Novo equipamento para manutenção de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2015
Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou no mercado internacional a versão 11 do Print Head Doctor, equipamento para limpeza, desentupimento, manutenção e recuperação de cabeças de impressão inkjet.

De acordo com a empresa, a máquina oferece controles intuitivos, realiza diagnósticos e permite a execução de ciclos de recuperação e limpeza personalizáveis. Além disso, pode ser operada por aplicativo de dispositivos com sistema Android.

A fornecedora também comercializa as versões 12 e 13 do Print Head Doctor. A décima segunda oferece controle automático de pressão e temperatura do fluido de limpeza. Segundo a empresa, o dispositivo cria maior fluxo e permite limpeza de mais de uma cabeça por vez.

Além de incluir todas as funcionalidades do modelo 12, a versão 13 do Print Head Doctor oferece opção de direcionar o fluxo de fluidos em quatro saídas diferentes. Sem alterar as configurações das cabeças de impressão, a máquina executa vários ciclos de limpeza em modo completamente autônomo. Trata-se de um equipamento desenvolvido para usuários mais avançados que procuram recuperar grande volume de cabeças de impressão e com intervenção mínima do operador.

Fonte: Digital Sign Technologies Inc.



Epson e Sawgrass fazem acordo para venda de tintas de sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

No dia 18 de janeiro, foi anunciado pela Sawgrass, desenvolvedora global de tecnologias, e pela Epson Corporation (do Japão) um acordo entre ambas as empresas. Agora, a fabricante japonesa está licenciada a vender tintas de sublimação.

A Epson avaliou o portfólio de patentes da Sawgrass e assinou um contrato de licença que permite à fabricante japonesa entrar legalmente no negócio de sublimação, principalmente no mercado de grandes formatos (como já anunciado).

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

A Epson, portanto, entra para um grupo exclusivo de empresas que têm licença semelhante. Entre essas companhias, estão: BASF, Hilord Chemical, Huntsman (antiga Ciba Specialty Chemical), InkTec, J-Tech, Kiian, Kiwa, Mimaki, Nazdar e Sensient Technologies.

Nathan Hale, CEO da Sawgrass Technologies, comentou a parceria: "Estamos muito satisfeitos de ter uma empresa da classe da Epson como associada. É uma validação do nosso trabalho de 25 anos, que se reflete em nosso portfólio de propriedade intelectual com mais de 161 patentes".

Epson e Sawgrass anunciam acordo para vendas de tintas de sublimação

Fonte: Sawgrass. Texto: InfoSign



Ricoh anuncia sua primeira impressora UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

A fabricante Ricoh anunciou nos EUA a Pro T7210, impressora digital plana UV que suporta mídias de diversos tipos com até 11cm de espessura e área de 2,1m x 3,2m.

Além de imprimir na velocidade de 50m2/h (durante a operação padrão), o equipamento oferece gerenciamento inteligente de recursos e interface simplificada, o que torna as produções mais simples e econômicas.

A impressora também conta com um sensor de ajuste do intervalo de mídia que mede automaticamente a espessura do substrato e ajusta as cabeças.

A tinta original que acompanha a máquina é de alta viscosidade e desenvolvida para rodar nas cabeças patenteados da Ricoh.

John Fulena, vice-presidente da Ricoh USA, declarou: “O modelo de negócios para impressão de decoração está evoluindo com o aumento da demanda por tiragens mais curtas e prazos de entrega mais rápidos. A T7210 é capaz de fazer tudo isso”.

Fonte: Ricoh USA