Novo filme adesivo para pisos lançado pela Drytac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2020
Reciclável, Polar Street FX não precisa ser laminada

Reciclável, Polar Street FX não precisa ser laminada

A fabricante Drytac lançou no mercado internacional o Polar Street FX, filme adesivo sem PVC indicado para aplicações de sinalização em pisos. Prescindindo de laminação, a mídia foi criada especificamente para atender à demanda por gráficos de piso como uma ferramenta de distanciamento social.

O Drytac Polar Street FX é um filme de alumínio branco fosco de 250µ, revestido em um lado com um adesivo transparente de alta aderência. Está disponível em larguras de até 1.200mm e é compatível com todas as tecnologias impressão digital.

Segundo a fabricante, o filme adere com segurança a superfícies ásperas de solos de concreto, tijolo e asfalto e qualquer outra superfície de baixa energia, graças ao seu adesivo exclusivo. Sua composição de alumínio fornece durabilidade em áreas de tráfego intenso, por até doze meses.

O Polar Street FX é certificado pelas normas de deslizamento DIN 51130: 2010 e ANSI A137.1/A326.3. Portanto, ele é recomendado para áreas públicas, como vias comerciais.

Ainda de acordo com a Drytac, a mídia pode ser instalada de modo rápida e fácil, além de ser antiderrapante e reciclável, por ser à base de alumínio e sem PVC.

Shaun Holdom, gerente de produtos da Drytac, declarou: “Existe um mercado enorme para gráficos de piso, e esperamos que continue crescendo nos próximos meses. É essencial que os birôs e gráficas ofereçam sinalizações seguras e duráveis”.

Fonte: Drytac



EFI atualiza softwares de impressão de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2018
Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

Fabricante anunciou novas versões do Fiery XF e Fiery Command WorkStation

A fabricante EFI apresentou novas versões de duas soluções para impressão de grandes formatos: a Fiery XF e a Fiery Command WorkStation.

Segundo a empresa, o Fiery Command WorkStation possui interface especial para gerenciamento, layout e edição de trabalhos de impressão digital. Com ele, é possível gerenciar, ao mesmo tempo, várias impressoras em vários os ambientes.

Já no Fiery XF 7 é um front end digital que permite velocidades de produção até cinco vezes mais rápidas do que as versões anteriores.

A Medienhaven GmbH, empresa de impressão digital com sede em Bremen, na Alemanha, usou uma versão beta de teste do Fiery XF 7, e colheu os benefícios. Peer Rüdiger, diretor Geral da empresa, declarou. “Com base em nossa experiência, estimamos economizar cerca de 10% no tempo de inatividade, por não precisar usar diferentes aplicativos para administrar diferentes tecnologias de impressoras”.

De acordo com um estudo da Keypoint Intelligence, consultoria norte-americana especializada na indústria de imagem digital, o volume das impressões de grandes formatos está aumentando, e muitos empresários do segmento planejam comprar uma nova impressora de grande formato nos próximos dois anos.

Fonte: EFI



HP lança impressora látex para mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
HP Latex R2000 imprime com tinta branca

HP Latex R2000 imprime com tinta branca

A HP realizou o lançamento mundial da HP Latex R2000, impressora híbrida capaz de estampar mídias rígidas com largura de até 2,5m e 5cm de espessura. O equipamento também trabalha com rolos de até 100kg de substratos flexíveis.

Anunciado na ISA 2018 e lançado oficiamente na Fespa 2018, o equipamento é o primeiro modelo da Série R e emprega tinta branca, para criar imagens diferenciadas em substratos transparentes e coloridos, em aplicações de varejo, sinalização externa, gráficos de janelas, eventos e exposições, envelopamento de carros, entre outras aplicações.

De acordo com a empresa, a HP Latex R2000 roda na velocidade máxima de 88m2/h e oferece manutenção automática, sistema de vácuo inteligente e fácil carregamento de mídias. Além disso, opera com temperaturas mais baixas, o que permite o uso de maior número de materiais.

A HP informou também que as tintas HP Latex, que são à base d’água, foram reformuladas para oferecer reprodução de cores vibrantes, alta aderência e maior resistência a arranhões.

Fonte: HP