Novo equipamento para manutenção de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2015
Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou no mercado internacional a versão 11 do Print Head Doctor, equipamento para limpeza, desentupimento, manutenção e recuperação de cabeças de impressão inkjet.

De acordo com a empresa, a máquina oferece controles intuitivos, realiza diagnósticos e permite a execução de ciclos de recuperação e limpeza personalizáveis. Além disso, pode ser operada por aplicativo de dispositivos com sistema Android.

A fornecedora também comercializa as versões 12 e 13 do Print Head Doctor. A décima segunda oferece controle automático de pressão e temperatura do fluido de limpeza. Segundo a empresa, o dispositivo cria maior fluxo e permite limpeza de mais de uma cabeça por vez.

Além de incluir todas as funcionalidades do modelo 12, a versão 13 do Print Head Doctor oferece opção de direcionar o fluxo de fluidos em quatro saídas diferentes. Sem alterar as configurações das cabeças de impressão, a máquina executa vários ciclos de limpeza em modo completamente autônomo. Trata-se de um equipamento desenvolvido para usuários mais avançados que procuram recuperar grande volume de cabeças de impressão e com intervenção mínima do operador.

Fonte: Digital Sign Technologies Inc.



Estamparia digital têxtil na 40ª edição do São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2015
Diversas peças do estilista Ronaldo Fraga foram estampadas pela impressora Evox Mtx8, fabricada pela Metalnox

Diversas peças do estilista Ronaldo Fraga foram estampadas pela impressora Evox Mtx8, fabricada pela Metalnox

A Metalnox Digital, fornecedora catarinense de equipamentos para o segmento têxtil, firmou uma parceria com o estilista Ronaldo Fraga, para apresentar nas passarelas da São Paulo Fashion Week 2015, que ocorre entre os dias 18 e 23 de outubro, uma coleção totalmente estampada pela Evox Mtx8, máquina que imprime diretamente em tecidos.

A parceria entre a tecnologia da Metalnox Digital e a experiência de Ronaldo Fraga integra empresas e profissionais da cadeia produtiva de moda e promove aproximação e aprimoramento das relações entre designers e equipe técnica.

A Metalnox Digital é a primeira empresa da América Latina e terceira no mundo a desenvolver e fabricar um equipamento para impressão direta em tecido de nível industrial, a Evox Mtx 8. Segundo a empresa, a impressora estampa diretamente em tecidos claros e escuros com composição mínima de 50% de algodão. O equipamento possibilita o trabalho com peças de até 600mm x 800mm e impressão direta em superfícies irregulares como bolsos, costuras, zíperes, entre outras. Além disso, a Evox Mtx 8 produz peças customizadas a um baixo custo.

A tecnologia de impressão direta em tecido possibilita maior liberdade de criação e produção por permitir que estilistas e designers transmitam suas ideias às peças por meio do computador, com alta definição de imagem e grande variedade de cores e efeitos.

Vários tipos de tecidos empregados no segmento de moda podem ser estampados diretamente pela Evox Mtx 8
Vários tipos de tecidos empregados no segmento de moda podem ser estampados diretamente pela Evox Mtx 8

Fonte: Metalnox



Avery Dennison promove competição de envelopamento e adesivação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2013

Vencedor do campeonato vai poder conhecer os centros técnicos dos patrocinadores

Vencedor do campeonato vai poder conhecer os centros técnicos dos patrocinadores

A Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, anunciou o GoForPro Contest 2013, um concurso (via web) no qual birôs e gráficas digitais compartilham informações e participam de uma competição pelo trabalho mais bem impresso, instalado e de maior impacto.

Patrocinado também pela HP, Epson e Mimaki, o GoForPro Contest convida os profissionais de comunicação visual a mostrar, no site da competição, seus melhores trabalhos. Não há restrições, podem ser inscritos displays e envelopamentos de carros, por exemplo.

Os profissionais também podem votar nos trabalhos, que posteriormente serão avaliados por juízes e especialistas da Avery Dennison. Os vencedores ganharão viagens para os centros técnicos dos patrocinadores, em Barcelona, Dusseldorf, Milão e Istambul.

Joanna Wolska, gerente de produto da Avery Dennison Graphics Solutions, da Europa, declarou: "Este concurso foi criado para que os birôs possam mostrar seus trabalhos de ponta".

A competição dura de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2013. Conheça o site (em inglês) e veja os requisitos para participar.

Fonte: GoForPro Contest