Océ apresenta quatro novas impressoras ao mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

Océ Arizona 440GT

Océ Arizona 440GT: novidade da série de impressoras UV planas da fabricante

Se depender da Océ, fabricante de equipamentos, o ano de 2013 vai ter muitas opções para os interessados em impressão digital. Logo após o lançamento dos modelos 480 GT e 480 XT, da já consolidada linha Océ Arizona®, a empresa acaba de anunciar, no mercado internacional, mais quatro membros da mesma série de equipamentos UV:

As novidades

Ao passo que a 440 GT e a 440 XT operam apenas com canais de tinta CMYK, os modelos 460 GT e 460 XT contam com seis canais (os quatro primeiros para o conjunto CMYK; os demais podem ser configurados para trabalhar com verniz e branco ou duas vezes a tinta branca, de acordo com a escolha do proprietário da máquina).

As impressoras com o sufixo "GT" possuem área de impressão de 1,25 x 2,5m. Já as "XT" têm uma área maior: 2,5 x 3,05m. Ambas as séries podem imprimir substratos de 50,8mm de espessura. Também podem receber um sistema rolo a rolo opcional, para impressão de mídias em bobinas (para rolos com até 2,2m de largura).

Essa nova família de impressora Arizona também foi projetada para oferecer upgrades — mas apenas para as configurações de tinta, e não para os formatos das mesas, que não podem receber upgrades.

A Océ Arizona 460XT

A Océ Arizona 460XT conta com seis canais independentes de tinta

Mais sobre a tecnologia Océ Arizona

As impressoras Océ Arizona contam com a VariaDot® (tecnologia que proporciona a impressão de pontos com dimensões variadas). Segundo a fabricante, as máquinas trabalham com resolução máxima de 1440dpi e têm capacidade para a reprodução de textos de 2 pontos — mesmo em impressões de letras brancas em fundo preto, por exemplo.

A mesa que suporta os substratos vem com um sistema de fixação dedicado. Nos modelos da série "GT", há seis zonas de vácuos. Já as impressoras "XT" possuem sete zonas. Os equipamentos oferecem configurações que diminuem a necessidade de intervenção do operador, reduzindo o carregamento manual e aumentando a produtividade.

Os modelos da série são recomendados para birôs que fazem aplicações diversas: desde peças promocionais para o varejo até produtos especiais, como protótipos de embalagem e papéis de parede para decoração e arquitetura.

Fonte: Océ. Texto: InfoSign

 



Fespa Brasil 2017 promoverá eventos grátis sobre estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Sublimation Day e Fespa Digital Textile Conference são atrações especiais

Sublimation Day e Fespa Digital Textile Conference são atrações especiais

Para disseminar conhecimento no mercado de estamparia têxtil digital, a Fespa Brasil 2017, feira que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março em São Paulo, promoverá dois eventos grátis: o Sublimation Day e a Fespa Digital Textile Conference.

Para o dia 17 de março está marcado a terceira edição da Fespa Digital Textile Conference, na qual os participantes poderão assistir a diversas palestras com profissionais experientes que acompanham a evolução e os benefícios oferecidos pela impressão digital.

Em sua segunda edição, o Sublimation Day ocorrerá no dia 18 de março e será um momento dedicado à impressão digital sublimática. O evento reunirá especialistas para tratar das características do processo, seus pontos positivos, possibilidades e diferenciais. Além disso, serão apresentadas tendências de mercado tanto para o empresário veterano como para o profissional que vislumbra na sublimação um novo tipo de investimento.

Fonte: Fespa Brasil



Gênesis promove Tendências da Sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Evento ocorre nos dias 7, 8 e 9 de abril

Evento ocorre nos dias 7, 8 e 9 de abril

A Gênesis, fabricante de tintas digitais, promoverá o Tendências da Sublimação, evento grátis que acontece entre os dias 7 e 9 de abril, das 8h30 às 12h00, na sede da empresa (rua Luiz Vaz de Camões, 177 – Guarulhos, SP).

O evento objetiva mostrar ganhos possíveis com a tecnologia sublimática, além de apresentar tópicos como:

  • workflow de cores;
  • uso das tintas;
  • por que a escolha do papel define o sucesso do seu negócio;
  • como as empresas do exterior estão estruturadas para produzir mais e melhor.

Quem ministrará o evento será Rogério Takeshita, especialista que estudou recentemente os mercados americano, europeu e asiático, para montar um panorama rico de tendências da impressão sublimática no mundo.

As vagas são limitadas. Para confirmar presença, o interessado deve ligar para (11) 2171-8000.

Fonte: Gênesis