Nutec lança tintas compatíveis com impressoras EFI

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2018
Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

Insumos foram desenvolvidos para as linhas GS e QS

A fabricante Nutec apresentou a nova Ametista, linha de tintas digitais UV compatíveis com os equipamentos das linhas EFI GS e QS. Disponíveis para impressoras rolo a rolo e híbridas, os insumos oferecem - segundo a empresa - cores superiores, grande confiabilidade, excelente qualidade de imagem e funcionalidade operacional contínua.

Ainda de acordo com a empresa, a conversão das tintas originais (da EFI) para as compatíveis (da Nutec) é um processo sem complicações, em função do adaptador e do frasco no qual os insumos estão contidos. Trata-se de uma garrafa com design exclusivo design, disponível em 3 ou 5 litros.

A Nutec também declarou que está desenvolvendo linhas de tintas UV compatíveis para outros modelos e marcas de impressoras de grande formato.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “Os clientes da EFI que passaram a usar as novas tintas da Nutec estão impressionados com as cores e as propriedades físicas dos insumos, especialmente no que diz respeito à aderência e à flexibilidade. Essas tintas UV são fáceis de instalar, e estão ganhando força entre os clientes de todo o mundo”.

Fonte: Nutec



Fespa Brasil Fórum começa no dia 6 de outubro, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/09/2015
Primeira edição do evento será sediada na escola Senai Barueri

Primeira edição do evento será sediada na escola Senai Barueri

Anunciada em julho de 2015, a primeira edição do Fespa Brasil Fórum, realizado entre a APS Feiras e a Fespa, começa no dia 6 de outubro, às 8h. Sediado no Senai Barueri, o evento será composto por duas etapas: a primeira abordará gestão e tendências, e a segunda, tecnologia.

O programa começa com Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, que apresentará a Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. O estudo foi desenvolvido para entender melhor o mercado e identificar tendências. O Brasil teve participação expressiva na pesquisa.

Em seguida, Hamilton Terni Costa ministrará a palestra “A Gestão Inovadora na Impressão Digital de Grandes Formatos, Comunicação Visual e Sublimação”, que mostrará aos participantes como organizar melhor a empresa e como criar vantagens competitivas.

Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia com Alexandre Keese, que abordará gerenciamento de cores, calibração, tratamento de imagens e fechamento de arquivos.

Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum, que ainda percorrerá as seguintes cidades:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

O Fespa Brasil Fórum é patrocinado pela Mimaki, Roland e FIX Impressoras, OKI, New Time e Havir.

Fonte: Fespa Brasil



Linha de produtos DuPont Artistri recebe certificação Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

Tintas e pré-tratamentos para estamparia têxtil ganharam selo de sustentabilidade

A fabricante DuPont anunciou que os materiais da linha Artistri receberam a certificação Eco Passport, da Oeko-Tex. O portfólio Artistri é composto por químicos para pré-tratamentos de tecidos e tintas inkjet (ácidas, reativas, dispersas, pigmentadas e sublimáticas) para estamparia digital.

O Eco Passport, da Oeko-Tex, é um sistema independente de testes e certificações para fornecedores de produtos químicos têxteis. O selo garante que os materiais podem ser usados na produção sustentável de tecidos, além de assegurar que eles são seguros à saúde e ao meio ambiente.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As tintas inkjet DuPont Artistri são desenvolvidas para oferecer cores brilhantes, processamento eficiente e segurança. Estamos muito satisfeitos em anunciar essas certificações, que demonstram nosso compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores da indústria têxtil. Os certificados Eco Passport podem ajudar a oferecer aos nossos clientes uma medida extra de confiança no uso de nossos produtos”.

Fonte: DuPont