Novo equipamento de acabamento específico para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

A Martin Yale Industries, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no mercado internacional a BT100, máquina para acabamento de banners que podem ter de 4 a 43 polegadas de largura.

Segundo a empresa, o equipamento é fácil de carregar, ajusta-se para trabalhar com uma variedade de tamanhos de banners, tem módulos de corte que podem ser facilmente posicionados, apresenta lâminas de corte retráteis, não exige alimentação externa e tem rodas grandes e com travas para facilitar o movimento.

Indicado a uma variedade de empresas de impressão digital, o BT100 pode ser uma escolha econômica em comparação a cortadores maiores e mais complexos.

Greg German, presidente da Martin Yale, declarou: “Nosso novo cortador de banners preenche uma necessidade no negócio de impressão digital. Quando soubemos que a maioria dos banners são atualmente cortados no chão, sabíamos que poderíamos criar uma solução melhor”.

Fonte: Martin Yale Industries



Mimaki e Alltak promovem treinamento de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Treinamento será realizado no dia 29 de junho, na sede da Mimaki, em São Paulo

Treinamento será realizado no dia 29 de junho, na sede da Mimaki, em São Paulo

As fornecedoras Mimaki e Alltak promoverão no dia 29 de junho, das 8h às 17h30, um treinamento de envelopamento de carros no showroom da própria Mimaki (Av. Dr. Luís Rocha Miranda, 177, São Paulo-SP).

Indicado a instaladores de nível básico e intermediário, o curso, desenvolvido pela Academia de Envelopamento Automotivo Alltak, tem como objetivo ensinar a envelopar com rapidez e eficiência, aumentar a velocidade do trabalho, desenvolver um fluxo de trabalho rápido e seguro e trabalhar áreas de recesso e peças complexas, como espelhos, cavidades, antenas etc. O treinamento aborda os seguintes tópicos:

  • Limpeza;
  • Remoção de interferências: maçanetas, espelhos e emblemas;
  • Técnica de manuseio da espátula;
  • Como aquecer o material corretamente;
  • Como utilizar o estilete: técnicas de corte e acabamento;
  • Linha mestra, cortes de alívio e tensionamento;
  • Curvas complexas;
  • Áreas difíceis: para-choques e espelhos;
  • Finalização.

As inscrições podem ser feitas por e-mail (luzinete@alltak.com.br ou alltak@alltak.com.br), por telefone (11 3988-5039) ou pelo site (http://www.alltak.com.br/naestrada/). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito: 3 vezes de R$216,00 (total de R$648,00). Há outras condições especiais de pagamento a serem consultadas diretamente com a Alltak. O treinamento garante também:

  • Acesso ao conteúdo online (vídeo aula e apostila);
  • Almoço;
  • Certificado “Instalador Referenciado Alltak”;
  • Cinco metros de adesivo da linha Alltak Tuning Certificado;
  • Kit de ferramentas: porta-ferramentas, espátula, feltro, magnetos, luva e estilete profissional;
  • Material didático;
  • Fita de acabamento.

Fonte: Mimaki



3M apresenta linha de fitas cortantes para acabamento de vinis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Ferramenta é indicada para corte e acabamento de filmes aplicados em envelopamento de carros

Ferramenta é indicada para corte e acabamento de filmes aplicados em envelopamento de carros

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a disponibilidade no mercado europeu da série Knifeless Tape, formada por fitas para corte e acabamento de vinis adesivos aplicados em envelopamentos de carro. A tecnologia, que dispensa lâminas, executa curvas e linhas nítidas e limpas, sem causar danos à superfície das películas.

A fita, que é composta por um filamento embutido, deve ser colocada sob os vinis, e o corte é obtido ao puxar o fio para cima, através da película. A fita é flexível, sem lâmina e permite que os instaladores cortem ao longo dos contornos da superfície, com precisão e sem risco de danificar as películas.

Fornecidas em rolos de 50m, as fitas são comercializadas em embalagens especiais, para facilitar o estoque e evitar danos. Além disso, empregam tecnologia patenteada da Knifeless Tech Systems, fabricante canadense adquirida pela 3M em meados de 2016. Conheça as três séries que compõem a linha Knifeless Tape:

- Classic: indicada para iniciantes, a série Classic executa contornos e curvas de veículos diversos;

- Design: desenvolvida para executar contornos limpos e finos em bordas. Da série Design, é oferecida a Tri-Line Knifeless, fita com três linhas para garantir cortes mais largos;

- Premium: mais sofisticada, a linha é indicada a instaladores mais experientes. A fita possui um filamento ultrafino e ultra-afiado, que corta vinis reflexivos, metálicos, cromados e especiais.

Fonte: 3M