Novidades da Roland DG Brasil para 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

A subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou que em 2015 passará a atuar nos mercados calçadista e de impressão 3D. Para tanto, lançou recentemente impressoras específicas para essas áreas.

Ambos os mercados apontam perspectivas auspiciosas. O varejo calçadista brasileiro deve crescer até 2019 a uma taxa média anual de 7%, segundo estudo da Euromonitor International. Já a impressão 3D destaca-se pelas inúmeras possibilidades de aplicação da tecnologia.

A Roland DG Brasil também anunciou a renovação do Creative Center, local onde clientes e visitantes podem conhecer ideias, aplicações e tecnologias dedicadas a diversos ramos e atividades.

Balanço: 2014

A fornecedora também revelou breve balanço dos negócios em 2014. Apesar das adversidades do cenário econômico brasileiro, a empresa atingiu suas metas e apresentou um resultado positivo para a matriz japonesa.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "Para atingir este resultado, muitas ações foram desenvolvidas: bom planejamento, equipe integrada de venda e revenda e uma excelente gestão financeira e administrativa. Tudo isso fez diferença no fechamento anual".

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Para manter o ritmo de crescimento, a estratégia utilizada em 2014 foi investir em novos mercados, como o médico e o odontológico. Além disso, a empresa atuou com força em segmentos mais tradicionais, como o de impressão UV e têxtil.

Fonte: Roland DG



Akad lança software para gerenciamento de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2018
Dragoncut 6.0 oferece ferramentas especiais

Dragoncut 6.0 oferece ferramentas especiais

A Akad anunciou o lançamento do Dragoncut 6.0, software de criação, edição, gerenciamento e envio de trabalhos às plotters de recorte da linha Novacut, indicadas para sinalização, comunicação visual, serigrafia, indústria têxtil, indústria de brindes promocionais, indústria gráfica e acessórios automotivos.

Dirigido a usuários que utilizam uma única estação de trabalho, o Dragoncut 6.0 oferece ferramentas para corte e corte de contorno de materiais, como etiquetas, rótulos, decalques, apliques, entre outros.

O Dragoncut 6.0 é compatível com o sensor de corte de contorno da linha CS da Novacut. Para utilizar a ferramenta, o usuário deve criar o layout e unificar, no arquivo, as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno. Depois, o operador posiciona manualmente a luz vermelha do sensor próximo à primeira marca de registro impressa. Um diferencial do aplicativo é a criação de um código de barras para ser impresso na mídia. Com ele, o sensor efetua a leitura do código e identifica automaticamente o arquivo, o que aumenta a produtividade e evita erros.

O aplicativo aceita a importação de arquivos criados em outros softwares, com extensões AI (Adobe Illustrator), EPS (Corel Draw) e PLT (AutoCAD), por exemplo.

O valor promocional de lançamento do Dragoncut 6.0 é de R$498,00 (válido até 20/12/2018).

Fonte: Akad



EFI lança no Brasil impressora EFI Pro 24f

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/12/2017
Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

Impressora UV LED vem com mesa de 1,2 x 2,4m

A fabricante EFI anunciou o lançamento no Brasil da EFI Pro 24f, impressora UV LED indicada para produção de peças de sinalização, displays fotográficos retroiluminados, reproduções de arte, interruptores de membrana, sobreposições gráficas, impressões lenticulares e outras aplicações especializadas.

Com mesa de 1,2 x 2,4m, o equipamento inclui sistema a vácuo com várias zonas, para eliminar a máscara e garantir registro preciso. Segundo a empresa, a tecnologia LED da impressora garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis.

O EFI Fiery proServer Core, front-end digital embutido, oferece processamento rápido de trabalho e variedade de opções de gerenciamento de cores.

A Superior Signs & Engraving, birô sediado em Kansas, nos EUA, foi o primeiro usuário da EFI Pro 24f no mundo. Adam Stiles, sócio da empresa, declarou: “Ficamos surpresos quando a impressora começou a trabalhar. Ela produz cores vibrantes e tem uma velocidade de impressão excelente. Na verdade, dobramos nossa produção nos trabalhos de mesa com essa nova impressora. Além disso, a tinta branca um branco opaco e luminoso, que aumentou nossa qualidade de impressão”.

Fonte: EFI