Novo equipamento para manutenção de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2015
Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou no mercado internacional a versão 11 do Print Head Doctor, equipamento para limpeza, desentupimento, manutenção e recuperação de cabeças de impressão inkjet.

De acordo com a empresa, a máquina oferece controles intuitivos, realiza diagnósticos e permite a execução de ciclos de recuperação e limpeza personalizáveis. Além disso, pode ser operada por aplicativo de dispositivos com sistema Android.

A fornecedora também comercializa as versões 12 e 13 do Print Head Doctor. A décima segunda oferece controle automático de pressão e temperatura do fluido de limpeza. Segundo a empresa, o dispositivo cria maior fluxo e permite limpeza de mais de uma cabeça por vez.

Além de incluir todas as funcionalidades do modelo 12, a versão 13 do Print Head Doctor oferece opção de direcionar o fluxo de fluidos em quatro saídas diferentes. Sem alterar as configurações das cabeças de impressão, a máquina executa vários ciclos de limpeza em modo completamente autônomo. Trata-se de um equipamento desenvolvido para usuários mais avançados que procuram recuperar grande volume de cabeças de impressão e com intervenção mínima do operador.

Fonte: Digital Sign Technologies Inc.



Mimaki participa do Fespa Brasil Fórum 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2016
Consultor da Mimaki apresentou tecnologias de impressão digital

Consultor da Mimaki apresentou tecnologias de impressão digital

Entre outubro e novembro, a Mimaki Brasil pôde apresentar sua estrutura e seus equipamentos de impressão digital para clientes e participantes do Fespa Brasil Fórum 2016, que passou pelas cidades de Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O evento abordou temas sobre negócios, oportunidades e tecnologias, para estimular o debate sobre o futuro do mercado e as novas oportunidades em tempos de desafios. Especialistas palestraram no fórum. Entre eles, o consultor comercial da Mimaki, Marcelo Dutra, que declarou: “Acho importante nossa participação em eventos desse porte, não só pela comunicação de nossa marca, mas também pela possibilidade de poder interagir com nossos clientes e fornecedores, além de estar por dentro das novidades do mercado”.

A Mimaki também será uma das expositoras da Fespa Brasil 2017, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Mimaki Brasil



Carro de Fórmula 1 envelopado à la Mad Max

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2015

Veículo da Lotus parece ter saído diretamente dos cenários de Mad Max: Estrada da Fúria

Veículo da Lotus parece ter saído diretamente dos cenários de Mad Max: Estrada da Fúria

Recentemente, a Lotus, montadora britânica, e a Warner Bros, produtora norte-americana de filmes, foram responsáveis por uma criação tão insólita quanto fantástica: o Lotus F1 Team Mad Max Hybrid, carro de F1 personalizado e envelopado para parecer ter saído diretamente do épico pós-apocalíptico Mad Max: Estrada da Fúria, que estreou no começo de maio nos EUA.

O Lotus Hybrid foi adesivado com vinis metálicos da 3M impressos numa Roland Soljet PRO4 XR-640. O carro também recebeu diversos acessórios e modificações no design para ficar ainda mais parecido com os veículos que fazem parte do mundo insano de Mad Max.

Revelada em Barcelona, na Espanha, durante o International Motor Show, a Lotus Hybrid foi exibida com outros dois veículos desenvolvidos e criados para o filme: o carro dirigido por Nux e o icônico Mad Max Interceptor.

Os pilotos da equipe Lotus de F1 dirigiram o carro personalizado no GP de Barcelona

Os pilotos da equipe Lotus de F1 dirigiram o carro personalizado no GP de Barcelona

Os pilotos da Lotus, Romain Grosjean e Pastor Maldonado, dirigiram o bólido envelopado no Grand Prix da Espanha, em maio.

Joe McNamara, responsável pela área gráfica da Lotus, declarou: “Em projetos como esse, sem margens para erros, a nossa impressora Roland teve um valor inestimável. A máquina rodou a noite toda. A combinação vencedora da velocidade da Roland e as características especiais dos vinis 3M tornou esse trabalho não apenas possível, mas também sem complicações”.

Pilotos da Lotus aceleraram a edição especial Mad Max no circuito da Espanha

Pilotos da Lotus aceleraram a edição especial Mad Max no circuito da Espanha

Fonte: Sign World Magazine