Novidades da Roland DG para 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

Empresa expandirá seus negócios para as áreas odontológicas e médicas

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de impressoras digitais, apostará em 2018 no mercado dental. Para o primeiro trimestre do ano, a empresa está programando o lançamento de uma linha de equipamentos altamente precisos projetados para a produção de próteses dentárias.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “Será o nosso foco a subsidiária DGSHAPE Corporation, que desde abril do ano passado concentra negócios em companhias dentais e médicas e de fabricação digital 3D. Temos o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca”.

O segmento de personalizações, como serviços prestados em quiosques de shoppings centers, também contará com atenção especial da empresa, que comercializa máquinas para estampar capas de celular e tablets, máquinas para fazer personalização de camisetas e impressoras de itens tridimensionais e de brindes.

Clayton também declarou: “Razões não faltam para sermos otimistas em 2018. Em âmbito macro, o cenário econômico dá fortes sinais de melhora. O fundo FMI elevou a previsão de crescimento para o PIB Brasileiro. Além disso, a Copa do Mundo e as eleições devem alavancar as vendas. Do ponto de vista da companhia, a exemplo do que aconteceu em 2017, aumentamos a atuação nas grandes indústrias nacionais. E temos boas novas que brevemente anunciaremos e, certamente, vão mexer com o mercado”.

Fonte: Roland DG Brasil



Lojas Fastsigns passam a usar software 3M Visual Attention

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Solução é ferramenta web que ajuda clientes e designers a montarem peças de impressão

Solução é ferramenta web que ajuda clientes e designers a montarem peças de impressão

Nos EUA, a Fastsigns, rede de lojas especializadas em impressão rápida, passou a empregar a 3M Visual Attention Software (VAS), ferramenta web que analisa designs e imagens para prever o que mais prende a atenção do público nos primeiros segundos de visualização.

No VAS, após criar o layout inicial, o designer pode inserir imagens e receber uma análise em 20 segundos. O software gera relatórios que podem ser visualizados online, baixados e compartilhados com clientes. Com base na análise do VAS, o designer pode revisar, finalizar e apresentar o projeto aos clientes.

Além disso, a FastSigns estará apta a começar novos negócios ao usar as análises do VAS, para melhorar serviços e oferecer novidades a clientes de sinalização, envelopamento de carros e outras comunicações visuais.

Catherine Monson, CEO da Fastsigns International, declarou: "O VAS fornece uma abordagem científica para a elaboração de arte, que antes era mais subjetiva. Ele ajuda a chegar a um consenso mais rápido. Ajuda-nos a criar projetos mais impactantes".

Fonte: My Print Resource



Ricoh anuncia sua primeira impressora UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2017
Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

Pro T7210 é a primeira aposta da Ricoh no segmento de impressão UV

A fabricante Ricoh anunciou nos EUA a Pro T7210, impressora digital plana UV que suporta mídias de diversos tipos com até 11cm de espessura e área de 2,1m x 3,2m.

Além de imprimir na velocidade de 50m2/h (durante a operação padrão), o equipamento oferece gerenciamento inteligente de recursos e interface simplificada, o que torna as produções mais simples e econômicas.

A impressora também conta com um sensor de ajuste do intervalo de mídia que mede automaticamente a espessura do substrato e ajusta as cabeças.

A tinta original que acompanha a máquina é de alta viscosidade e desenvolvida para rodar nas cabeças patenteados da Ricoh.

John Fulena, vice-presidente da Ricoh USA, declarou: “O modelo de negócios para impressão de decoração está evoluindo com o aumento da demanda por tiragens mais curtas e prazos de entrega mais rápidos. A T7210 é capaz de fazer tudo isso”.

Fonte: Ricoh USA