Novo filme para laminação da Arlon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
ProTec Series 3960 é indicado para veículos

ProTec Series 3960 é indicado para veículos

A Arlon, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ProTec 3960, filme para laminação que atua como uma barreira extremamente durável para proteger superfícies de veículos.

Indicado para aplicações que necessitam de excepcional resistência à abrasão, o laminado tem 305 micra e vem com liner sintético transparente e adesivo transparente e permanente.

Desenvolvido para ser laminado a frio, o ProTec Series 3960 inclui o sistema adesivo wet-out, que melhora a qualidade e o brilho das imagens.

A mídia tem durabilidade estimada de dois anos.

Fonte: Arlon



Ricoh adquire a ColorGate

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Aquisição faz parte do plano Ricoh Ignite

Aquisição faz parte do plano Ricoh Ignite

A Ricoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou ter selado um acordo de aquisição da ColorGate, desenvolvedora de softwares gráficos e de gerenciamento de cores. A transferência de ações está programada para o dia 30 de novembro de 2018.

Fundada em 1997, a ColorGate, com sede em Hannover, na Alemanha, atua na indústria de impressão há mais de 20 anos, fornecendo softwares para grandes formatos e aplicações industriais. A empresa desenvolveu tecnologias exclusivas para suportar clientes dos segmentos de decoração, embalagens, tecidos e sinalização.

Em fevereiro de 2018, a Ricoh anunciou um plano de crescimento, o Ricoh Ignite, que estabelece sua intenção de expandir seu portfólio de tecnologias de impressão. O investimento no ColorGate é parte desse plano.

Peter Williams, vice-presidente corporativo e gerente do grupo de negócios de impressão comercial e industrial da Ricoh, declarou: “Ao combinar os softwares da ColorGate com nossas próprias impressoras industriais, forneceremos soluções que abrangem todo o fluxo produtivo, da pré-impressão à pós-impressão. Essa aquisição permitirá que a ColorGate expanda seus negócios, pois juntos nos tornamos mais aptos a oferecer suporte aos nossos clientes”.

O cofundador da ColorGate, Thomas Kirschner, que continuará a atuar como CEO, comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados pela Ricoh para contribuir com sua forte estratégia de crescimento. Ao mesmo tempo, continuaremos a servir nossa base de clientes, parceiros e revendedores”.

Fonte: ColorGate

Tags: Ricoh, ColorGate,


Tinta da Kiian recebe certificado Eco Passport

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/06/2017
Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

Sublimática, Digistar Hi-Pro recebeu status de material sustentável

A fabricante Kiian anunciou que uma de suas tintas sublimáticas mais populares, a Digistar Hi-Pro, recebeu o selo Eco Passport, o qual certifica que o insumo pode ser utilizado na produção sustentável de tecidos.

O Eco Passport é obtido depois do produto passar por duas etapas de análise. Na primeira, a composição da tinta é escrutinada. Não pode haver nenhum material prejudicial ao meio ambiente. Na segunda etapa, um laboratório do instituto Oeko-Tex realiza testes de verificação para contaminantes e impurezas.

Alessandra Borghi, diretora da Kiian Digital, declarou: “Trata-se de um diferencial para quem escolhe a Kiian Digital. As certificações também aumentam as chances das empresas se tornarem parceiras de marcas que exigem credenciais de conformidade dos produtos utilizados em seus processos, para diminuir riscos ambientais”.

Fonte: Kiian