Onyx Hub chega ao mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Software fornece informações de produção para gestores

Software fornece informações de produção para gestores

A desenvolvedora Onyx anunciou mais um produto da linha SiteSolutions. Trata-se do Onyx Hub, software projetado para informar dados em tempo real de históricos e tendências para gerentes de produção, para ajudar na tomada de decisões em negócios.

Licenciado por meio dos softwares de fluxo de trabalho Onyx Thrive, o Hub é uma ferramenta de business intelligence com um painel que fornece dados sobre a produção. Ele compila informações sobre trabalhos e as apresenta em tempo real. Mostra, por exemplo, histórico de tintas e relatórios de desperdício de mídia, os quais podem ser utilizados para entender os custos, melhorar a lucratividade e diagnosticar áreas para aumentar a eficiência.

O SiteSolutions da Onyx é um portfólio de produtos que fornecem aos empresários informações sobre seus trabalhos de impressão, custos e produtividade. Abordam as áreas de produção de impressão, fluxos de trabalho e oferecem dados para que melhores decisões sejam tomadas.

Fonte: Onyx



Esko anuncia nova série de ferramentas para corte e acabamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2015

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

Ferramentas foram desenvolvidas para equipamentos Kongsberg

A Esko, fabricante de máquinas para corte e acabamento, anunciou no mercado internacional o lançamento de três ferramentas para as mesas de corte Kongsberg. As novidades (listadas abaixo) serão apresentadas na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha.

- Faca Psaligraphy: corta detalhes finos em papel e cartolina dobrável. Indicada para produção de cartões, itens promocionais e amostras em cartão dobrável.

- Roda de perfuração de 60mm: cria perfurações auxiliares de abertura e vinco em cartão corrugado de até 4mm de espessura. É indicada para a produção de PDV e embalagens.

- Ferramenta Braille: carregada com "esferas Braille"’ de acrílico transparente. Funciona na maioria dos materiais rígidos com mais de 1mm de espessura e é usada para produzir sinalizações.

As três ferramentas estão disponíveis para equipamentos Kongsberg das séries XN, V e XL. Atualmente, a Esko oferece mais de 100 lâminas, para cortar plásticos, vinil adesivo, papelão corrugado e cartão dobrável, vidro, madeira, alumínio e tecido, o que abre novos mercados e novas aplicações para os usuários da tecnologia.

Fonte: Esko



Antalis expande portfólio de mídias para comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/03/2017
Substratos são indicados principalmente para decoração interna

Substratos são indicados principalmente para decoração interna

A Antalis, fornecedora de materiais para impressão, expandiu a linha Coala, composta por mídias para decoração de paredes e ambientes internos como escritórios e hotéis. São sete novas opções: fibra, lona, lona fina, estuque, couro, escova e gesso.

Como novidade, a empresa também divulgou o Coala Flamestop, display a prova de fogo com rolamentos. A peça é indicada para instalações que exigem materiais antichamas. Outro material que a Antalis destaca é o Coala Floor R, filme para laminação antiderrapante que pode ser usado em aplicações em piso e paredes.

Outro anúncio da empresa foi a expansão da linha de Printbond, de substratos compostos de alumínio. Com uma camada mais grossa (de 0,3mm), a nova mídia da linha é indicada para trabalhos que exigem maior durabilidade das mídias.

Chris Green, da Antalis Sign and Display, declarou: “Estamos sempre à procura de novas formas de ajudar os clientes a atingir seus objetivos mais complexos, como em aplicações de sinalização de hospitais, onde a higiene é primordial. Investimos pesadamente no lançamento de várias mídias, que são inovadoras e oferecem qualidade excepcional e alto desempenho”.

Fonte: Antalis