Océ apresenta quatro novas impressoras ao mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

Océ Arizona 440GT

Océ Arizona 440GT: novidade da série de impressoras UV planas da fabricante

Se depender da Océ, fabricante de equipamentos, o ano de 2013 vai ter muitas opções para os interessados em impressão digital. Logo após o lançamento dos modelos 480 GT e 480 XT, da já consolidada linha Océ Arizona®, a empresa acaba de anunciar, no mercado internacional, mais quatro membros da mesma série de equipamentos UV:

As novidades

Ao passo que a 440 GT e a 440 XT operam apenas com canais de tinta CMYK, os modelos 460 GT e 460 XT contam com seis canais (os quatro primeiros para o conjunto CMYK; os demais podem ser configurados para trabalhar com verniz e branco ou duas vezes a tinta branca, de acordo com a escolha do proprietário da máquina).

As impressoras com o sufixo "GT" possuem área de impressão de 1,25 x 2,5m. Já as "XT" têm uma área maior: 2,5 x 3,05m. Ambas as séries podem imprimir substratos de 50,8mm de espessura. Também podem receber um sistema rolo a rolo opcional, para impressão de mídias em bobinas (para rolos com até 2,2m de largura).

Essa nova família de impressora Arizona também foi projetada para oferecer upgrades — mas apenas para as configurações de tinta, e não para os formatos das mesas, que não podem receber upgrades.

A Océ Arizona 460XT

A Océ Arizona 460XT conta com seis canais independentes de tinta

Mais sobre a tecnologia Océ Arizona

As impressoras Océ Arizona contam com a VariaDot® (tecnologia que proporciona a impressão de pontos com dimensões variadas). Segundo a fabricante, as máquinas trabalham com resolução máxima de 1440dpi e têm capacidade para a reprodução de textos de 2 pontos — mesmo em impressões de letras brancas em fundo preto, por exemplo.

A mesa que suporta os substratos vem com um sistema de fixação dedicado. Nos modelos da série "GT", há seis zonas de vácuos. Já as impressoras "XT" possuem sete zonas. Os equipamentos oferecem configurações que diminuem a necessidade de intervenção do operador, reduzindo o carregamento manual e aumentando a produtividade.

Os modelos da série são recomendados para birôs que fazem aplicações diversas: desde peças promocionais para o varejo até produtos especiais, como protótipos de embalagem e papéis de parede para decoração e arquitetura.

Fonte: Océ. Texto: InfoSign

 



HP amplia soluções usadas na produção de materiais para decoração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

HP demonstrará diversas soluções para decoração na feira Heimtextil 2014

A HP, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de soluções voltadas para o mercado de decoração. O pacote inclui softwares, mídias, tecnologias de impressão látex e opções de acabamento. Voltada para pequenos birôs ou grandes fabricantes de decoração, a solução dá a oportunidade de produzir pequenas tiragens de papéis e revestimentos de paredes e impressão em canvas.

Entre as ferramentas disponíveis, está o HP WallArt, um serviço em nuvem que ajuda a simplificar o fluxo de trabalho (criação, visualização e produção dos papéis de parede). Até o momento, a HP WallArt recebeu a adesão de mais de 1.100 clientes em mais de 60 países. A nova versão do aplicativo inclui novidades como:

  • Estoque de fotos da Fotolia: com imagens profissionais e de alta qualidade, usadas para criação de layouts;
  • Solução web-to-print: integra lojas on-line e possibilita a criação de orçamentos, notas e gerenciamento de informação sobre os trabalhos realizados;
  • Aplicativo grátis para iPad (disponível na loja da Apple): dá prévias interativas e em tempo real dos layouts dos trabalhos.

Há também novos componentes da solução de impressão digital para decoração:

  • Durable Suede Wall Paper: nova mídia sem PVC, para ser aplicada em áreas comerciais. É compatível com diversos adesivos e foi desenvolvida com a tecnologia ColorPRO;
  • Certificações: de normas técnicas europeias de segurança e características técnicas ligadas à indústria de decoração;
  • Sistema automático de embobinamento da Fotoba, disponível em dois modelos: REW104 (para mídias com mais de 104cm de largura) e REW160 (para mídias com mais de 160cm).

Essas novidades serão apresentadas na feira Heimtextil 2014. No estande da HP, haverá um showroom (criado pelo designer Markus Benesch) no qual os visitantes poderão conhecer melhor todo o potencial das ferramentas da fabricante.

Fonte: Large Format Review



Marabu anuncia nova tinta branca ecossolvente compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2017
Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

Linhas Mara Jet DI-SX e Mara DI-MS receberam incrementos

A Marabu, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional que a opção de tinta branca ecossolvente foi adicionada às linhas Mara Jet DI-SX e Mara Jet DI-MS. Ambas são compatíveis com a série Roland Eco-Sol Max.

Segundo a empresa, a nova tinta branca tem alta opacidade e excelente resistência química e mecânica. Isso porque o insumo passa por formulações altamente avançadas e, portanto, não forma sedimentos durante o processo de impressão.

A empresa promete lançar a tinta oficialmente na Fespa 2017, feira que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. A Marabu aproveitará o evento para também apresentar a nova Texa Jet DX-DTE, tinta baseada em resina pigmentada para transfer.

Fonte: Marabu