Novo filme para adesivação de pisos PanoRama CourtWrap

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2016
PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

A DaVinci, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional o PanoRama CourtWrap, filme adesivo de alto desempenho para aplicações em pisos. Desenvolvida especialmente para ambientes esportivos, como quadras de vôlei e basquete, a mídia é indicada para uma variedade de superfícies lisas e planas, incluindo metal pintado, vidro, telha, madeira, entre outras.

Disponível em rolos de 54 polegadas de largura, o PanoRama CourtWrap pode ser facilmente instalado, removido e reposicionado. A mídia é composta por um filme de 8mm de PET e vinil e dura de 6 a 12 meses em pisos e de 24 a 36 meses para aplicações em paredes e janelas.

Para melhorar as características do vinil, a empresa recomenda laminá-lo com o filme PanoRama CourtWrap Protect, que tem adesivo acrílico transparente e permanente e liner de papel siliconado de 63g/m2.

Fonte: DaVinci



MCT apresenta nova versão de entrada de mesa de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
VersaTech2 será vendida em versão simplificada

VersaTech2 será vendida em versão simplificada

A MCT, fornecedora norte-americana de equipamentos para corte e gravação, anunciou no mercado internacional a versão de entrada da VersaTech2, mesa de corte a laser lançada no último trimestre de 2017. Entre os diferenciais e novidades do equipamento estão:

- Menos de 10 minutos são necessários para mudar a função de corte para router, e ela pode ser realizada por um único operador;

- Router de 5kW, que manipula bits com até 10mm e permite trocar automaticamente de ferramentas;

- Sistema de alimentação de substratos mais robusto e projetado para mídias rígidas e flexíveis;

- Correia laser de alumínio mais robusta e fácil de usar, com zíper metálico para simplificar a troca de ferramentas;

- Transporte melhorado para o descarregamento das mídias cortadas. Não exige que o operador interrompa o corte para alcançar a mesa e remova os substratos;

- Ferramenta TigerVision, que oferece rotinas exclusivas de leitura de marcas de registro e marcas de corte, além da automação do QR code e do modo tandem, para aumentar a velocidade de produção

- Novo modo de posicionamento exclusivo que permite ancorar pontos de um arquivo ao trabalhar com tecidos altamente esticáveis.

Fonte: MCT



SPGPrints lança impressora têxtil na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

A SPGPrints, fabricante de equipamentos e materiais para estamparia têxtil, lançou no Brasil a impressora Javelin durante a 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), evento que ocorreu entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC).

Projetada para produzir até 2 milhões de metros lineares por ano, a Javelin é indicada para empresas que desejam dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou que têm necessidade de complementar sua capacidade produtiva. O equipamento, que pode incluir seis ou nove cores e 43 cabeças, pode trabalhar com mídias com largura de 1.850mm.

Um dos diferenciais da Javelin é a Archer, tecnologia que mantém as cabeças Samba, da Fujifilm, a 4mm de distância da superfície dos tecidos, o pode reduzir significativamente o risco de danos nesses dispositivos. Além disso, a tecnologia garante a reprodução de desenhos geométricos, detalhes de linha fina e fundos chapados devido às opções de volume de gota (de 2 a 10 picolitros) e às altas frequências de jato (de 32kHz). A SPGPrints investiu 30 milhões de euros para desenvolver essa plataforma, que é empregada tanto na impressora Javelin quanto na Pike.

Na Febratex 2016, a SPGPrints também apresentará as novas tintas ácidas Nebula HD.

José Maria Alves, diretor da SPGPrints América Latina, declarou: “Combinado com tamanhos de gotas variáveis e a precisão da Archer, a saturação de cor e o detalhe da imagem permitem linhas finas, padrões geométricos acentuados e fundos vibrantes. E o conjunto de tintas Nebula garante o melhor resultado final do produto. O lançamento da Javelin fornece outra ferramenta poderosa para empresas que operam em um mercado altamente competitivo. Com a faixa de cores e a qualidade de impressão digital, essa tecnologia fornece aquilo que os proprietários de marcas desejam e o que impressoras têxteis precisam para ter resultados”.

Fonte: SPGPrints