Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013
A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.
Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.
"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.
"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.
Fonte: Output Magazine
Bordeaux lança promotores de adesão para vidro e substratos plásticos
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013
A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, expande a sua linha de materiais, que agora inclui promotores de adesão de tintas UV e UV LED. As novidades podem ser aplicadas em diversos substratos flexíveis e rígidos, como vidro, acrílico, polipropileno, estireno, entre outros.
Disponíveis em frascos de 500ml e 1litro, os promotores de adesão são formulados com propriedades químicas específicas e devem ser utilizados como revestimento de impressão, a fim de aumentar a aderência e melhorar a resistência ao risco de tintas digitais.
Os promotores reduzem a energia estática da superfície do substrato, o que diminui a atração de novas partículas para a mídia, melhorando, portanto, os resultados de impressão.
"Soluções complementares, como essa nova série de promotores, refletem o nosso compromisso em entregar soluções completas aos nossos clientes", declarou Erez Shoshani, gerente geral Bordeaux Digital.
Fonte: Bordeaux
Imprimax promove concurso de trabalhos adesivados e envelopados
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/07/2015
Sabe aquele trabalho cuidadoso e especial que a sua empresa acabou de preparar? Que tal inscrevê-lo em um concurso, para destacá-lo entre seus pares, além de concorrer a prêmios?
A Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos, criou recentemente o Dividindo Ideias. Por meio do site, o signmaker envia fotos de trabalhos produzidos com materiais da Imprimax (veja como participar). Os três mais interessantes ficam disponíveis para votação do público. Aquele que receber mais votos ganha bobinas de lançamentos e terá grande divulgação nas mídias da Imprimax.
Uma nova edição da campanha é realizada mensalmente e em duas etapas. Na primeira, ficam abertas as inscrições para o envio das fotos durante três semanas. Na semana posterior, o público pode votar nos trabalhos mais criativos.
Com o concurso, a Imprimax objetiva fomentar o mercado e incentivar seus clientes a criar e divulgar trabalhos diferenciados.
Vídeo sobre o Dividindo Ideias:
Fonte: Dividindo Ideias
- Kornit revela nova fábrica de tintas digitais
- Graphics One revela diversos novos produtos em feira de negócios
- Baixe artigo da Onyx sobre tendências e uso de dados
- Publicidade em DOOH nos EUA aumentou 80%
- Dover publica relatório sobre o mercado têxtil global
- EFI promove webinar sobre custos e gerenciamento de negócios
- Nova pesquisa sobre o mercado de equipamentos de impressão digital têxtil
- Atualizações sobre as linhas de vinis da 3M para envelopamento de veículos
- Xaar apresenta estudo sobre sistema de recirculação de tinta inkjet
- Agfa realizará seminário virtual sobre impressão digital em outubro
- Durst lança inkjet industrial para embalagens e displays
- Roland DG apresenta nova série VersaOBJECT CO-i
- Sobe para 3 anos a garantia de todas as impressoras da swissQprint
- Ricoh e Flora lançam impressora UV em parceria
- Drytac anuncia disponibilidade global de película PET
- Sun Chemical lança tintas para direct-to-film
- Mimaki lança combo de impressora com mesa de corte
- Contra Vision lança mídia perfurada de PET para janelas e afins
- Anunciada versão 24 do software Onyx
- Kyocera lança cabeça de impressão KJ4B-EX1200-RC com recirculação de tinta
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual