Ocean Outdoor apresenta telas digitais touchless

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Display funciona com interações sem toque

Display funciona com interações sem toque

A fabricante Ocean Outdoor está desenvolvendo uma tela sem toque (touchless) para a aplicações publicitárias. O dispositivo emprega tecnologia “tátil aérea”, que substitui o toque por interfaces acionadas por interações da mão.

A tecnologia, que não requer dispositivos vestíveis, será integrada às aplicações da Ocean em seus principais espaços experimentais, permitindo que o público ative ou controle o conteúdo da tela usando gestos com as mãos.

Catherine Morgan, diretora do Ocean Outdoor, declarou: “O lançamento da tela sem toque é oportuno. As pessoas estão compreensivelmente reticentes em usar telas sensíveis ao toque em locais públicos. A touchless é higiênica e segura e oferece um novo tipo de experiência”.

A tela touchless emprega tecnologia de rastreamento e ultrassom para criar sensações na mão do usuário para simular a sensação de toque. Sensores permitem sentir em tempo real os movimentos manuais.

Além de controlar o conteúdo por meio de gestos, a tecnologia proporciona sensações imersivas na palma da mão, personalizadas e sincronizadas com a experiência interativa da tela.

Fonte: Ocean Outdoor



Associação divulga números da feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

SGIA 2013 registrou mais de 22 mil visitantes

A organização da feira SGIA divulgou os números da edição 2013 do evento, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, em Orlando, nos EUA. Segundo a associação, foram registradas 22.400 inscrições de visitantes e 534 expositores. Neste ano, houve um aumento de 45% de interessados em tecnologias de sinalização e impressão digital. Além disso, a exposição contou com aproximadamente 20 mil metros quadrados de área.

Os estados americanos que mais tiveram representação foram: Flórida, Califórnia, Geórgia, Illinois e Texas. Excluindo os EUA, os países com mais visitantes foram: Canadá, México, China, Colômbia e Brasil.

A próxima edição já está agendada: vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro de 2014, em Las Vegas, nos EUA.

Entre os patrocinadores da SGIA 2013, estavam Agfa, Durst, EFI, Fujifilm, HP, Seiko, Inx Digital, Roland e Stahls.

Fonte: SGIA



Povareskim lança impressora solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

Impressora solvente Chromedot Microjet Viper SP 3204

A Povareskim, especializada em consultoria gráfica, promete apresentar a impressora Chromedot Microjet Viper SP 3204. A máquina de 3,2m possui 16 canais de tinta (quatro por cabeça Specta Polaris) e pode operar com quatro ou seis cores (CMYK+Lc+Lm). Pode trabalhar na resolução máxima de 1200dpi e velocidade máxima 120m2/h (duas passadas).

A empresa recomenda o uso de tintas solvente MicroInk SP6, que permitem a impressão em vinil, lona e papel. Outra indicação é o sistema de gerenciamento de cores Softwater Chromedot Sign Wide Gama.

"Estamos unindo nossa experiência em consultoria às novas tecnologias de sinalização, que auxiliarão nossos clientes a imprimir mais e melhor a um menor custo", destaca Oliver Povareskim, diretor da emrpesa.

Além do lançamento, a Povareskim anunciou a criação de um centro de treinamento e showroom de mais de 800m2.

Fonte: Povareskim