Número de opções de vinis Avery para envelopamento sobe para 82

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Linha de vinis foi ampliada com a adição de quatro opções Conform Chrome

Linha de vinis foi ampliada com a adição de quatro opções Conform Chrome

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, incrementou seu portfólio de vinis para envelopamento de carro ao adicionar quatro novas opções cromo: Chrome Silver, Chrome Black, Chrome Gold e Chrome Blue. A empresa também incluiu seis variações acetinadas: preto, branco, caqui, orquídea, carmim e rosa.

Anne Konigs, gerente de produtos da Avery Dennison Europa, declarou: "Com os vinis dessas cores e texturas, é possível conferir um acabamento ao carro, como se ele tivesse sido pintado".

Todos os vinis para envelopamento automotivo da Avery fazem parte da linha Supreme Wrapping Film, composta por 82 opções de cores e acabamentos.

Segundo a empresa, as películas usam uma camada de proteção para assegurar a durabilidade da aplicação, a qual pode chegar a 12 anos. Além disso, os materiais se acomodam facilmente a curvas e reentrâncias.

Fonte: Large Format Review



Mactac faz 60 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/05/2019
Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

Fabricante produz películas adesivas para diversos segmentos industriais

A Mactac, fabricante norte-americana de adesivos sensíveis à pressão, comemorou seu 60º aniversário em maio de 2019.

Fundada em 1959, a Mactac produz uma ampla variedade películas adesivas para diversas aplicações, como embalagens, etiquetas, sinalização, envelopamento de carros, dispositivos médicos, montagens em engenharia, entre outras atividades.

Depois de ser comprada pela Lintec Corporation em 2016, a Mactac tem crescido em vários mercados globais, além de expandir continuamente suas linhas de produtos. Em 2018, por exemplo, a fabricante apresentou quase 15 novas soluções de rótulos industriais e bens duráveis de alto desempenho.

O objetivo da Mactac é ser a fornecedora mais respeitada e preferida no segmento de materiais sensíveis à pressão. Ao longo de décadas trabalhando de acordo com essa visão, a Mactac fez avanços significativos, aprimoramentos e inovações em manufatura, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

Ed LaForge, presidente da Mactac, declarou: “Estou muito orgulhoso de tudo o que a Mactac realizou nos últimos 60 anos. Sempre fizemos o que foi preciso para sermos um parceiro confiável para nossos clientes, e essa é uma mentalidade que perdurará nos próximos 60 anos. Continuaremos a crescer, produzir e criar produtos inovadores com a melhor tecnologia, para atender às crescentes necessidades da indústria global de adesivos sensíveis à pressão”.

Fonte: Mactac



Novo equipamento de acabamento específico para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

A Martin Yale Industries, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no mercado internacional a BT100, máquina para acabamento de banners que podem ter de 4 a 43 polegadas de largura.

Segundo a empresa, o equipamento é fácil de carregar, ajusta-se para trabalhar com uma variedade de tamanhos de banners, tem módulos de corte que podem ser facilmente posicionados, apresenta lâminas de corte retráteis, não exige alimentação externa e tem rodas grandes e com travas para facilitar o movimento.

Indicado a uma variedade de empresas de impressão digital, o BT100 pode ser uma escolha econômica em comparação a cortadores maiores e mais complexos.

Greg German, presidente da Martin Yale, declarou: “Nosso novo cortador de banners preenche uma necessidade no negócio de impressão digital. Quando soubemos que a maioria dos banners são atualmente cortados no chão, sabíamos que poderíamos criar uma solução melhor”.

Fonte: Martin Yale Industries