Novas tintas UV compatíveis da Bordeaux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2015

Tintas Plasma AR/AC UV foram desenvolvidas para impressoras Océ Arizona e Fujifilm Acuity

Tintas Plasma AR/AC UV foram desenvolvidas para impressoras Océ Arizona e Fujifilm Acuity

A Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital, participará da Fespa 2015, feira que acontece em maio, na Alemanha. No evento, a empresa apresentará pela primeira vez as tintas Plasma AR/AC UV, desenvolvidas para equipamentos Océ Arizona e Fujifilm Acuity.

Segundo a empresa, as tintas cumprem com as especificações técnicas das impressoras e, portanto, são alternativas aos insumos originais.

Além disso, a Bordeaux exibirá na Fespa 2015 uma nova linha de produtos, a Velvet Jet, indicada para estamparia têxtil digital. A série inclui tinta látex à base d’água e imprime diretamente em tecidos naturais, sintéticos e mistos.

Fonte: My Print Resource



Grupo KIIan lança três marcas na Fespa 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

KIIAN Digital está entre as criações da empresa

KIIAN Digital está entre as criações da empresa

Durante a Fespa 2013, em Londres, o Grupo KIIan irá lançar oficialmente três marcas voltadas para impressão têxtil: KIIAN Digital, KIIAN Screen e KIIAN Industrial. A ideia dessa ação é precipitar a melhoria de produtos e serviços e criar soluções inovadoras.

"Como um fabricante global de tintas, temos que refletir a dinâmica do mercado em que atuamos", disse Fabio Festorazzi, CEO do Grupo KIIan. Em 2012, a marca teve um crescimento de mais de 23%, expandindo-se a novas regiões e  adequando-se às necessidades dos clientes.

"Continuamos empenhados em cooperar com os nossos clientes por meio do desenvolvimento de novas aplicações com nossas tintas de alta qualidade", concluiu o CEO.

Fonte: Large Format Review



Imprimax investe em laminadora para produção de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2016
Além da laminadora, fabricante também investiu em outros equipamentos

Além da laminadora, fabricante também investiu em outros equipamentos

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou a aquisição de diversos equipamentos para a melhoria de seus processos produtivos fabris. O objetivo do investimento é aumentar a qualidade dos produtos e melhorar o atendimento aos clientes.

Entre os equipamentos está uma laminadora com 2m de largura, que possibilita produção contínua, em velocidade de 180 metros por minuto. Além disso, a empresa adquiriu um medidor infravermelho de espessura, que inspeciona em tempo real os adesivos durante a fabricação. O equipamento é usado para manter a gramatura das mídias uniforme.

Já para o laboratório de qualidade, a Imprimax investiu em outros equipamentos como balança analítica, medidor de pH e espessímetro. A empresa é certificada pela Falcão Bauer, IPT e ISO 9001:2008.

Fonte: Imprimax