Novo painel autoadesivo da 3A Composites USA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Gatorfoam Self-adhesive é solução de fácil montagem

Gatorfoam Self-adhesive é solução de fácil montagem

A 3A Composites USA anunciou no mercado internacional o lançamento do Gatorfoam Self-adhesive, painel gráfico audoadesivo indicado a composição de projetos de sinalização e decoração que demandam resistência e durabilidade.

O substrato rígido consiste em espuma de poliestireno extrudado preta que liga duas placas de fibra de madeira preta. Um dos lados é revestido com um adesivo de alta aderência e fixação permanente.

Segundo a fabricante, o Gatorfoam Self-adhesive oferece boa estabilidade dimensional e excelente resistência a arranhões e amassados, e seu miolo de espuma confere uma aparência limpa e acabada aos projetos.

Fácil de ser cortada com serra ou router, a mídia é indicada para aplicação de médio prazo, como display de pdv, letra-caixa, estande de exposições e sinalizações internas e suspensas.

Chuck Kunze, diretor de marketing da 3A Composites USA, declarou: “O Gatorfoam Self-adhesive oferece a mesma rigidez, durabilidade e estabilidade dimensional de um Gatorfoam original, mas com o adesivo de alta aderência já aplicado em um lado da placa. Os clientes podem economizar tempo e dinheiro ao montar seus projetos com essa nova mídia”.

O Gatorfoam Self-adhesive está disponível com facetas pretas e espuma preta em placas de 48 x 96 polegadas.

Fonte: 3A Composites USA



Metalnox promove workshop de impressão digital gratuito

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2016
Evento visa mostrar soluções de impressão digital para estamparia têxtil

Evento visa mostrar soluções de impressão digital para estamparia têxtil

A Metalnox, fabricante nacional de equipamentos para estamparia têxtil, promoverá um workshop dedicado à impressão digital entre os dias 9 e 12 de agosto. Gratuito, o evento ocorrerá no showroom de máquinas da empresa, localizado em Jaraguá do Sul (SC).

O workshop contará com palestras técnicas e didáticas sobre diversos temas, como cabeças de impressão, software RIP e suprimentos, além de apresentações de equipamentos da Metalnox. A empresa também abrirá espaço para que os participantes conheçam o processo de fabricação de suas máquinas.

As vagas são limitadas, e o interessado deve se inscrever pelo link: www.metalnoxdigital.com.br/workshopdigital.

O evento, que ocorre em paralelo à feira Febratex, em Blumenau, oferecerá translado e almoço gratuito.

Fonte: Metalnox



Trotec lança máquina a laser Speedy 400

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Novos dispositivos aumentam a produtividade do equipamento

Novos dispositivos aumentam a produtividade do equipamento

A fabricante Trotec acaba de disponibilizar a Speedy 400, gravadora a laser de tamanho médio, capaz de operar na velocidade máxima 170 polegadas por segundo. O equipamento também apresenta um novo sistema de planejamento de movimento chamado OptiMotion, que calcula a velocidade de corte em tempo real.

Com potência de 250watts, a Speedy 400 oferece velocidades maiores de processamento e pode trabalhar com materiais mais espessos. Outro recurso da máquina é a fonte de laser de fibra MOPA, que aumenta ainda mais a velocidade de gravação.

Outro diferencial do equipamento é a tecnologia patenteada Sonar, que detecta os pontos de foco da mesa e corrige-os automaticamente.

Segundo a empresa, a Speedy 400 também estabelece novos padrões em termos de ergonomia, pois é possível carregar e descarregar o laser de maneira rápida e fácil, graças ao novo manuseio da tampa frontal.

Um novo visor de status exibe o status do laser e o progresso dos trabalhos. O operador consegue ver rapidamente se o laser está ligado, se um trabalho foi concluído ou interrompido e qual fonte de laser está ativada.

O novo Speedy 400 pode vir com uma (CO2) ou duas (CO2 e fibra) fontes de laser, pois a máquina é modular e multifuncional.

Fonte: Trotec