Novo equipamento de acabamento específico para banners

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/07/2017
Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

Segundo empresa, equipamento é cortador simples de banners

A Martin Yale Industries, fabricante de equipamentos para comunicação visual, lançou no mercado internacional a BT100, máquina para acabamento de banners que podem ter de 4 a 43 polegadas de largura.

Segundo a empresa, o equipamento é fácil de carregar, ajusta-se para trabalhar com uma variedade de tamanhos de banners, tem módulos de corte que podem ser facilmente posicionados, apresenta lâminas de corte retráteis, não exige alimentação externa e tem rodas grandes e com travas para facilitar o movimento.

Indicado a uma variedade de empresas de impressão digital, o BT100 pode ser uma escolha econômica em comparação a cortadores maiores e mais complexos.

Greg German, presidente da Martin Yale, declarou: “Nosso novo cortador de banners preenche uma necessidade no negócio de impressão digital. Quando soubemos que a maioria dos banners são atualmente cortados no chão, sabíamos que poderíamos criar uma solução melhor”.

Fonte: Martin Yale Industries



Nordeste é a região onde as indústrias gráficas mais crescem no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2019
Com a grande concentração de empresas do setor, Ceará receberá a feira Signs Nordeste 2019

Com a grande concentração de empresas do setor, Ceará receberá a feira Signs Nordeste 2019

O Nordeste possui mais de três mil empresas do setor gráfico e é a região que atualmente registra o maior crescimento no mercado. Para atender a essas empresas, chega à capital cearense a Signs Nordeste, feira de impressão digital, sinalização e serigrafia, que ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste). Grátis, a inscrição já pode ser realizada no site do evento.

“Juntamente com Bahia e Pernambuco, o Ceará é o estado com maior a concentração de empresas do setor gráfico. Por isso, vimos a necessidade de alimentar este mercado com informação, tecnologia, networking e tudo mais que uma feira como a Signs Nordeste tem para oferecer”, comenta Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, empresa especialista na promoção de feiras de negócios.

Maquinários de ponta, novidades do mercado, produtos e serviços serigráficos e matérias-primas para impressão têxtil são algumas das tecnologias que poderão ser conferidas durante a Signs Nordeste.

As negociações também são um ponto forte da feira: “Com este evento, buscamos reunir as marcas em torno de soluções inovadoras. Quem participa da exposição, tem oportunidade de ampliar seu portfólio, ficar por dentro das novas soluções, estreitar relacionamento com fornecedores e, claro, contribuir para o crescimento da indústria nacional, que é nosso principal objetivo”, finaliza o diretor.

Evento ocorrerá entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará

Fonte: Signs Nordeste



LG cria maior video wall Oled do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2015
Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

Sinalização digital foi instalada em aeroporto da Coreia do Sul

A LG, desenvolvedora de tecnologias, instalou recentemente no aeroporto internacional da Coreia do Sul o maior display Oled do mundo. A fabricante trabalhou em parceria com a Wilmotte & Associés, empresa francesa de design, para desenvolver a enorme estrutura de vídeos que adornam o principal terminal do estabelecimento.

A estrutura é composta por 140 painéis Oled curvos de 55 polegadas, resultando numa área de exibição de vídeos de 13m x 8m. A sinalização digital veicula uma variedade de conteúdos a fim de mostrar ao público as capacidades da tecnologia Oled, como fogos de artifício brilhantes contra um céu noturno.

Segundo a empresa, como cada pixel do display Oled emite sua própria luz, não há necessidade de retroiluminação LED pesada, o que possibilita a estrutura ser leve, flexível e fácil de ser instalada.

Park Wan-su, CEO do aeroporto da Coreia do Sul, declarou: “Esse display Oled complementa perfeitamente a tecnologia avançada típica de nosso aeroporto. Estamos sempre ansiosos para mostrar aos milhões de viajantes tecnologias de ponta que se originam da Coreia. O OLED é um excelente exemplo disso”.

Já o vice-presidente da LG, declarou: “Os benefícios da tecnologia Oled só podem ser vistos, não podem ser descritos com meras palavras”.

Display foi criado para demonstrar a potência e a qualidade da tecnologia Oled

Fonte: DigitalTrends