Onyx passa a trabalhar com impressora Roland Soljet Pro4 XR-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2013

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares RIP, anunciou que está também oferecendo suporte para o modelo Roland Soljet Pro4 XR-640 (impressora com plotter de recorte integrada).

O novo driver para o equipamento está disponível na versão 1.2 do Onyx Thrive e na versão X10.2 do conjunto completo do RIP Onyx. Ele trabalha com as tintas Eco-Sol MAX 2 (inclui preto light, branco e prata) e resoluções de 1440dpi. Além disso, uma série de perfis de cores genéricos estão disponíveis para uma extensa variedade de mídias. O software é uma solução baseada na tecnologia Adobe PDF.

O driver para a Roland Soljet Pro4 XR-640 está disponível para usuários registrados e licenciados das seguintes versões: Onyx Thrive 1.2, Onyx ProductionHouseT, Onyx PosterShop e Onyx RIPCenter X10.2.

onyx

Onyx e Roland juntas

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign



Mactac apresenta novas mídias para decoração de ambientes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/10/2015
DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

DecoMural DM032 e DecoFresco DF052 são indicadas para decoração de paredes

A Mactac, fabricante de materiais para comunicação visual, apresentou no mercado internacional duas novas mídias da linha IMAGin, a DecoMural DM032 e a DecoFresco DF052.

Indicados para decoração de ambientes, os substratos oferecem uma alternativa aos substratos mais tradicionais. Jason Yard, gerente de marketing da Mactac, declarou: “Ambas as mídias apresentam textura cuja estética emula o papel de parede”.

A DecoFresco DF052 foi especialmente desenvolvida para instalação em paredes lisas e pode ser impressa digitalmente com tecnologias UV, látex e solvente. Trata-se de uma mídia composta por adesivo removível e PVC com textura superficial. Segundo a fabricante, o liner da mídia facilita as impressões em praticamente qualquer impressora inkjet de grande formato.

A DecoMural DM032 é indicada para decorações de longa duração em paredes lisas. Pode receber impressão digital (UV, látex e solvente) e apresenta superfície com textura média. A mídia tem vida útil prevista de cinco anos (em ambientes internos). Já a DecoFresco dura até três anos. Os dois substratos têm um ano de vida útil em aplicações externas.

Fonte: Mactac



Sun Chemical lança tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

A Sun Chemical, indústria química, lançou no mercado internacional a Streamline ESL HPQ LO, tinta compatível ecossolvente com baixo odor. Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para impressoras Mutoh, Agfa, Roland Soljet, Roland VersaCamm e equipamentos que empregam cabeças Epson DX4.

Antes de lançar a tinta, a Sun Chemical realizou uma série de testes ao longo de seis meses, em clientes no Reino Unido, na Rússia e na Europa Central. Durante as pesquisas, o insumo demonstrou ótimo desempenho em uma série de impressoras.

Os clientes que utilizam a versão anterior, a Streamline ESL HPQ, podem trocá-la pela tinta recém-lançada sem descartar a anterior, pois ambas são totalmente compatíveis.

A Streamline ESL HPQ LO está disponível nas cores CMYK, light cyan e light magenta, além da solução de limpeza. A tinta é vendida em cartuchos de 440ml ou frascos de 1 litro, para uso em sistemas bulk ink.

James Gould, gerente de produtos da Streamline, da Sun Chemical, declarou: "A indústria está testemunhando o surgimento de novas pequenas empresas que utilizam impressoras de grande formato. Nesses birôs, o operador tende a trabalhar muito próximo aos equipamentos, o que demanda tintas de baixo odor, como a nova Streamline, que é produzida no Reino Unido".

Fonte: My Print Resource