Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine



Fespa Brasil Fórum encerra atividades de 2016 com sucesso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/12/2016
Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Itinerário do fórum percorreu as cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Iniciativa realizada em conjunto com a Fespa e a APS Feiras, o Fespa Brasil Fórum 2016 chegou à sua derradeira fase no dia 22 de novembro, quando ocorreu a etapa conclusiva dos eventos no Rio de Janeiro.

Segundo a organização, o fórum obteve novamente o sucesso esperado e passou por três capitais: Curitiba (26/10), Belo Horizonte (09/11) e Rio de Janeiro (22/11). Em todas as cidades houve alta taxa de comparecimento do público. Também foi uma oportunidade de disseminar conhecimento e receber informações de técnicas e específicas.

As palestras abordaram temas atuais. O diretor da Fespa no Brasil, Alexandre Keese, tratou de soluções integradas dentro do mercado de impressão. O executivo destacou um estudo da Fespa que constatou o otimismo do mercado global de impressão. Características do mercado atual foram abordadas, como o aumento da procura por produtos customizados e que sejam entregues com maior rapidez em tiragens mais baixas e designs criativos.

Processos evolutivos vêm sendo incorporados nos negócios, ressaltou o especialista. Um exemplo são os dados variáveis, que incorporam esta evolução, trazendo um produto extremamente personalizado, um objetivo facilmente alcançado com a impressão digital. As baixas tiragens e os dados variáveis também mudam a forma de pensar em processos como design, armazenamento e logística.

A especialista Luciana Andrade também participou do Fespa Brasil Fórum 2016. Em sua palestra, ela destacou o novo mercado de comunicação visual e lembrou que o melhor investimento para atingir novos mercados é a mudança do pensamento das empresas, que deve apostar em novas estratégias, buscar parcerias, mudar o foco comercial do vendedor e direcionar investimentos em marketing e treinamento.

O Fespa Brasil Fórum honra o lema “Lucro por um Propósito” da Fespa, que consiste no compromisso de reinvestir o faturamento da federação na indústria de impressão digital.

Fonte: Fespa Brasil



Cores Pantone na estamparia digital de tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

PantoneLive é ferramenta que ajuda na reprodução de cores em produtos têxteis

A X-Rite e a Pantone anunciaram que o PantoneLive, ecossistema de cores digitais baseado em nuvem, incluirá dados espectrais oficiais do sistema Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion. Os especificadores terão acesso instantâneo a valores espectrais de cores Pantone para tecidos. O sistema integra-se às ferramentas da X-Rite.

O PantoneLive pode ser usado para melhorar a comunicação de cores com os envolvidos em toda a cadeia produtiva, dando-lhes acesso aos dados espectrais precisos do material que será estampado. A correspondência espectral também ajuda os fornecedores a determinar a quantidade mais econômica de pigmento para obter cores precisas em qualquer nível de opacidade. Isso economiza tempo e reduz custos.

É possível acessar dados espectrais da Pantone por meio dos softwares X-Rite Color iMatch e Color iQC durante a medição com um espectrofotômetro de bancada X-Rite ou com o espectrofotômetro portátil Ci64. Isso torna o fluxo de trabalho de gerenciamento de cores mais integrado e pronto para garantir uma formulação de cores mais precisa.

Adrián Fernández, gerente geral da Pantone, declarou: “Embora as referências físicas de cores continuem a desempenhar um papel fundamental nas especificações de tecidos, estamos vendo muitas empresas digitalizando seus processos. O Pantone Fashion, Home + Interiors Fashion dá aos usuários acesso instantâneo aos valores oficiais de cores Pantone, e os fornecedores podem integrar facilmente esses valores em fluxos de trabalho digitais e iniciar a produção com mais rapidez e confiança”.

Fonte: X-Rite