Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine



Bordeaux lança promotores de adesão para vidro e substratos plásticos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, expande a sua linha de materiais, que agora inclui promotores de adesão de tintas UV e UV LED. As novidades podem ser aplicadas em diversos substratos flexíveis e rígidos, como vidro, acrílico, polipropileno, estireno, entre outros.

Disponíveis em frascos de 500ml e 1litro, os promotores de adesão são formulados com propriedades químicas específicas e devem ser utilizados como revestimento de impressão, a fim de aumentar a aderência e melhorar a resistência ao risco de tintas digitais.

Os promotores reduzem a energia estática da superfície do substrato, o que diminui a atração de novas partículas para a mídia, melhorando, portanto, os resultados de impressão.

"Soluções complementares, como essa nova série de promotores, refletem o nosso compromisso em entregar soluções completas aos nossos clientes", declarou Erez Shoshani, gerente geral Bordeaux Digital.

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Bordeaux passa a vender promotores de adesão de tintas UV e UV LED

Fonte: Bordeaux



Imprimax promove concurso de trabalhos adesivados e envelopados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/07/2015
Empresas que usam produtos Imprimax podem participar

Empresas que usam produtos Imprimax podem participar

Sabe aquele trabalho cuidadoso e especial que a sua empresa acabou de preparar? Que tal inscrevê-lo em um concurso, para destacá-lo entre seus pares, além de concorrer a prêmios?

A Imprimax, fabricante nacional de vinis adesivos, criou recentemente o Dividindo Ideias. Por meio do site, o signmaker envia fotos de trabalhos produzidos com materiais da Imprimax (veja como participar). Os três mais interessantes ficam disponíveis para votação do público. Aquele que receber mais votos ganha bobinas de lançamentos e terá grande divulgação nas mídias da Imprimax.

Uma nova edição da campanha é realizada mensalmente e em duas etapas. Na primeira, ficam abertas as inscrições para o envio das fotos durante três semanas. Na semana posterior, o público pode votar nos trabalhos mais criativos.

Com o concurso, a Imprimax objetiva fomentar o mercado e incentivar seus clientes a criar e divulgar trabalhos diferenciados.

Vídeo sobre o Dividindo Ideias:

Fonte: Dividindo Ideias



Clicky