Océ lança série de impressoras de grande formato ColorWave 3000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

Linha é composta por dois modelos, o 3500 e o 3700

A fabricante Océ anunciou no mercado internacional a ColorWave 3000, linha de impressoras de grande formato que inclui os modelos 3500 e 3700, ambos indicados para produção de médio volume de materiais para CAD e sinalização.

A ColorWave 3500 suporta até quatro rolos de mídia, que podem ser alternados automaticamente. Já a ColorWave 3700 pode lidar com até seis rolos e 40 tipos de substratos, para imprimir até 368m2 de pôster por dia, no modo rápido. Além disso, as máquinas vêm com a tecnologia Océ MediaSense, que calcula o espaço adequado entre a mídia e a cabeça de impressão.

As impressoras ColorWave 3000 incorporam a Océ CrystalPoint, uma combinação das tecnologias de toner e inkjet. Impressões feitas por esse mecanismo secam instantaneamente, o que permitindo o manuseio, o empilhamento e o acabamento imediatamente.

Os equipamentos da série ColorWave 3000 rodam com o software de gerenciamento Océ ClearConnect. As máquinas também contam com a Océ Publisher Select (ferramenta de visualização dos trabalhos de impressão), a Océ Print Assistant (que sugere automaticamente o modo de impressão correto ao levar em conta os requisitos das mídias).

Para o acabamento das peças impressas, a Océ recomenda a Folder Express 3011, a Océ Folder Professional 6011/6013 e a Océ Stacker Select, ferramentas que proporcionam uma solução compacta pós-impressão e oferece empilhamento automatizado para ambientes de trabalho nos quais é necessária produção mais rápida.

Fonte: Océ



Top Value Fabrics apresenta tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

A Top Value Fabrics, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional a Dye Sub Performance Textiles, linha de tecidos para impressão digital sublimática. As mídias são indicadas para confecção de banners, displays, estandes, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

A série inclui substratos como Tri Poly, Triple White, Display Fabric, Heavy Knit e Ultra White Blockout, que estão disponíveis em larguras que vão de 60 a 120 polegadas.

Segundo a empresa, depois de impressos, os tecidos oferecem excelente consistência de cor, nitidez de imagem e ampla variedade de cores.

Jeff Nonte, gerente da Top Value Fabrics, declarou: "A Dye Sub Performance Textile estreou na feira SGIA 2014 e foi muito bem recebida. As mídias não possuem revestimento e foram desenvolvidas para impressoras sublimáticas. Esses tecidos são uma excelente opção para empresas que trabalham com aplicações de luxo".

Fonte: My Print Resource



Nazdar passa a vender duas novas séries de tintas à base de solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2013

Séries 517 e 518 serão lançadas pela Nazdar

Séries 517 e 518 serão lançadas pela Nazdar

A Nazdar, fabricante de insumos para impressoras digitais, vai lançar na Fespa 2013, em Londres, duas novas séries de tintas à base de solvente. São elas:

  • Nazdar 517: além da paleta CMYK, Lc e Lm, a linha oferece as cores "Red Shade Magenta", "Red Shade Light Magenta" e "Vivid Yellow". Essas variantes permitem ao usuário reproduzir maior número de tons de vermelho. A linha é compatível com cabeças Xaar 128, Xaar 126, Xaar Proton, Spectra Galaxy, Spectra Nova, Seiko 510 e Konica Minolta de 42 picolitros.
  • Nazdar 518: tintas desenvolvidas para impressoras que disparam gotas de baixo volume e que trabalham com altas resoluções. A linha é compatível com cabeças Spectra Skywalker, Spectra Polaris e Konica Minolta de 14 picolitros.

Martin Burns, gerente da Nazdar, comenta: "Estamos sempre desenvolvendo novas tintas para aumentar a gama de materiais e prosperar no mercado digital. Estas novas linhas se encaixam perfeitamente em nossa estratégia".

Fonte: Large Format Review