OKI Europe distribui mídias para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2020
Iniciativa visa ajudar estabelecimentos que estão reabrindo

Iniciativa visa ajudar estabelecimentos que estão reabrindo

A filial europeia da OKI, fabricante de impressoras digitais, está fornecendo arquivos e mídias grátis de distanciamento social. O objetivo da iniciativa é ajudar estabelecimentos comerciais a reabrirem seus negócios com mais segurança para as suas equipes, clientes e visitantes.

O pacote oferecido OKI Europe inclui adesivos circulares de piso e faixas retangulares. A arte tem desenhos atraentes e mensagens que indicam a distância a ser mantida entre as pessoas. Também mostram onde os clientes devem ficar para manter uma distância segura nas filas.

Javier Lopez, gerente da Vertical Solutions, declarou: “As comunicações visuais de alto impacto são fundamentais para incentivar o distanciamento social, que será mantido mesmo com o relaxamento das quarentenas. As empresas precisam incentivar e lembrar seus funcionários e visitantes a aderirem a ele. Com as artes e mídias oferecidas pela OKI, podemos imprimir e implementar sinalização de distanciamento social, necessário para combater a disseminação da covid-19”.

Os arquivos digitais disponibilizados pela OKI foram testados nas impressoras da série C800, nas mídias fornecidas pela Floralabels.

Fonte: OKI Europe

Tags: OKI,


Xaar comemora 20 anos do lançamento da cabeça Xaar 128

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

Dispositivo foi um divisor de águas para a indústria inkjet

A fabricante Xaar comemora o vigésimo aniversário de sua cabeça de impressão Xaar 128. Desenvolvido inicialmente para máquinas de fax desktop, o dispositivo acabou sendo empregado em outros equipamentos e setores, como codificação, marcação e grandes formatos.

Lançada em 1999, a Xaar 128 foi parte fundamental das primeiras gerações de impressoras inkjet de grande formato. O tamanho compacto, o peso de 16 gramas e a interface eletrônica simples permitiram a integração rápida e fácil da cabeça em diversas impressoras digitais.

Capaz de imprimir sinalização interna ou externa, códigos de barras, codificadores de caixas e impressão de pôsteres, a Xaar 128 é compatível com muitos tipos de fluidos de diferentes tipos de viscosidade, reatividade e condutividade.

Com mais de 1,5 milhão de cabeças Xaar 128 vendidas, a Xaar comemorou o aniversário de lançamento do dispositivo em sua fábrica, em Huntingdon, Reino Unido.

Graham Tweedale, diretor de operações da Xaar, declarou: “A longevidade e a relevância da Xaar 128 demonstram a qualidade dessa tecnologia, que implantamos há 20 anos”.

Fonte: Xaar



Mouvent lança impressora têxtil digital TX802

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
TX802 tem sistema inovador de clusters

TX802 tem sistema inovador de clusters

A fabricante Mouvent anunciou no mercado internacional a nova TX802, impressora digital têxtil com 8 cores que pode produzir na resolução de 2.000dpi e velocidade de até 100m/min lineares.

Com o dobro da saída em relação à sua antecessora, a TX801, a máquina produz até 400 metros quadrados por hora.

Ghislain Segard, gerente de marketing e vendas da Mouvent, declarou: “A TX802 vem com a tecnologia Mouvent Cluster. Ela é a razão pela qual desenvolvemos uma máquina que tem o dobro da saída do TX801. Simplesmente duplicamos os clusters, cada cor de tinta é disparada por duas cabeças de impressão”.

A Mouvent Cluster emprega clusters em vez de barras de impressão de tamanho fixo e organiza as cores em uma matriz modular e escalonável. O resultado é um sistema que pode ser adaptado para todos os substratos, de todas as larguras, para todos os mercados.

Além da TX802, a Mouvent lançou o Mouvent DFE (Digital Front End), que oferece a preparação simples dos dados de impressão.

Fonte: Mouvent