Onyx passa a trabalhar com impressora Roland Soljet Pro4 XR-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2013

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares RIP, anunciou que está também oferecendo suporte para o modelo Roland Soljet Pro4 XR-640 (impressora com plotter de recorte integrada).

O novo driver para o equipamento está disponível na versão 1.2 do Onyx Thrive e na versão X10.2 do conjunto completo do RIP Onyx. Ele trabalha com as tintas Eco-Sol MAX 2 (inclui preto light, branco e prata) e resoluções de 1440dpi. Além disso, uma série de perfis de cores genéricos estão disponíveis para uma extensa variedade de mídias. O software é uma solução baseada na tecnologia Adobe PDF.

O driver para a Roland Soljet Pro4 XR-640 está disponível para usuários registrados e licenciados das seguintes versões: Onyx Thrive 1.2, Onyx ProductionHouseT, Onyx PosterShop e Onyx RIPCenter X10.2.

onyx

Onyx e Roland juntas

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign



Tintas Durst recebem selo Greenguard e Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas Rho Premium Rigid 30DM, Rho Roll 30DM e Omega 2 foram certificadas pela Greenguard. O selo comprova que os insumos são ambientalmente amigáveis e não nocivos a operadores e ambientes de produção.

A certificação Greenguard foi criada para atestar produtos livres de VOC (componentes orgânicos voláteis), de acordo com as normas ambientais europeias. As análises e a certificação são realizadas pelo Greenguard Institute (GEI), um órgão independente.

As três tintas da Durst também receberam o selo Greenguard Gold, atestando que os insumos podem ser usados sem qualquer prejuízo por pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Segundo a Durst, brevemente o logo da Greenguard estará disponível a clientes que utilizam tintas Rho.

Fonte: Durst



Guia mostra como calcular preços de produtos de sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/01/2013

Com dificuldade em elaborar os preços e orçamentos dos seus produtos? Para te ajudar, a norte-americana ST Books, editora do grupo ST Media Signage Group, que também publica a revista Signs of the Times, acaba de atualizar e lançar o "Sign Contractors Pricing", um guia (em inglês) que mostra como calcular preços de inúmeros produtos de sinalização e comunicação visual.

O livro inclui informações de preços para: obras de arte, banners, instalação, manta magnética, menus, letra-caixa, sinalização, compensados de madeira, adesivação de veículo, vinil, impressão digital, bonés, viseiras, camisetas, decalques, bandeiras e artigos têxteis, transfer, cartazes e vários outros itens.

A versão mais luxuosa do guia custa 29,95 dólares. Já a versão de bolso, sai por 18,95 dólares.

manual preços

Fonte: STBooks. Texto: InfoSign