Novos filtros de tintas para máquinas inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

SuperPleat Plus pode evitar falhas típicas das cabeças de impressão

A distribuidora Amazon Filters lançou no mercado internacional o SuperPleat Plus, filtro de tinta para ajudar fabricantes de tecnologias inkjet a resolver problemas relacionados à inconsistência de disparo das cabeças de impressão.

O SuperPleat Plus emprega um design híbrido e tecnologia de filtro plissado, para garantir que pequenos microgéis e aglomerados sejam removidos, o que mantém altas as taxas de fluxo. A Amazon Filters produziu uma configuração proprietária de camadas de filtração nos filtros SuperPleat Plus Ink, que garante uma alta transmissão dos pigmentos e elimina contaminações indesejadas.

Os filtros SuperPleat Plus também podem ser fornecidos no formato SupaClean, que garante a pureza da tinta e diminui o tempo de limpeza entre as mudanças de tinta, o que aumenta a produtividade dos equipamentos. A SupaClean também oferece a capacidade de reutilizar filtros para vários lotes, o que reduz custos operacionais em até 60%, além de diminuir a exposição dos operadores à tinta durante a mudança de filtro.

Fonte: Amazon Filters



EKTA lança displays de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/05/2013

Display de LED para sinalização digital

Display de LED para sinalização digital

A EKTA, fornecedora de soluções de sinalização digital, passa a vender novos displays de LED. Chamadas iLVM 4C-Qs LED-Wall Indoor (para ambientes internos) e LVM 6C-Q LED-Wall Outdoor (para sinalização externa), as novidades contam com sistemas projetados e construídos na Ucrânia.

De acordo com a marca, ambos contam com melhorias na qualidade da tela, brilho e resolução, bem como aperfeiçoamentos que conferem maior durabilidade, confiabilidade e flexibilidade.

Com os produtos, é possível criar sinalizações com tamanhos e formatos diversos, com instalação fixa ou móvel, mantendo a alta qualidade da imagem, independendo do local da instalação.

Destinado a uma base diversifica de clientes, as novidades contam ainda com tecnologia 3D, para melhorar a experiência de visualização do conteúdo exibido. "A EKTA se orgulha de estar na vanguarda da tecnologia de displays de LED, e estamos desenvolvendo continuamente novas formas para melhorar a experiência visual", comentou Oleg Bogomolov, gerente geral de vendas.

"Além de oferecer efeitos visuais ilimitados, as telas proporcionam outros benefícios, por isso esperamos que elas gerem uma demanda significativa", completou Bogomolov.

Fonte: Digital Signage Connection



Fujifilm instala a primeira unidade da Acuity Ultra

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Instalação foi realizada em um birô britânico

Instalação foi realizada em um birô britânico

A fabricante Fujifilm anunciou ter instalado a primeira impressora Acuity Ultra no mundo. A empresa que recebeu o equipamento é a Echo House, especializada em projetos especiais de comunicação visual.

Disponível em larguras de 3,2m ou 5m, a impressora UV emprega cabeças que disparam gotas de 3,5 picolitros, para gerar imagens de alta qualidade. Além disso, o tamanho, a possibilidade de trabalhar com vários rolos e a alta produtividade proporcionam a capacidade de estampar materiais de sinalização com muita rapidez e eficiência.

Peter Onyskiw, diretor técnico da Echo House, declarou: “Somos especializados nos processos de produção criativa, do design à instalação. Temos um amplo conhecimento e experiência no segmento de varejo de luxo e de museus e exposições de renome, o que nos permite atingir os mais altos padrões, não importa o tamanho do desafio. Sempre investimos em tecnologias de ponta para operar com o nosso design criativo”.

Fonte: Fujifilm