Onyx faz 25 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Onyx Graphics faz aniversário

Onyx Graphics faz aniversário

A Onyx Graphics, provedora de softwares RIP, acaba de completar 25 anos de atuação no mercado de impressão. Desde 1989, a empresa fornece soluções para grandes formatos, desenvolvidas a partir do conhecimento sobre cores dos especialistas da fornecedora, composta por colaboradores como o vice-presidente da International Color Consortium (ICC).

Uma das soluções da empresa é o software de fluxo de trabalho Onyx Thrive, que emprega tecnologia Adobe PDF Print Engine. A empresa também vende o Thrive Production Manager, cuja interface intuitiva permite o controle do fluxo de trabalho a partir de qualquer lugar, otimizando a produtividade dos dispositivos empregados na produção.

O mais recente lançamento da empresa é a 11ª versão do software Onyx, a qual – de acordo com a empresa – inclui novas ferramentas e aperfeiçoamentos que simplificam a produção de impressoras de grande formato.

Kevin Murphy, presidente da Onyx Graphics, comemorou: "Em 2014, chegamos ao nosso 25º ano de inovação. Temos o prazer de celebrar esse marco com os clientes que têm usado nossas soluções ao longo desses anos".

Fonte: What They Think



GPA lança foil AlumiGraphic

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2015

AlumiGraphics é foil que pode ser adesivado em asfalto, concreto e tijolo

AlumiGraphics é foil que pode ser adesivado em asfalto, concreto e tijolo

A GPA, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a AlumiGraphic, linha de foil adesivo indicado para birôs de impressão de grande formato. O material pode ser aplicado em superfícies geralmente negligenciadas, como asfalto, concreto e tijolos.

A série é composta por dois modelos: Smooth e Grip. O primeiro apresenta acabamento acetinado e sem brilho, sendo recomendado para superfícies de concreto, azulejo e asfalto, em locais como construção, sinalização ambiental, estacionamentos, paredes e fachadas externas.

Já a versão Grip do AlumiGraphic é antiderrapante e apresenta acabamento reflexivo, para aplicações em superfícies de tijolo, estuque e blocos de concreto. A mídia é indicada para calçadas, passarelas, escadas, pátios, piscinas, garagens e recintos esportivos.

Segundo a empresa, é seguro andar sobre o substrato em condições molhadas e secas, pois ele atende aos padrões normativos europeus de resistência ao deslizamento.

O AlumiGraphic pode substituir outras mídias em função de sua flexibilidade, capacidade de impressão, extrema durabilidade e facilidade de aplicação. Também pode ser aplicado em ambientes cujas condições meteorológicas são extremas, pois o material resiste a temperaturas muito quentes ou frias.

Fonte: My Print Resource



Avery anuncia campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/06/2015

Profissionais de toda Europa e América do Norte poderão participar da edição 2015 do Wrap Like a King

Profissionais de toda Europa e América do Norte poderão participar da edição 2015 do Wrap Like a King

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou a edição 2015 do Wrap Like a King, competição de envelopamento de carros dirigida a profissionais europeus, norte-americanos e canadenses.

Para concorrer, o participante deve enviar fotos e outros materiais de veículos envelopados com filmes da linha Supercast ou Supreme Wrapping. Um painel de juízes composto por especialistas da indústria escolherá sete campeões regionais e um vencedor entre todos os mais bem classificados.

No dia 1º de julho, no site dedicado à competição, serão apresentadas mais informações sobre regras e prêmios. As inscrições estarão abertas também a partir dessa data.

Até o momento, a Avery divulgou que o campeão do Wrap Like a King 2015 receberá um pacote de prêmios no valor de 5 mil dólares. Já os vencedores regionais ganharão um conjunto de aproximadamente 3.500 dólares.

Entre os prêmios está uma viagem com tudo pago para a feira Sema 2015, que ocorre em Las Vegas, nos EUA. Durante o evento, no estande da Avery, os campeões serão anunciados a um dos públicos mais especializados do mundo.

Outros prêmios incluem uma variedade de ferramentas promocionais e de marketing para a empresa campeã melhorar e ampliar sua exposição na internet e redes sociais.

Eric Ide, diretor de marketing Avery Dennison, declarou: "Nos dois últimos anos, o Wrap Like a King teve disputas muito acirradas de instaladores dos EUA. Para a edição de 2015, estamos muito ansiosos por estender a competição para a Europa. Trata-se de um concurso global que vai mostrar ao mundo o que pode ser obtido com vinis para envelopamento de carros".

Fonte: My Print Resource