Onyx chega à versão 19

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/06/2019
Software vem com novas ferramentas de produção e gerenciamento de cores

Software vem com novas ferramentas de produção e gerenciamento de cores

A desenvolvedora Onyx anunciou a versão 19 de seu software homônimo. Entre as novidades do aplicativo estão as ferramentas Spark Engine e DeviceLink+, desenvolvidas para otimizar produções de sinalização e soft signage.

Baseado no Onyx 18.5 (com Adobe PDF Print Engine 5.1), o Onyx 19 vem com a Spark Engine, nova plataforma criada para aumentar a velocidade, o desempenho e a confiabilidade do software. Outra ferramenta nova é o DeviceLink+, sistema de controles de gerenciamento de cores.

Kevin Murphy, CEO da Onyx, declarou: “O Onyx 19 é produto de 30 anos de inovação na indústria de grande formato. Com ele, os provedores de serviços de impressão poderão atingir novas alturas, tanto pelo desempenho do Spark Engine quanto pelo gerenciamento de cores do DeviceLink+”.

O Onyx 19 estará disponível para todo o conjunto de produtos Onyx, como o Thrive e RIP. A fabricante recomenda que a aquisição do software seja feita por meio da assinatura do Onyx Advantage, que garantirá a atualização para a nova versão.

Fonte: Onyx

Tags: Onyx 19, Onyx,


Fespa Brasil 2013 anuncia programação de seu congresso internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2013

Congresso Fespa Brasil 2013

Além de acompanhar lançamentos e novidades, o visitante da Fespa Brasil 2013 vai poder participar de um congresso repleto de palestras técnicas e de gestão. Gratuitas, elas ocorrem paralelamente aos quatro dias de exibição. O interessado em participar só precisa fazer o cadastro para visitação da feira. Abaixo, confira a grade oferecida pela Fespa e seus patrocinadores:

Dia: 13 de março (quarta-feira)

No primeiro dia, o congresso inicia-se às 14h00, no Auditório da Fespa Brasil, com a palestra "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade", do consultor Wilson Giglio. Às 15h00, Bart Fret e Paulo Monteiro, da GMG Color, ministrarão a palestra "Otimize o Fluxo de Trabalho na impressão digital de grande formato".

Em seguida, às 16h00, é a vez de Ricardo Pi Martin Vieira, da Océ, falar sobre os "Desafios da Era UV". A última palestra do dia, às 17h00, é "Transforme seu Negócio! A importância dos equipamentos de grandes formatos nos mercados de arquitetura e decoração"do arquiteto Eduardo Oliveira, da TergoPrint.

Dia: 14 de março (quinta-feira)

No segundo dia, no Auditório Superior, das 14h00 às 17h00, ocorre o workshop "Novas Oportunidades de Negócio na Impressão Digital", patrocinado pela Xaar.

Paralelamente, no Auditório Fespa Brasil, das 14h00 às 19h00, o Grupo PhotoPro apresenta "Dicas e Truques em Photshop, Tratamento e Edição de Imagens para Comunicação Visual e Design Criativo".

Dia: 15 de março (sexta-feira)

Wilson Giglio volta a dar dicas de consultoria com "+Organização = +Produtividade = +Lucratividade". A palestra será ministrada das 14h00 às 16h00. Às 16h00, Marcelo Copetti apresenta "Economia de tinta para impressão de grandes formatos".

Dia: 16 de março (sábado)

O último dia do congresso começa às 11h, com o time do Grupo PhotoPro dando as melhores dicas em edição de imagens. A outra palestra ocorrerá às 13h00. Intitulada "Qualidade Superior", ela será ministrada por Adriano Medeiros.

Para mais detalhes sobre as palestras oferecidas, consulte a página especialmente criada pela Fespa Brasil.

Fonte: Fespa



EFI adquire empresa de software para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

Especializada em softwares, a Optitex foi adquirida pela EFI

A EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou a aquisição da Optitex, desenvolvedora de aplicativos de design 3D. De capital privado, a empresa será integrada à unidade de negócios de software de produtividade da EFI.

De acordo com a fabricante, o software Optitex é indicado à indústria têxtil e permite uma melhora significativa no tempo de chegada ao mercado e nos ganhos de custo e eficiência, além de viabilizar novos recursos para atividades de marketing, vendas e design. 

O software faz simulações digitais em 3D de vestuários e também pode criar padrões 2D. Além disso, oferece soluções, como reproduzir designs em minutos, validar todas as coleções três semanas após o design, reduzir a amostragem em mais de 50%, diminuir custos de desenvolvimento do produto, reduzir os tempos de ciclo geral, apresentar amostras de vendas com mais rapidez e substituir fotografias por imagens digitais realistas e sob demanda, para comércio eletrônico, catálogos e pacotes. 

Fote: EFI