Novo equipamento de acabamento específico para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

A Martin Yale Industries, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no mercado internacional a BT100, máquina para acabamento de banners que podem ter de 4 a 43 polegadas de largura.

Segundo a empresa, o equipamento é fácil de carregar, ajusta-se para trabalhar com uma variedade de tamanhos de banners, tem módulos de corte que podem ser facilmente posicionados, apresenta lâminas de corte retráteis, não exige alimentação externa e tem rodas grandes e com travas para facilitar o movimento.

Indicado a uma variedade de empresas de impressão digital, o BT100 pode ser uma escolha econômica em comparação a cortadores maiores e mais complexos.

Greg German, presidente da Martin Yale, declarou: “Nosso novo cortador de banners preenche uma necessidade no negócio de impressão digital. Quando soubemos que a maioria dos banners são atualmente cortados no chão, sabíamos que poderíamos criar uma solução melhor”.

Fonte: Martin Yale Industries



i-Sub lança foil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2014

Impressora Mimaki UJF 3042 é empregada para a aplicação do foil

Impressora Mimaki UJF 3042 é empregada para a aplicação do foil

A I-Sub Digital, fornecedora de materiais para impressão digital, lançou no mercado internacional um sistema de foil composto por um dispositivo aplicador e uma impressora Mimaki UJF (3042 ou 6042). O foil pode ser usado para reproduzir cores metálicas e holográficas em textos, imagens e contornos.

Indicado para empresas que produzem protótipos ou pequenas tiragens de brindes e embalagens, o sistema não usa prensas e pode aplicar o foil em áreas diminutas de até 0,3mm.

A Mimaki UJF é uma impressora desktop UV plana e pode trabalhar com materiais com até 5cm de espessura. Para a aplicação do foil, basta fazer a impressão e usar o aplicador. A folha é depois removida, deixando apenas a área impressa com o foil.

Fonte: Print Week



Enquete: as dificuldades técnicas em birôs e gráficas digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2014

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

Leitores do portal enfrentam mais dificuldades na reprodução de cores

No dia 24 de novembro de 2013, o InfoSign lançou uma enquete que permaneceu aberta ao longo de mais de 12 meses. Nela, perguntamos sobre as principais dificuldades técnicas que os leitores mais enfrentam dentro de birôs e gráficas digitais. Com 1.400 participações, a pesquisa obteve o seguinte resultado:

  1. Gerenciamento de cores: 33% dos votos;
  2. Falhas de impressão: 30% dos votos;
  3. Adesivação de vinis: 22% dos votos;
  4. Problemas de acabamento: 15% dos votos.

A principal dificuldade dos leitores (gerenciamento de cores) tem relação direta com a reprodução de imagens e a repetibilidade dos padrões de cores. Acompanhe as novidades sobre o assunto em nossa página especialmente criada para ele.

Sobre o gerenciamento de cores, o InfoSign também já publicou diversos artigos técnicos. Veja abaixo:

Na próxima pesquisa, perguntamos qual tipo de impressora de grande formato sua empresa pretende adquirir em 2015. Basta clicar na sua opção no quadro da enquete, que fica na lateral direita do site.

Não deixe de votar. Participe!