Novo equipamento para manutenção de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2015
Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou no mercado internacional a versão 11 do Print Head Doctor, equipamento para limpeza, desentupimento, manutenção e recuperação de cabeças de impressão inkjet.

De acordo com a empresa, a máquina oferece controles intuitivos, realiza diagnósticos e permite a execução de ciclos de recuperação e limpeza personalizáveis. Além disso, pode ser operada por aplicativo de dispositivos com sistema Android.

A fornecedora também comercializa as versões 12 e 13 do Print Head Doctor. A décima segunda oferece controle automático de pressão e temperatura do fluido de limpeza. Segundo a empresa, o dispositivo cria maior fluxo e permite limpeza de mais de uma cabeça por vez.

Além de incluir todas as funcionalidades do modelo 12, a versão 13 do Print Head Doctor oferece opção de direcionar o fluxo de fluidos em quatro saídas diferentes. Sem alterar as configurações das cabeças de impressão, a máquina executa vários ciclos de limpeza em modo completamente autônomo. Trata-se de um equipamento desenvolvido para usuários mais avançados que procuram recuperar grande volume de cabeças de impressão e com intervenção mínima do operador.

Fonte: Digital Sign Technologies Inc.



Canon apresenta novas impressoras da linha imagePROGRAF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materias de grande formato

Impressora Canon imagePROGRAF iPF8400S reproduz materiais de grande formato

A Canon, fabricante de impressoras digitais, lançou no Brasil a linha iPF Série S de equipamentos de grandes formatos. Voltada para os mercados de produção, revisão, fotografia e design, a série é composta pelas seguintes máquinas:

  • imagePROGRAF iPF6400S: possui 60cm de largura, disco rígido de 250MB e subtanques para impressão sem interrupção. Apresenta função de calibração de cor, realizada por um sensor integrado.
  • imagePROGRAF iPF8400S: possui 1,1m de largura e ferramenta de contabilidade para a gestão de custos e o acompanhamento do retorno de investimento. Versátil, a máquina pode imprimir desde pôsteres até telas de qualidade elevada.

Rogério Tuvetto, especialista em produtos de grandes formatos da Canon, declarou: "São soluções que trarão um diferencial importante ao nosso portfólio. Elas contam com uma série de recursos avançados, além de possibilitar maior qualidade e resolução aos trabalhos".

Os dois modelos incluem soluções para fotografias (plug-in para o Photoshop), pôsteres (PosterArtist) e impressão direta de arquivos TIFF, JPEG e PDF (Direct Print & Share).

Fonte: Canon



HP expande portfólio de mídias têxteis para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

Mídias tem certificação para uso em impressoras látex da HP

A HP anunciou no mercado internacional uma nova gama de tecidos certificados para impressoras látex da marca. As mídias são indicadas para aplicações de sinalização (banners, backdrops, displays etc.) e decoração doméstica (cortinas, persianas, almofadas, abajures, entre outros produtos).

Feitos de algodão ou poliéster, os novos tecidos são produzidos por fornecedores selecionados e expandem as possibilidades da impressão látex. Alguns deles podem ter características de lavabilidade ativadas por um processo de aquecimento após a impressão.

Joan Pérez Pericot, gerente geral da HP Large Format Graphics Business, declarou: “Continuamos a oferecer novas possibilidades para as impressoras HP Latex. Esses novos tecidos ​​para sinalização e decoração abrem oportunidades de crescimento. A tecnologia látex pode imprimir tanto em substratos de sinalização tradicionais quanto em tecidos, incluindo mídias não revestidas”.

Fonte: SGIA