Novas tintas sublimáticas Digistar T-Sonic e J-Nexter

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Novidades foram desenvolvidas pelo Grupo JK

Novidades foram desenvolvidas pelo Grupo JK

O Grupo JK, que detém as marcas Kiian Digital e J-Teck, anunciou a Digistar T-Sonic, nova tinta sublimática compatível com cabeças Panasonic, empregadas em impressoras têxteis industrial.

Segundo a empresa, a tinta se destaca devido à sua excelente confiabilidade e rapidez de secagem do papel impresso e da gama de cores maior.

Marco Girola, especialista de marketing do Grupo JK, declarou: “Estamos muito entusiasmados com a T-Sonic, pois ela é perfeitamente apropriada para explorar a alta produtividade dos sistemas de impressão avançados, ao mesmo tempo que proporciona resultados de impressão de alta qualidade”.

A marca J-Teck também apresentou a J-Nexter, tinta sublimática compatível com cabeças de última geração da Epson. Também de acordo com a empresa, o insumo oferece rápida secagem em qualquer tipo de papel e cores de alta intensidade.

O Grupo JK produz insumos com base em diretrizes, regulamentos e normas mundiais, bem como nos requisitos de conformidade das principais marcas do mercado internacional.

Fonte: Grupo JK



Alphaprint fecha parceria com Kornit Digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Acordo visa expandir linha de impressão digital têxtil da Alphaprint

Desde janeiro, a Alphaprint, fornecedora nacional de insumos e impressoras digitais, passou a distribuir equipamentos da Kornit, fabricante de máquinas para estamparia têxtil.

Segundo a empresa, as máquinas da Kornit imprimem diretamente nos mídias e são capazes de estampar em qualquer tipo de tecido sem precisar trocar o tipo de tinta, o que pode reduzir custos. Os equipamentos são indicados como ferramentas de produção em escala industrial e possuem interface amigável e de fácil operação.

Entre os clientes da Kornit estão empresas como Nike, Billabong, Gucci, Quicksilver, Adidas, Colcci, Disney, Dolce & Gabanna, Gap, Carolina Herrera, Zara e Versace.

Cássio Rodrigues, gerente de produtos da linha têxtil da Alphaprint, declarou: “Estamos entrando em um novo segmento, que agora ganhou um departamento focado em impressão têxtil. Além da qualidade dos equipamentos, há o know-how da Alphaprint para promover a expansão desse mercado, que continua a crescer mesmo na crise econômica atual”.

Fonte: Alphaprint



Akad apresenta máquina a laser Novacut Laser BCL1530FB

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/09/2016
Novacut Laser BCL1530FB é indicada para corte de metais

Novacut Laser BCL1530FB é indicada para corte de metais

A Akad, fornecedora nacional, anunciou o lançamento da Novacut Laser BCL1530FB, máquina a laser de fibra óptica indicada para a indústria de corte e conformação de metais. Com área de corte de 1500mm × 3000mm, o equipamento pode trabalhar com potências de laser de 300W, 500W, 1000W, 1500W ou 2000W.

De acordo com a empresa, a máquina pode proporcionar uma economia de 20% a 30% de consumo de energia, se comparado com a tecnologia laser CO2. Ela também oferece velocidade de corte maior do que a tecnologia YAG. Além disso, o laser de fibra óptica possui um feixe mais fino, que oferece maior precisão nas incisões e cortes do metal.

Projetada e desenvolvida na Suíça, a máquina, segundo a empresa, destaca-se por ser uma solução que oferece economia de energia, precisão, produtividade e baixo custo de manutenção.

Fonte: Akad