante a SGIA Expo 2018, feira que ocorre de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Trata-se de uma solução que agrega impressora da MS Printing e tintas sublimáticas Dybrid, desenvolvidas pelo próprio JK Group. O conjunto roda com softwares da Caldera.

Segundo a empresa, as tintas Dybrid foram concebidas para atender às demandas das impressoras profissionais de soft signage e oferece cores brilhantes, ampla gama de tons, consistência e produtividade industrial. Os insumos garantem bom desempenho tanto na transferência quanto na impressão direta, e também permitem impressões em frente e verso.

Alessandra Borghi, diretora de vendas do JK Group, declarou: “A perfeita sincronização de todos os elementos do processo é algo decisivo para obter resultados de alta qualidade. As tintas Dybrid foram desenvolvidas pelas equipes MS Printing, JK Group e Caldera, que trabalharam juntas para garantir a sincronização completa do processo de impressão”.

Outro empresa que faz parte do JK Group é a Kiian Digital, que obteve uma segunda certificação do ECO PASSPORT. Dessa vez, para a série de tintas Digistar K-One. A linha Digistar Hi-Pro já havia sido recebido o selo. O número de certificação para ambas as séries é 17EP0000.

Fonte: JK Group



Alko inaugura fábrica de películas autoadesivas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2015

Planta fica situada em Guarulhos, em São Paulo

Planta fica situada em Guarulhos, em São Paulo

A Alko, fabricante nacional de películas plásticas, inaugurou recentemente uma nova unidade industrial, situada em Guarulhos, na Grande São Paulo. A planta tem 7.500m2 e é dedicada à produção de vinis adesivos da marca Alltak, voltados para comunicação visual e envelopamento de carros.

Segundo a empresa, a fábrica conta com novos equipamentos, processos produtivos reformulados e colaboradores capacitados. Além disso, apresenta sistema de controle de qualidade, prioriza políticas de sustentabilidade e desenvolve novos produtos.

A decisão de ampliar as instalações para a linha Alltak foi tomada para aumentar a produção e atender a demanda do mercado brasileiro.

Dentro da fábrica, a Alko também criou uma usina de reciclagem, que processa aparas e materiais comprados de outras empresas, a fim de transformá-los em novos produtos. O resultado é uma economia anual de mais de 1.800 toneladas de insumos.

Fábrica é totalmente dedicada à produção de adesivos para comunicação visual

Fábrica é totalmente dedicada à produção de adesivos para comunicação visual

Fonte: Alltak