Nutec lança tintas compatíveis com impressoras EFI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

A fabricante Nutec apresentou a nova Ametista, linha de tintas digitais UV compatíveis com os equipamentos das linhas EFI GS e QS. Disponíveis para impressoras rolo a rolo e híbridas, os insumos oferecem - segundo a empresa - cores superiores, grande confiabilidade, excelente qualidade de imagem e funcionalidade operacional contínua.

Ainda de acordo com a empresa, a conversão das tintas originais (da EFI) para as compatíveis (da Nutec) é um processo sem complicações, em função do adaptador e do frasco no qual os insumos estão contidos. Trata-se de uma garrafa com design exclusivo design, disponível em 3 ou 5 litros.

A Nutec também declarou que está desenvolvendo linhas de tintas UV compatíveis para outros modelos e marcas de impressoras de grande formato.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Os clientes da EFI que passaram a usar as novas tintas da Nutec estão impressionados com as cores e as propriedades físicas dos insumos, especialmente no que diz respeito à aderência e à flexibilidade. Essas tintas UV são fáceis de instalar, e estão ganhando força entre os clientes de todo o mundo”.

Fonte: Nutec



AXYZ lança ferramenta de rastreamento de painéis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
PanelTracker é agregado ao PanelBuilder CNC Router

PanelTracker é agregado ao PanelBuilder CNC Router

A AXYZ, fabricante de routers, apresentou a PanelTracker, nova ferramenta de rastreamento de painéis que faz parte do software PanelBuilder CNC Router.

Com interface intuitiva, a ferramenta monitora os painéis conforme são processados eles se movem durante a produção.

Projetada para tanto para gerentes quanto para operadores, a solução opera em quatro passos:

- Criação: cria painéis de acordo com as especificações do cliente. Depois de concluído, o arquivo digital é exportado para o PanelTracker;

- Corte: o arquivo é usado para cortar os painéis por meio do PanelBuilder. Feito isso, o arquivo é digitalizado e marcado como “cortado” no sistema;

- Fabricação: depois de cortado, os painéis são digitalizados novamente e, em seguida, marcados como "fabricados";

- Embalagem: para preparar os painéis para serem enviados, o operador atualiza os arquivos e gera as embalagens. Em seguida, o status é alterado para “expedido”.

Em qualquer ponto do processo, um painel danificado ou defeituoso pode ser identificado. Um e-mail é enviado ao gerente de projeto, contendo os dados necessários para que o painel possa ser retrabalhado.

Fonte: AXYZ



Canon dos EUA lança Océ ColorWave 900

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/08/2013

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Océ ColorWave 900 preenche a lacuna entre as tecnologias inkjet e offset

Durante a PRINT 13, feira gráfica que ocorre em Chicago (de 08 a 12 de setembro), a Océ, fabricante de impressoras digitais, vai lançar para o público norte-americano a Océ ColorWave 900.

Segundo a fornecedora, a máquina foi desenvolvida para os mercados de CAD, artes gráficas e sinalização, a fim de atender empresas que fazem pequenas tiragens.

Com uma largura de impressão de um metro, a Océ ColorWave 900 entrega 3,4 bilhões de gotas (de 1,2 picolitro) por segundo, trabalhando na resolução de 1.600 x 1.600dpi.

"Vemos a Océ ColorWave 900 como uma tecnologia divisora de águas, por causa de sua capacidade de fornecer uma alternativa econômica e eficiente para a produção de pequenas tiragens", disse Junichi Yoshitake, vice-presidente sênior dos negócios de imagem da Canon dos EUA.

A impressora imprime materiais para PDV, exposições e feiras. Também estampa cartazes, pisos, desenhos técnicos e mapas.

Fonte: Canon