Novo equipamento para estoque de mídias de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2016
Sistema ocupa pouco espaço e pode ser mantido perto das impressoras digitais

Sistema ocupa pouco espaço e pode ser mantido perto das impressoras digitais

A Prodeco, fabricante de equipamentos, anunciou nos EUA o HangMyMedia Machine Caddy Model MC-20, equipamento de manipulação e armazenamento de mídias desenvolvido especificamente para empresas de comunicação visual e sinalização.

O HangMyMedia é composto por vários dispositivos nos quais é possível pendurar diversos rolos de mídia com largura entre 15 e 64 polegadas. O sistema também possui vários rolamentos para transportar o estoque de substratos pela empresa. Cada dispositivo é acompanhado por uma etiqueta que se encaixa sobre o rolo da mídia para informar e identificar corretamente o estoque.

A Prodeco também vende dispositivos para estocar os materiais por meio de suspensão estacionária nas paredes.

Kurt Coralline, da Prodeco, declarou: “A variedade cada vez maior de mídias está dificultando a manutenção dos estoques de substratos dos birôs e gráficas. Além de facilitar o controle de inventário, esse equipamento reduz a desordem no chão de fábrica”.

Fonte: Myprintresource



Mercado global de impressão digital têxtil pode crescer até 34% até 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

Informações constam do estudo Digital Textile Forecast 2014-2019, realizado pela InfoTrends

A InfoTrends, empresa de consultoria para a indústria de impressão, anunciou o Digital Textile Forecast 2014-2019. Trata-se de um estudo que mapeia o crescimento mundial da impressão digital têxtil empregada em segmentos industriais e de vestuário e decoração.

As informações do estudo tiveram como base uma série de entrevistas com fabricantes e fornecedores internacionais de máquinas, tintas e tecidos.

Avaliado em 7,5 bilhões de dólares, o mercado global de impressão digital têxtil passará por um grande crescimento, de aproximadamente 34% até 2019. A Europa continua com a maior fatia do mercado, devido às fortes indústrias transformadoras regionais, ao passo que a região asiática do Pacífico tem ganhado força por estar assimilando novas tecnologias de impressão digital.

O estudo da InfoTrends também mostra a tendência do mercado em substituir produções em massa por serviços personalizados, uma característica marcante da impressão digital, que oferece outros benefícios, como produção just in time e redução de mão de obra.

A InfoTrends também descobriu que um dos principais impulsionadores do crescimento da impressão digital têxtil é o fato de ela ser mais sustentável e amigável do ambiente. Tanto fornecedores quanto clientes estão ficando mais sensíveis aos impactos dos produtos consumidos sobre o ambiente.

Fonte: InfoTrends



Arlon apresenta nova linha de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresentou uma nova linha composta por oito tipos diferentes de vinis adesivos para envelopamento de carros, a Ultimate PremiumPlus Gloss Effects. Lançada oficialmente no começo de junho, durante a WrapsCon, nos EUA, a série inclui os seguintes modelos de filmes: Daytona Blue, Thundercloud Metallic, Hornet Metallic, Gunmetal Metallic, Bronze Metallic, White Metallic, Black Metallic e Metal Gear Blue.

Segundo a empresa, os vinis Ultimate PremiumPlus Gloss Effects oferecem retenção superior de brilho, melhor desempenho durante as instalações e maior conformação em canais profundos. As películas também agregam flocos e pigmentos especiais originais que conferem acabamentos especiais aos veículos envelopados. Além disso, os filmes integram a tecnologia Low Profile X-Scape, que permite o reposicionamento mais fácil e livre de bolhas.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon Graphics, declarou: “A série Gloss Effects permite que aplicadores trabalhem com eficiência e ofereçam envelopamentos com cores que simulam pinturas de carros”.

Outras linhas de vinis adesivos para envelopamento fazem parte do portfólio de materiais oferecidos pela Arlon. Entre elas estão películas com acabamentos foscos, brilhantes, cromados, fibra de carbono, acetinados e escovados.

Confira o vídeo sobre a linha Ultimate PremiumPlus Gloss Effects:

Fonte: Arlon