NP do Brasil apresenta soluções de LED e letra-caixa na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Na feira Serigrafia Sign 2013, a NP do BRASIL, fornecedora de produtos para comunicação visual, vai expor materiais para confecção de letra-caixa, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios.

O destaque fica por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm. A empresa vai demonstrar a aplicação desse material por meio de apresentações, nas quais também será mostrada a fabricação de uma letra-caixa sem a utilização de processos complexos de solda e pintura.

Além disso, serão expostas outras novidades, como a barra de LEDs flexível, própria para a aplicação em locais de geometria complexa.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Fonte: NP do Brasil



Bordeaux Digital lança tintas UV compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Plasma AC é compatível com impressora Fujifilm Acuity

Plasma AC é compatível com impressora Fujifilm Acuity

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a Plasma AC, nova linha de tintas UV desenvolvidas para impressoras da série Fujifilm Acuity.

De acordo com a empresa, a Plasma AC é química e colorimetricamente compatível com as tintas Uvijet KI e oferece adesão e elasticidade.

Indicada para impressão de peças para sinalização e aplicações industriais, a tinta é vendida em sacos de 2 litros e possui chip dedicado, que garante instalação instantânea.

Erez Shoshani, gerente geral da Bordeaux, declarou: "A Plasma AC foi a nossa principal atração na feira SGIA 2014. Recebemos muitas encomendas para a tinta durante o evento, e esperamos maior interesse dos clientes ao longo do ano".

Fonte: My Print Resource



Esko lança plataforma i-cut Production para equipamentos Kongsberg

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

Mesa de corte Esko Kongsberg XN integra sistema i-cut Production

A Esko, fabricante de soluções para corte e acabamento, anuncia o lançamento do i-cut Production Console (iPC), sistema operacional usado como plataforma para todos os equipamentos da linha Kongsberg. A solução combina recursos do XL-Guide (plataforma de embalagens) e do i-cut Vision Pro (padrão para corte e produções de tiragens pequenas).

Por meio do iPC, o operador pode acionar todas as funções e ferramentas das mesas Kongsberg, como controle de câmera, configuração de máquina, reconhecimento de ferramenta e ajuste de calibragem. Segundo a empresa, o iPC apresenta interface gráfica baseada em ícones e alertas codificados em cores, além de acompanhar remotamente o andamento da produção.

Tom Naess, gerente de produtos da Esko, declarou: "O iPC é uma plataforma projetada para ajudar os operadores a executar trabalhos mais rápidos, com maior facilidade e mais opções. Por exemplo, eles podem pausar a produção, concluir uma tarefa urgente e voltar ao primeiro lote de trabalho. O resultado é a otimização de tempo".

Fonte: Esko