Novo filme laminado protege superfícies contra bactérias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2020
ImagePerfect SafeTouch incorpora agentes antimicrobianos

ImagePerfect SafeTouch incorpora agentes antimicrobianos

A fornecedora Spandex lançou no mercado internacional o ImagePerfect SafeTouch, filme laminado antimicrobiano indicado para diminuir a propagação de bactérias em superfícies, balcões, mesas e portas de ambientes que exigem altos níveis de higiene, como lojas de varejo, estações de transporte público e estabelecimentos de saúde, educação e lazer.

O filme incorpora um agente antimicrobiano e oferece mais de 99,99% de proteção comprovada contra o crescimento de uma variedade de bactérias, fungos e parasitas, como os Staphylococcus aureus (Golden Staph), Escherichia coli (E. coli), Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), Salmonella, Listeria, Klebsiella pneumoniae (K. pneumoniae), Enterococcus faecalis (E. faecalis) e Pseudomonas aeruginosa pneumophila.

Os agentes antimicrobianos são encapsulados na própria película, em vez de serem aplicados como revestimento. Isso garante que as propriedades de proteção da mídia sejam preservadas, mesmo com limpeza abrasiva regular, além de proporcionar proteção garantida por três anos.

A ImagePerfect SafeTouch é totalmente resistente a limpeza frequente com solventes como etanol a 70,0%, IPA a 0,1% e cloreto de benzalcônio a 5,0%.

Transparente e com largura de 80 micras, a mídia está disponível em acabamentos brilhante e fosca. Sua transparência mantém a estética original da superfície onde o laminado foi aplicado. Também pode ser usado para laminação de superfícies impressas.

Fonte: Spandex



Summa lança mesa de corte F1330

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/11/2016
F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

F1330 compõe a linha de mesas de corte Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para o mercado de comunicação visual, anunciou o lançamento da F1330, mesa de corte que faz parte da linha F Series. Com área de trabalho de 1,29m x 3,05m, a máquina é indicada para acabamento de mídias rígidas, vinis adesivos e materiais usados em sinalização de tráfego. Segundo a empresa, a F1330 é compatível com todas as ferramentas disponíveis para as mesas de corte dos modelos F1612 e F2630.

A F Series foi lançada em 2010. O primeiro modelo da linha foi o F1612, que continua a ser fabricado e comercializado. Cinco anos depois, a Summa apresentou o F2630, equipamento mais robusto e com uma área de trabalho maior. E para dar conta de outras demandas, especialmente vindas dos EUA e da Ásia, a empresa desenvolveu a F1330, lançada no mercado internacional no começo de novembro de 2016.

De acordo com a fabricante, o investimento nas máquinas depende da configuração técnica e produtiva escolhida pelo cliente.

Fonte: Summa



Imprimax investe em laminadora para produção de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2016
Além da laminadora, fabricante também investiu em outros equipamentos

Além da laminadora, fabricante também investiu em outros equipamentos

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a aquisição de diversos equipamentos para a melhoria de seus processos produtivos fabris. O objetivo do investimento é aumentar a qualidade dos produtos e melhorar o atendimento aos clientes.

Entre os equipamentos está uma laminadora com 2m de largura, que possibilita produção contínua, em velocidade de 180 metros por minuto. Além disso, a empresa adquiriu um medidor infravermelho de espessura, que inspeciona em tempo real os adesivos durante a fabricação. O equipamento é usado para manter a gramatura das mídias uniforme.

Já para o laboratório de qualidade, a Imprimax investiu em outros equipamentos como balança analítica, medidor de pH e espessímetro. A empresa é certificada pela Falcão Bauer, IPT e ISO 9001:2008.

Fonte: Imprimax