Novos displays digitais impulsionam cidade inteligente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
Smart Street Digital Info Hubs foram instalados em Londres

Smart Street Digital Info Hubs foram instalados em Londres

A capital inglesa ganhou recentemente uma série de quiosques inteligentes de sinalização digital que ajudam a melhorar a segurança e a eficiência de grandes áreas de pedestres, como shopping centers e estações de transporte público.

Instalados pela empresa Trueform, os dispositivos (monitores digitais) rodam dados da Internet das Coisas e veiculam informações que ajudam a melhorar a segurança e a eficiência de grandes áreas.

Cada quiosque é equipado com uma tela touchscreen HD que veicula publicidade, orientações gerais e informações sobre transporte público. O dispositivo também oferece Wi-Fi gratuito, pontos de carregamento USB e acesso instantâneo a serviços de emergência.

Jonathan Morley, CEO do Trueform, explica: “Cidades inteligentes visam conectar o mundo de maneira inovadora. Estamos transformando paisagens urbanas em uma rede dinâmica, digital e hiperconectada. Em cidades inteligentes, as redes de sensores permitem a comunicação entre os bairros e o gerenciamento de resíduos e transporte. Todos podem ser monitorados por meio de uma série de sensores inteligentes para ajudar a reduzir emissões e desperdícios. A ideia não é criar um ambiente controlado, mas um ambiente onde os cidadãos se tornem mais conscientes de seus arredores. As vantagens de nossos quiosques inteligentes foram comprovadas em shopping centers e centros de transporte em todo o mundo”.

Os sensores são capazes de detectar qualidade do ar, tráfego, clima, tráfego de pedestres e até poluição sonora e luminosa.

Fonte: Trueform



Participe do primeiro Congresso Nacional de Comunicação Visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/08/2016
Congresso oferece dezenas de palestras virtuais grátis

Congresso oferece dezenas de palestras virtuais grátis

Entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, mais de 20 palestras sobre comunicação visual poderão ser acompanhadas gratuitamente por meio do site do Congresso Nacional de Comunicação Visual.

Serão apresentadas as melhores práticas em impressão, equipamentos, materiais, envelopamento, sublimação, fachadas em ACM, acrílico, LED, routers, corte a laser, softwares e gestão de negócios.

Organizado por Danilo Lopes e Suelen Montagna, da SmartLed, as palestras, que duram entre 30 e 60 minutos, serão ministradas por especialistas do mercado. As inscrições para assistir às transmissões devem ser realizadas no site, que envia por e-mail avisos de que as palestras estão para começar. Confira a programação do evento:

29 de agosto: Fachadas

- 13h: LEDs em comunicação visual: dicas e boas práticas para que seus projetos fiquem perfeitos. Palestrante: Danilo Lopes, da SmartLed

- 15h: ACM: o material revolucionário no segmento de fachadas. Palestrante: Victor Figueiredo, da Belmetal

- 20h: Crie novas oportunidades de negócio para sua empresa fabricando letras e símbolos em XPS. Palestrante: Luis Américo, da Build Spuma

30 de agosto: Oportunidades

- 9h: Oportunidades de negócio na sublimação digital. Palestrante: Moacir Ferreira, da Gênesis Tintas

- 15h: Sublimação: Dicas e aspectos técnicos fundamentais para ter sucesso neste setor. Palestrante: Cássio Rodrigues (consultor)

- 20h: Criatividade e inovação para amplitude de mercado em comunicação visual. Palestrante: Paula Paschoalino, da VP Máquinas

31 de agosto: Cortes

- 9h: Guia de compra para router e máquinas de corte a laser. Palestrante: Bruno de Oliveira, da Engraver

- 15h: Routers e lasers: características técnicas para a escolha da máquina perfeita para o seu negócio. Palestrante: Luan Rodrigues, da Engraver

- 20h: Otimize seus projetos e aumente seus lucros sabendo como escolher a fresa correta para cortes e gravações em comunicação visual. Palestrante: Wilson Lopes, da W&F

1º de setembro: Películas & Layouts

- 9h: Aprenda a agregar mais valor em seu trabalho e utilize as melhores práticas de aplicação do mercado em decoração, envelopamento automotivo e comunicação visual. Palestrante: Fernando Bifulco, da Imprimax

- 15h: Envelopamento automotivo: resolvendo problemas frequentes. Palestrante: Thiago Sossai, da Alltak

- 20h: Dicas e práticas para a criação de logotipos, layouts de projetos em comunicação visual. Palestrante: Suelen Montagna, da SmartLed

2 de setembro: Acrílico

- 9h: Acrílico e policarbonato em seus projetos podem fazer a diferença. Palestrante: Charles Dallamico, da Bold Acrílicos

- 15h: Procedimentos e dicas práticas para os processos de dobras em termoplásticos. Palestrante: Alexandre Paschoalino, da VP Máquinas

- 20h: Criatividade e ousadia nos projetos de comunicação visual como ferramentas para diferenciação e superação da crise. Palestrante: João Orlando, do Indac

3 de setembro: Gestão

- 9h: Os principais problemas das empresas de comunicação visual e como resolvê-los. Palestrante: Wilson Giglio (consultor)

- 15h: Tenha o controle do seu negócio: aprenda a dominar as variáveis que impedem o seu negócio crescer e descubra como a harmonia entre os diferentes setores de sua empresa pode ser a peça chave para o seu sucesso. Palestrante: Geraldo Raimundo, da Mubi Sistemas

- 20h: Custo e formação do preço de venda. Palestrante: Wilson Giglio (consultor)

4 de setembro: Impressão Digital

- 9h: Oportunidades de negócio em impressão digital e como a escolha correta dos equipamentos pode ser uma vantagem competitiva para o seu negócio. Palestrante: Tiago Barbosa, da Roland

- 15h: Aprenda a escolher a impressora digital correta para o seu negócio e as manutenções preventivas como peças chave para a produtividade e qualidade dos seus impressos. Palestrante: Cássio Rodrigues (consultor)

- 20h: A importância dos processos de calibração e gerenciamento de cores na qualidade de impressão. Palestrante: Marcelo Copetti, da EasyColor

Fonte: Congresso Nacional de Comunicação Visual



Prism Inks adquire Graphics One

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2017
Operação terminou em setembro de 2017

Operação terminou em setembro de 2017

A AD International, uma divisão da Prism Inks, fabricante de tintas, anunciou a aquisição da Graphics One.

A Graphics One passou a ser uma divisão operacional da Prism Inks, localizada em Sun Valley, na Califórnia, EUA, e continua a distribuir suas linhas de produtos.

A empresa adquirida será uma divisão da Prism Ink e contará com uma rede de distribuição global de parceiros para instalação, serviço e consultoria técnica em nível internacional.

Amir Ajanee, CEO da Prism Inks, declarou: “Na última década, temos crescido entre os fabricantes OEM de impressoras. A aquisição do Graphics One nos permite estender esse crescimento para outros segmentos”.

Fonte: Prism Inks