Novo modelo de dispositivo recuperador de cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

A Digital Sign Technologies, fabricante de dispositivos de tecnologias inkjet, lançou a versão 14 da Print Head Doctor (PHD14), máquina de limpeza de cabeças de impressão. O modelo vem com todas as bombas de alto desempenho da KNF Neuberger, que promovem fluxo e pressão mais elevados.

O PHD14 pode recuperar várias cabeças de impressão de uma só vez. Pode, por exemplo, limpar em um único processo duas Kyocera KJ4 ou seis Dimatix S. Além disso, realiza descarga reversa e controla pressão e temperatura do fluido, em uma filtração em duas etapas e seis filtros.

A empresa fornece adaptadores para a maioria dos tipos de cabeças e oferece uma variedade de químicos à base de solvente ou água.

Fonte: Digital Sign Technologies



RIP da Wasatch chega à versão 7.6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/07/2018
Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

Confira as novidades da edição 7.6 do RIP da Wasatch

A desenvolvedora Wasatch anunciou a versão 7.6 do software RIP homônimo. Entre as novidades da edição, estão melhorias no Automation Option e no manuseio de cores especiais, além de uma ferramenta para criar catálogos de amostras por meio do banco de dados de cores do aplicativo.

Segundo a desenvolvedora, a versão 7.6 é cem vezes mais precisa na substituição de cores especiais. O rigor dessa ferramenta foi aumentado para em função da capacidade do engine da Wasatch.

Outra novidade é a melhoria no desempenho da opção de automação do aplicativo, que passou a incluir recursos de interface touchscreen, para melhorar o fluxo de trabalho de produção. Além disso, a versão 7.6 do aplicativo oferece uma ferramenta que permite que um catálogo de amostras seja gerado a partir de qualquer banco de dados de cores no SoftRIP.

O Wasatch SoftRIP é vendido em mais de 120 países, um dos aplicativos de impressão digital mais utilizados no mundo. Por isso, as atualizações da versão 7.6 foram traduzidas para mais de 35 idiomas.

Fonte: Wasatch



Sihl lança mídia para impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2013

Substrato tem opacidade e resistência à água

Substrato tem opacidade e resistência à água

A Sihl, fabricante de mídias, anuncia o Glamour S 3145, um substrato semirrígido para reproduções fotográficas em impressoras solvente.

Segundo a empresa, a mídia expande o leque de opções dessas máquinas, fazendo uma ponte entre a impressão UV plana e a impressão solvente rolo a rolo. Além disso, o substrato é firme para ser pendurado e flexível para ser dobrado.

Com um revestimento que promove secagem mais rápida, o Glamour S 3145 tem opacidade, resistência à água e gramatura de 333g/m2, sendo voltado para aplicações de fine arts, sinalização e ponto de venda.

A nova mídia é indicada para os seguintes modelos de impressoras:

  • Epson: GS 6000 e SureColor;
  • HP: 8000s, 9000s, 10000s, L25550, L65500 e L28550;
  • Mimaki: JV3, JV33, JV5, CJV30 ES, SS2, SS2-1, HS e JV400-160;
  • Mutoh ValueJet;
  • Roland: VP, SP, XC, XJ, SJ, AJ ECO-SOL MAX e Eco-Xtreme.

Fonte: Sihl