Novo modelo de dispositivo recuperador de cabeças inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2017
PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

PHD14 é vendido pela Digital Sign Technologies

A Digital Sign Technologies, fabricante de dispositivos de tecnologias inkjet, lançou a versão 14 da Print Head Doctor (PHD14), máquina de limpeza de cabeças de impressão. O modelo vem com todas as bombas de alto desempenho da KNF Neuberger, que promovem fluxo e pressão mais elevados.

O PHD14 pode recuperar várias cabeças de impressão de uma só vez. Pode, por exemplo, limpar em um único processo duas Kyocera KJ4 ou seis Dimatix S. Além disso, realiza descarga reversa e controla pressão e temperatura do fluido, em uma filtração em duas etapas e seis filtros.

A empresa fornece adaptadores para a maioria dos tipos de cabeças e oferece uma variedade de químicos à base de solvente ou água.

Fonte: Digital Sign Technologies



Akad apresenta máquina a laser Novacut Laser BCL1530FB

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Novacut Laser BCL1530FB é indicada para corte de metais

Novacut Laser BCL1530FB é indicada para corte de metais

A Akad, fornecedora nacional, anunciou o lançamento da Novacut Laser BCL1530FB, máquina a laser de fibra óptica indicada para a indústria de corte e conformação de metais. Com área de corte de 1500mm × 3000mm, o equipamento pode trabalhar com potências de laser de 300W, 500W, 1000W, 1500W ou 2000W.

De acordo com a empresa, a máquina pode proporcionar uma economia de 20% a 30% de consumo de energia, se comparado com a tecnologia laser CO2. Ela também oferece velocidade de corte maior do que a tecnologia YAG. Além disso, o laser de fibra óptica possui um feixe mais fino, que oferece maior precisão nas incisões e cortes do metal.

Projetada e desenvolvida na Suíça, a máquina, segundo a empresa, destaca-se por ser uma solução que oferece economia de energia, precisão, produtividade e baixo custo de manutenção.

Fonte: Akad



Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos Gold Savana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Vinis são indicados para decoração de ambientes

Vinis são indicados para decoração de ambientes

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou o lançamento do Gold Savana, linha de vinis compostos por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos, os materiais são indicados para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Vendidos em bobinas de 1,22m × 25m, os vinis podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax