Novo filme para laminação da Arlon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
ProTec Series 3960 é indicado para veículos

ProTec Series 3960 é indicado para veículos

A Arlon, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento do ProTec 3960, filme para laminação que atua como uma barreira extremamente durável para proteger superfícies de veículos.

Indicado para aplicações que necessitam de excepcional resistência à abrasão, o laminado tem 305 micra e vem com liner sintético transparente e adesivo transparente e permanente.

Desenvolvido para ser laminado a frio, o ProTec Series 3960 inclui o sistema adesivo wet-out, que melhora a qualidade e o brilho das imagens.

A mídia tem durabilidade estimada de dois anos.

Fonte: Arlon



Serilon promove Application Lab em setembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2016
Cuiabá e Manaus receberão o Application Lab em setembro

Cuiabá e Manaus receberão o Application Lab em setembro

A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em setembro o Application Lab em duas cidades brasileiras: Cuiabá e Manaus. O evento, que é realizado em parceria com a Mimaki, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital solvente, sublimática e UV, como a CJV150 e a UJF3042.

Durante cinco horas (das 16h às 21h), o Application Lab conta com consultores especializados em equipamentos e técnicos treinados e certificados pela Mimaki, para tirar dúvidas e apresentar a diversidade de aplicações oferecidas pelas impressoras.

De acordo com a organizadora, o Application Lab é uma excelente oportunidade para ampliar as possibilidades de negócios.

Confira a programação para setembro:

Cuiabá (MT): dias 14 e 15 de setembro. Inscreva-se.

Manaus (AM): dia 15 de setembro. Inscreva-se.

Fonte: Serilon



Konica Minolta anuncia equipamentos de produção digital de rótulos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

JETvarnish 3DWeb Color+ e AccurioLabel 190 são dispositivos recém-apresentados pela Konica Minolta

A fabricante Konica Minolta apresentou no mercado internacional a JETvarnish 3DWeb Color+ (sistema inkjet) e a AccurioLabel 190 (impressora digital de médio porte), ambas indicadas para convertedores de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de toner, a AccurioLabel 190 substitui a bizhub PRESS C71cf, que já foi vendida em mais de 100 empresas em todo o mundo, desde seu lançamento há dois anos. Capaz de trabalhar com resolução de 1200dpi, a impressora é fabricada em cooperação com a Grafisk Maskinfabrik (GM), responsável por fornecer a unidade de conversão DC330, que pode operar em linha com a impressora ou como uma unidade autônoma. Segundo a empresa, a máquina estará disponível no começo de dezembro de 2017.

Parceira da Konica Monilta, a MGI Digital Technology é a fabricante francesa de tecnologias de impressão digital responsável pelo desenvolvimento da JETvarnish 3DWeb Color+. Trata-se de um sistema com tecnologia inkjet que produz revestimentos em UV, texturas de vernizes em relevo 3D e outros acabamentos superficiais em embalgens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Konica Minolta