Oki lança impressora transfer de toner para tecidos e rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2019
Pro9541WT oferece opção de estampar com tinta branca

Pro9541WT oferece opção de estampar com tinta branca

A fabricante Oki anunciou no mercado europeu o lançamento da Pro9541WT, impressora digital de heat transfer em mídias no formato A3.

Com o conjunto CMYK + branco, o equipamento estampa tecidos (algodão, nylon e poliéster) e superfícies rígidas (cerâmica, acrílico, vidro, metal e madeira), para aplicações como camisetas, roupas, canecas, chapéus, bolsas, porta-copos, arte de parede, entre outras.

Desenvolvida para a indústria de serigrafia e estamparia têxtil, a Pro9541WT personaliza diversos itens em tiragens curtas, o que a torna adequada para gráficas comerciais, lojas e empreendedores.

Com tecnologias LED digital e toner branco, a impressora reproduz imagens com resolução de 1200 x 1200dpi, para criar gráficos em superfícies claras ou escuras.

Sem exigir manutenção diária, a Pro9541WT emprega o papel de preparação EXOstenci, que é fabricada pela Neenah e aprovada pela Oki.

Segundo a empresa, a solução é uma alternativa simples e ecológica à tecnologia serigráfica, pois não exige o uso de químicos e emulsões, nem horas de secagem, o que reduzi tempo e custo de produção.

Fonte: Oki



Artigo: Como o uso eficiência do tempo afeta a produtividade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2019
A chave do sucesso é gerir o tempo adequadamente

A chave do sucesso é gerir o tempo adequadamente

À medida que fazemos a transição para a segunda metade de 2019, percebo-me valorizando o tempo como um bem precioso. Em termos de negócios, na minha opinião, a chave do sucesso não é “gastar” tempo, mas “investir” nele.

Se você administra uma empresa de impressão de grande formato e sinalização, está ciente dos inúmeros processos que consomem muito tempo. A elaboração do design é um deles. Você já calculou as horas necessárias para criar apenas um trabalho? Em caso positivo, você provavelmente já explorou maneiras de reduzir isso. Afinal, tempo é dinheiro.

A boa notícia é que há soluções de software para aliviar isso e otimizar o fluxo de trabalho. Os principais fornecedores continuam a apresentar produtos ricos em recursos que atendem necessidades de ponta a ponta. Alguns até oferecem um poderoso RIP de 64 bits, de alta velocidade. Essa potência e uma série de recursos que economizam tempo garantem uma funcionalidade sem precedentes, especialmente na fase de criação e design. Do ponto de vista comercial, isso significa que você pode exceder as expectativas do cliente em relação às rotinas de trabalho e maximizar o rendimento e aumentar os resultados.

As soluções que economizam de tempo não param por aí. Os fornecedores vanguardistas continuam a olhar para o futuro e oferecem soluções de valor agregado que poupam tempo no fluxo de trabalho, como bancos de dados com um extenso catálogo de modelos de peças de sinalização e comunicação visual. Com eles, você pode localizar e baixar rapidamente logos, fontes ou projetos de envelopamento de veículos. Os trabalhos são executados com mais rapidez, e você fica apto a começar outros trabalhos.

Talvez você já esteja sorrindo por ter economizado tempo com essas ferramentas. Isso é ótimo, embora o tempo - ou a falta dele - seja um problema sempre presente, eu encorajo você a ficar atento às tecnologias inovadoras que podem ajudar a aliviar esse problema.

Estamos vendo as tecnologias de realidade aumentada (RA) e inteligência artificial (IA) entrarem no mercado de sinalização e formato grande. Embora seja improvável num futuro imediato, a IA tem o potencial de revolucionar a forma de produzir comunicação visual. Ela poderá ajudar os designers de sinalização ao sugerir fontes, imagens e layouts, o que, por sua vez, pode automatizar os processos e aumentar a produtividade para empresas de grandes formatos.

Então, se você acha que um tempo desnecessário está sendo gasto na criação e pré-impressão, talvez seja hora de mudar. Pense: no fim do dia, você não pode compensar o tempo perdido, só pode tentar fazer melhor no dia seguinte.

Este artigo foi escrito por Marcelo Chagas, gerente de vendas da SAi para a América Latina

 



Campeonato de envelopamento da 3M chega à fase final

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Wrap2Wrap, da 3M, está em sua terceira edição

Wrap2Wrap, da 3M, está em sua terceira edição

A 3M anunciou que a Wrap2Wrap, competição de envelopamento de carros, está em suas etapas finais. O campeonato, que começou em julho, foi restrito a empresas e profissionais norte-americanos que usam vinis adesivos da linha 3M Wrap Film Series 1080. Dentre os 10 principais trabalhos inscritos, foram selecionados os projetos de Chad Munroe, da Get Graphic, e Jeremy Connor, da Who Did That. Um grupo de especialistas foi responsável pelas escolhas.

Os dois finalistas receberão viagens com tudo pago para participar da feira Sema 2016, onde ocorrerá a etapa final da competição. Durante o evento, que vai do dia 1º a 4 de novembro, os finalistas terão de envelopar instrumentos musicais que depois serão tocados por uma banda cover do Eagles no The House of Blues. Além disso, o campeão receberá uma série de prêmios, entre eles mil dólares em dinheiro e dois rolos de vinis 3M Wrap Film Series 1080.

Janelle Pizzi, do marketing da 3M, declarou: “No terceiro ano do Wrap2Wrap, recebemos trabalhos incríveis do melhor da indústria. Chad e Jeremy foram selecionados por causa de seus projetos de criatividade e execução excepcionais que usaram filmes da linha Wrap Film Series 1080. Estamos ansiosos pela final durante a Sema 2016”.

Confira os 10 melhores trabalhos do Wrap2Wrap de 2016 (os dois finalistas estão no topo da lista):

Chad Munroe, da Get Graphic
Jeremy Connor, da Who Did That
Bruno Dede, da Metro Wrapz
Brian Erdner, da BCE Designs
Sean Tomlin, da Designer Wraps
Charity Jackson, da Visual Horizon Custom Signs
Istavan Hargittai, da Florida Car Wrap
Dustin Burke, da Elite Tinting & Graphics
Jorge Medina, da No Limit Wraps
Pavlo Li, da Wrapz Inc.

Fonte: Wrap2Wrap