Ocean Outdoor apresenta telas digitais touchless

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Display funciona com interações sem toque

Display funciona com interações sem toque

A fabricante Ocean Outdoor está desenvolvendo uma tela sem toque (touchless) para a aplicações publicitárias. O dispositivo emprega tecnologia “tátil aérea”, que substitui o toque por interfaces acionadas por interações da mão.

A tecnologia, que não requer dispositivos vestíveis, será integrada às aplicações da Ocean em seus principais espaços experimentais, permitindo que o público ative ou controle o conteúdo da tela usando gestos com as mãos.

Catherine Morgan, diretora do Ocean Outdoor, declarou: “O lançamento da tela sem toque é oportuno. As pessoas estão compreensivelmente reticentes em usar telas sensíveis ao toque em locais públicos. A touchless é higiênica e segura e oferece um novo tipo de experiência”.

A tela touchless emprega tecnologia de rastreamento e ultrassom para criar sensações na mão do usuário para simular a sensação de toque. Sensores permitem sentir em tempo real os movimentos manuais.

Além de controlar o conteúdo por meio de gestos, a tecnologia proporciona sensações imersivas na palma da mão, personalizadas e sincronizadas com a experiência interativa da tela.

Fonte: Ocean Outdoor



Inx planeja inaugurar fábrica no Reino Unido em abril

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2014

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

Com nova planta, fabricante pretende aumentar sua influência na Europa

A Inx, fabricante de tintas para impressão digital, anunciou a inauguração no dia 16 de abril de uma nova planta na cidade de Heywood, na Inglaterra. De acordo com a empresa, trata-se do maior empreendimento da Inx fora dos Estados Unidos.

A nova fábrica, que reflete a expansão comercial da companhia na Europa e no Oriente Médio, emprega mais de 60 pessoas e tem equipamentos que fabricam tinta a impressão de latas de metal. Além disso, apresenta um laboratório de pesquisa e desenvolvimento e um departamento de serviços técnicos para dar suporte aos clientes.

Rick Clendenning, presidente da Inx, declarou: "Essa nova fábrica mostra nosso compromisso com a indústria de impressão e com nossos clientes no mundo. Será uma parte importante dos negócios da empresa pelos próximos 50 anos".

Fonte: My Print Resource



Akad lança máquina a laser Novacut Laser BCL1006MM

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2016
BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

BCL1006MM foi projetada e desenvolvida na Suíça

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da BCL1006MM, máquina a laser com área útil de corte de 1000mm × 600mm.

Indicado para empresas de sinalização, comunicação visual, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais, o equipamento realiza trabalhos em materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outras mídias homologadas.

Segundo a fornecedora, a máquina possui comunicação WiFi, painel de LCD para pré-visualização e sistema de movimentação vertical da mesa, para acomodar peças de até 150mm de altura. Além disso, a máquina conta com sistema de exaustão, compressor de ar, refrigeração a água do tubo do laser e software para operação do equipamento.

Com 90W de potência, a máquina tem garantia de 16 meses, exceto consumíveis como espelhos, lente e tubo do laser.

Quanto a gravação a laser, a fornecedora ressalta que o tamanho mínimo dos textos a serem gravados varia conforme o material e o tipo da fonte. Portanto, antes de gravar ou cortar, é importante avaliar características da mídia, como espessura, densidade, flexibilidade, dureza, tratamento superficial, sensibilidade do material a exposição a altas temperaturas para certificar-se da viabilidade técnica.

Fonte: Akad