Océ apresenta quatro novas impressoras ao mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

Océ Arizona 440GT

Océ Arizona 440GT: novidade da série de impressoras UV planas da fabricante

Se depender da Océ, fabricante de equipamentos, o ano de 2013 vai ter muitas opções para os interessados em impressão digital. Logo após o lançamento dos modelos 480 GT e 480 XT, da já consolidada linha Océ Arizona®, a empresa acaba de anunciar, no mercado internacional, mais quatro membros da mesma série de equipamentos UV:

As novidades

Ao passo que a 440 GT e a 440 XT operam apenas com canais de tinta CMYK, os modelos 460 GT e 460 XT contam com seis canais (os quatro primeiros para o conjunto CMYK; os demais podem ser configurados para trabalhar com verniz e branco ou duas vezes a tinta branca, de acordo com a escolha do proprietário da máquina).

As impressoras com o sufixo "GT" possuem área de impressão de 1,25 x 2,5m. Já as "XT" têm uma área maior: 2,5 x 3,05m. Ambas as séries podem imprimir substratos de 50,8mm de espessura. Também podem receber um sistema rolo a rolo opcional, para impressão de mídias em bobinas (para rolos com até 2,2m de largura).

Essa nova família de impressora Arizona também foi projetada para oferecer upgrades — mas apenas para as configurações de tinta, e não para os formatos das mesas, que não podem receber upgrades.

A Océ Arizona 460XT

A Océ Arizona 460XT conta com seis canais independentes de tinta

Mais sobre a tecnologia Océ Arizona

As impressoras Océ Arizona contam com a VariaDot® (tecnologia que proporciona a impressão de pontos com dimensões variadas). Segundo a fabricante, as máquinas trabalham com resolução máxima de 1440dpi e têm capacidade para a reprodução de textos de 2 pontos — mesmo em impressões de letras brancas em fundo preto, por exemplo.

A mesa que suporta os substratos vem com um sistema de fixação dedicado. Nos modelos da série "GT", há seis zonas de vácuos. Já as impressoras "XT" possuem sete zonas. Os equipamentos oferecem configurações que diminuem a necessidade de intervenção do operador, reduzindo o carregamento manual e aumentando a produtividade.

Os modelos da série são recomendados para birôs que fazem aplicações diversas: desde peças promocionais para o varejo até produtos especiais, como protótipos de embalagem e papéis de parede para decoração e arquitetura.

Fonte: Océ. Texto: InfoSign

 



Papel para grandes formatos é lançado nos EUA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/12/2012

A Sihl Digital Imaging, fornecedora norte-americana de substratos, acaba de apresentar uma nova mídia para aplicações de comunicação visual e grandes formatos. Chamado 3157 Pacifica, o papel fosco criado pela marca visa atender às necessidades daqueles que trabalham com impressão digital.

Segundo a empresa, o papel é branco, brilhante e tem resistência a água e a arranhões. O material também conta com um revestimento que protege a base do material, evitando o atravessamento da tinta impressa, garantindo uma impressão que valoriza a densidade das cores. 3157 Pacifica é compatível com equipamentos látex, UV, solvente e ecossolvente. Pode, também, receber laminação fria ou quente.

A nova mídia é recomendada para os seguintes modelos de impressoras:

  • Agfa – Anapurna, Jeti;
  • CET – X-Press;
  • Durst – Rho;
  • EFI – Rastek, Vutek;
  • Epson - GS, SureColor;
  • Fujifilm – Acuity Advance, Acuity LED, Inca, UVSTAR;
  • Gandy Digital - Pred8tor;
  • Hewlett Packard – Design Jet, Latex, Scitex FB, Scitex, Scitex TJ, Scitex XP;
  • Mimaki – CJV, JF, JV33, JV34, JV5, UJF, UJV;
  • Mutoh – ValueJet;
  • Océ – Arizona;
  • Roland – AJ, SOLJET, VersaART, VersaCAMM, VersaUV;
  • Seiko – ColorPainter.
substratos para grandes formatos

Fonte:  Sihl. Texto: InfoSign



Aslan lança vinil adesivo para plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2013

Vinil adesivo da Aslan para plotters de recorte

Vinil adesivo da Aslan para plotters de recorte

A Aslan, fabricante europeia de películas adesivas, introduziu um novo filme adesivo colorido no mercado internacional. Com 100 micra de espessura, o vinil é ideal para empresas que fazem decoração de paredes, em ambientes domésticos ou comerciais. Recortada em plotters, a película dura de 3 a 5 anos depois de instalada.

Composta por PVC calandrado, adesivo acrílico e liner de papel silicone, a película é vendida em rolos de 25m x 1,02m. Além disso, é removível, tem resistência a chama (de acordo com a norma DIN EN 13501-1) e garante aplicações rápidas. A opacidade do vinil permite que ele seja aplicado em superfícies coloridas.

O portfólio da Aslan possui 23 cores diferentes de vinis.

Fonte: Aslan