Novo equipamento para manutenção de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2015
Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou no mercado internacional a versão 11 do Print Head Doctor, equipamento para limpeza, desentupimento, manutenção e recuperação de cabeças de impressão inkjet.

De acordo com a empresa, a máquina oferece controles intuitivos, realiza diagnósticos e permite a execução de ciclos de recuperação e limpeza personalizáveis. Além disso, pode ser operada por aplicativo de dispositivos com sistema Android.

A fornecedora também comercializa as versões 12 e 13 do Print Head Doctor. A décima segunda oferece controle automático de pressão e temperatura do fluido de limpeza. Segundo a empresa, o dispositivo cria maior fluxo e permite limpeza de mais de uma cabeça por vez.

Além de incluir todas as funcionalidades do modelo 12, a versão 13 do Print Head Doctor oferece opção de direcionar o fluxo de fluidos em quatro saídas diferentes. Sem alterar as configurações das cabeças de impressão, a máquina executa vários ciclos de limpeza em modo completamente autônomo. Trata-se de um equipamento desenvolvido para usuários mais avançados que procuram recuperar grande volume de cabeças de impressão e com intervenção mínima do operador.

Fonte: Digital Sign Technologies Inc.



Nova ferramenta de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2020
SideKick, da SAi, ajuda na administração total da empresa

SideKick, da SAi, ajuda na administração total da empresa

A desenvolvedora SAi anunciou a nova SideKick, ferramenta de organização de trabalho específica para empresas de impressão de grande formato. Por meio dela, é possível gerenciar todas as operações da produção, do orçamento ao faturamento.

Fácil de usar, a SideKick vem com um banco de dados de aplicações e custos médios da indústria, usados para a criação de orçamentos, considerando materiais, mão de obra, comissões, descontos e impostos. Os usuários também podem personalizar valores de acordo com os seus negócios.

Por meio do sistema de cotação, os birôs e gráficas podem criar orçamentos em apenas alguns minutos, com base no tamanho, quantidade e acabamento das aplicações.

A SideKick também permite que os usuários organizem as contas, convertam cotações em pedidos e acompanhem os trabalhos. Isso permite que os dados do jobs sejam exportados rapidamente para o faturamento, o que agiliza os pagamentos.

Annette Plummer, vice-presidente de marketing da SAi, declarou: “Ninguém gosta de burocracia, mas ela é necessária se você estiver administrando um negócio. Nossos clientes menores costumam nos dizer que as tarefas administrativas consomem muito tempo. A SideKick foi criada para ajudá-los e garantir um gerenciamento sem complicações e debaixo custo”.

Acessível por assinatura mensal ou anual aos clientes da SAi, a SideKick é uma ferramenta independente dos softwares Flexi e EnRoute.

Fonte: SAi



Trotec expande linha de produtos TroGlass

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
Fornecodora adiciona chapas acrílicas TroGlass Glitter à sua linha de mídias

Fornecodora adiciona chapas acrílicas TroGlass Glitter à sua linha de mídias

A Trotec, fornecedora de materiais para corte e gravação a laser, expandiu sua linha de mídias e passou a vender a série TroGlass Glitter, composta por acrílicos fundidos de brilho uniforme.

Disponível em uma variedade de espessuras, as mídias TroGlass Glitter oferecem cores estáveis que não desbotam quando processadas à laser. Os substratos são indicados para a produção de sinalização, itens decorativos, displays de ponto de venda, entre outras aplicações.

Segundo a fornecedora, o TroGlass Glitter vem de fábrica com uma máscara plástica. É um recurso exclusivo que protege o acrílico contra arranhões, o que reduz o refugo e o retrabalho.

Ainda de acordo com a Trotec, os produtos da linha TroGlass produzem uma borda polida e suave, com pouco ou nenhum pós-processamento. Dependendo das configurações da máquina a laser, a gravação dos materiais resultam em imagens sutis ou proeminentes.

Warren Knipple, presidente da Trotec, declarou: “Nossa crescente linha de mídias nos permite oferecer novas oportunidades para que os clientes ampliem suas ofertas de produtos e atendam a uma ampla gama de aplicações”.

Fonte: Trotec